terça-feira, 30 de agosto de 2011

Larissa solicita programa de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência

                         
A deputada Larissa Rosado (PSB) solicitou ao governo do Estado a criação de um Programa de acompanhamento psicológico e de apoio jurídico e financeiro para as vítimas de violência e seus familiares. Segundo  a deputada, sua preocupação se deve ao fato de que muitos casos de violência criminal deixam de ser solucionados por causa das ameaças às vítimas e testemunhas.
Uma das estratégias para superação deste problema, na avaliação da parlamentar, é a criação deste serviço, garantindo  proteção e amparo das vítimas e testemunhas. “A ideia é que o programa ofereça atendimento multidisciplinar centrado nas áreas psicossocial e jurídica, levantando subsídios para a construção de políticas públicas eficazes de prevenção do crime e proteção da vida”, justificou Larissa.
Na sessão plenária desta terça-feira (30), a deputada destacou a XXI Conferência de Entidades de Pessoas com Deficiência, realizada em Mossoró na última sexta-feira. Larissa enumerou as reivindicações apresentadas pelos participantes, como a criação de uma perícia do Detran, em Mossoró, evitando o deslocamento a Natal;  a contratação de um médico para o CORDE; acesso ao mercado de trabalho; escolas e transporte público adaptados para as pessoas portadores de necessidades especiais.
A deputada é autora da lei de acessibilidade a prédios públicos. “Nosso Estado tem um alto percentual de pessoas portadoras de deficiência , mas ainda precisamos quebrar barreiras e o exemplo da Assembleia, incluindo jovens com Síndrome de Down no mercado de trabalho, deve ser segido por outras empresas, pela iniciativa privada e também pela câmara de vereadores”, afirmou.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN
Telefone: 3232 - 5768

Audiência Pública garante novo prazo para implantação de sistemas de arrecadação fiscal

                                             
A implantação de projetos da Secretaria Estadual de Tributação (SET) foi tema de debate da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 30. A audiência pública foi a primeira tentativa de mediação entre governo, deputados, empresários, contadores e empresas de tecnologia para a criação de novo cronograma de implantação do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped-Fiscal) e do Programa Aplicativo Fiscal Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). O encontro foi uma iniciativa dos deputados Hermano Morais (PMDB) e Gustavo Fernandes (PMDB). “É claramente importante para o Governo do Estado, visto que combate a sonegação fiscal. Mas o que nos preocupa é a capacidade dos nossos empresários e contadores. Não queremos que ninguém feche as portas. Por isso devemos criar um novo cronograma de implantação mais extenso”, defendeu Gustavo Fernandes.
O Sped-Fiscal faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal e foi lançado em 2008. O projeto consiste, de modo geral, na modernização do sistema utilizando-se da certificação digital para fins de assinatura dos documentos eletrônicos. O Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, José Carvalho, relatou que uma recente pesquisa entre os associados deixou o sindicato preocupado. Mais de 60% dos contadores dizem ter clientes que devem implantar os programas até o fim do mês. “A grande reclamação na pesquisa é a falta mão de obra qualificada para usarmos o novo sistema, alem da dificuldade de encontrarmos o software. Isso sem falar no alto custo para adquirir o sistema”, afirmou José Carvalho.
Atualmente existem 4.386 empresas no Rio Grande do Norte que tem os sistemas, e até o final da implantação serão mais de 40 mil empresas. O representante das empresas de Tecnologia da Informação, Alexandre Carvalho, fez um relato das dificuldades das empresas do setor para se adequar. “Somos referencia para o Brasil no desenvolvimento de software, mas o que não contávamos é com a falta de cultura gestora das empresas potiguares. Então as empresas que deveriam desenvolver começaram a administrar o sistema das empresas. No início deu certo, hoje já não conseguimos garantir qualidade. O prazo hoje estabelecido será de grande dificuldade para todas as empresas do Estado”, defendeu Alexandre Carvalho.
Uma proposta de novo cronograma foi lançado para os técnicos da SET pelo consultor Marcos Guerra. “Queremos levar em consideração a movimentação e lucro das empresas que deveriam implantar o sistema este ano. Fazendo com que as mil empresas de maior rendimento ficariam obrigadas a implantar o sistema em janeiro de 2012”. Segundo a proposta o sistema de PAF-ECF teria prazo esticado até agosto de 2013. Os técnicos da secretaria defenderam que os prazos foram longos e suficientes. E afirmaram que a implantação do projeto começou pelas grandes empresas e em 2011 deveria ter alcançado 100% do Estado. Em 2009, 99% das empresas conseguiram cumprir a implantação experimental, no ano passado 98% implantaram o Sped-Fiscal. O Secretário Estadual de Tributação, José Airton, garantiu que os prazos serão revistos, mas a secretaria vai estudar como isso deve acontecer. “Vamos estudar, e os empresários não devem se preocupar, porque seria um absurdo aplicarmos as multas para quem não conseguiu cumprir o prazo”, disse José Airton.



Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

JOCELIO NUNES FAZ PERFOMACE PARA TEREZA.


                                           
Foi durante o aniversário de Tereza que Joselio Nunes fez uma supressa a sua amiga fazendo uma dublagem do cantor e compositor Ney Mato Grosso. ele levantou a os convidados das mesas e todos aplaudiram de pé seu  presente que ele mesmo fez questão de trazer para Tereza.

EX SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFESSORA TEREZA COMEMORA ANIVERSÁRIO COM FAMILIARES E AMIGOS


                                                                     
Foi domingo dia (28) que a professora Tereza Fernandes ao lado de familiares,amigos, e políticos que ela comemorou seu aniversário em uma granja em Santo Antônio, Tereza agradeceu aos amigos que veio de tão longe para lhe parabenizar, citou algumas pessoas que veio de Caico,Alexandria no auto oeste do estado. disse que estava muito feliz por está comemorando esse momento tão especial ao lado de sua família e seus amigos de São Gonçalo.

Quem veio pessoalmente parabenizar Tereza foi o deputado de São Gonçalo Poti Júnior que abraçou Tereza,sua mãe Maria Belo,Teófilo Neto,Jorziane, e Tarcisio ambos completam ano no mesmo mês.

Ao som do Grupo Cheiro de morena de São Gonçalo,DiDi Torquato como também a supressa do ator Joselio Nunes que fez uma perfomace com musica de Ney Mato grosso em homenagem a sua amiga Joselio levantou a plateia encerrando as comemorações.

DEU NO BLOGUE DE IDELFONSO FARIAS

Deixei de publicar e-mail que recebemos, fazendo referência à mudança de posição de meu amigo Nivaldo Souza, por esta razão fui insultado pelo emissor, e incitado a fazer a publicação, e desta maneira vamos publicar na integra para provar que não temos medo de pressão.

“Eudócio Mota Pulou uma Fogueira.

Não sei se tenho palavras para classificar um dito cujo, este cabra mora no Golandim, Distrito de São Gonçalo, esta tal criatura encontra-se mais sujo que lavagem de porco, por onde passa deixa as cicatrizes. A ultima vitima deste ser sem qualidade foi o Sr. Eudócio Mota. Atenção políticos de São Gonçalo abram os olhos, este sangue sunga, é nocivo, sempre se apresenta como um bom conversador, mais na verdade é um tremendo carro de lixo. Este é o que se pode chamar de um verdadeiro encosto. Pela manhã fala de Silvério, e logo em seguida fala de Jarbas, já falou de Jaime e pelo que se ver o próximo a ser execrando poderá ser Eudócio Mota. Inclusive quero parabenizar a Eudócio Mota, ele realmente pulou uma fogueira. Por estas coisas  Eudócio merece um premio do Oscar.”
Fonte: e-mail que recebemos.

VEREADOR NONATO QUEIROZ PARABENIZOU OS BLOGUEIROS PELO SEU DIA

             
Na sessão desta terça feira o vereador Nonato Queiroz Foi o único a lembrar do dia do Blogueiro que será No próximo dia (02) de setembro. O dia do Blogueiro Foi criado pela Governadora Rosalba.
Parabenizo todos os Blogueiros pelo seu dia que será dia 02 de setembro disse Nonato Queiroz.

                                     

VEREADOR VALBAN FALOU QUE O PMDB NÃO ESTÁ MORTO.

                                       
O vereador Valban, fez um alerta aos colegas vereadores, em dizer que seu partido perdeu grandes quadros mais que não está morto. Para Valban o que se discute pelos colegas, não é o que se ver pelas comunidades e em sua fala, ele fez lembrar o grande jogador Garrincha, quando interrogou se já tinham combinado com o povo. Para Valban, a situação do seu partido é muito confortável, e não tem qualquer, preocupação em relação à eleição de 2012.

Fonte: Blog de Idelfonso Farias

PR DO PREFEITO JAIME CALADO TEM ESVAZIADO O PP,PSB E PT.

Na sessão desta terça feira (30) o assunto abordado na câmara mucipal foi às filiações de lideranças que deixou o PP, PT E PSB. O vereador Mendes reclamou e ate disse que o presidente foi o grande mentor destas filiações no ultimo sábado na câmara municipal.
O presidente da câmara o vereador Geraldo Veríssimo se defendeu dizendo que só quem perdeu foi seu partido o PR citando algumas lideranças que deixou seu partido para se filiar a outros.

Demonstrando insatisfação com as articulações dos filiados ao PR os vereados do PP Edson Arcanjo  (nino) e Ivanildo Fernandes (o líder), ambos do PP não compareceram  na sessão desta terça feira.

Juízes ameaçados de morte

                                                                
O número de juízes ameaçados no Brasil passa de 100 de acordo com a última atualização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na lista, há 134 juízes que têm a vida em risco, e os nomes foram encaminhados à Corregedoria Nacional de Justiça.
Os dados mostram que o Paraná é o estado com o maior número de juízes sob ameaça – 30, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13, e pela Bahia, com 10.

PMDB de São Gonçalo recebe nos próximos dias o ex-prefeito Jarbas Cavalcanti em ato de filiação

                                              
Está sendo aguardado para os próximos dias a filiação do ex-prefeito Jarbas Cavalcanti ao PMDB Sãogonçalense.

Jarbas que já foi do PMDB, que inclusive venceu a eleição para prefeito em 2004 pela sigla dos "bacurau" prepara o seu retorno.

No momento atual é ainda filiado ao PV, uma sigla partidária que em nada contribuiu para a sua tragetória política como foi demonstrado no passar dos dias.

Na eleição de 2008, quando exercia o cargo de prefeito tentou a reeleição praticamente sozinho, pois naquele momento o deputado estadual Poti Júnior preferiu não se envolver na campanha.

Seguindo em frente, mesmo com todas as dificuldades que a sua administração enfrentava naquele momento, obteve nas urnas uma votação surpreendente de quase 19 mil votos.

Depois de quase três anos afastado de Poti Júnior, daquele que o elegeu em 2004 , volta a sigla que hoje tem o seu comando político.

Além de Jarbas espera-se outras várias lideranças expressivas para um ato de filiação partidária que está sendo preparado com as presenças do Ministro Garibaldi Filho, do deputado federal Henrique Eduardo Alves, do deputado estadual Poti Júnior e do líder da oposição na Câmara o vereador Valban Tinôco que é também presidente municipal do diretório do PMDB.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ricardo Motta vai à festa do ex-prefeito de Alto do Rodrigues

                                                  
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, esteve em Alto do Rodrigues, para se juntar a um forte grupo de lideranças locais e prestigiar a festa de aniversário do ex-prefeito Abelardo Rodrigues Filho e de sua esposa, Rita. "Abelardo é um amigo, um grande parceiro e não poderia deixar de vir abraçá-lo", afirmou o deputado Ricardo Motta.
Antes de participar da festa, o presidente da Assembleia foi recebido pelo ex-prefeito na RN-118, entre Alto do Rodrigues e Pendências. Juntos, eles percorreram um trecho de seis quilômetros. A reivindicação, que será levada por Ricardo Motta à presidência do DER, diz respeito à duplicação e iluminação da via. Segundo as lideranças locais, só em 2011, quatro pessoas morreram em acidente nesta estrada estadual. "Vamos solicitar ao DER que faça um estudo de viabilidade para identificar o que pode ser feito a fim de reduzir o número de acidentes e preservar as vidas dos cidadãos que por aqui trafegam diariamente, principalmente de Alto do Rodrigues e de Pendências", disse Ricardo Motta.
Outras informações:
Flávia Urbano
Assessoria de Imprensa
8831.8984//9986.0708 postado por http://www.marquinhos.net/

sábado, 27 de agosto de 2011

INTERNAUTAS QUEREM CANDIDATURA DE POTI JÚNIOR

 
 
A maioria dos  internautas que acessam o BLOG DO DUDÉ SOARES e participaram da última  ENQUETE apoiam a tese do Vereador e Presidente do Diretório do PMDB Edson Valban que defende a tese de que o Deputado Poti Júnior deve ser candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante.
Ficando derrotada a tese do Ex-Deputado Alexandre Cavalcanti, de que Poti Júnior deve permanecer na Assembleia Legislativa representando o município.
PLACAR FINAL:
Poti Júnior deve ser candidato a prefeito: 58%.
Poti Júnior deve permanecer na Assembleia: 41%
 
fonte:Blog de dude

CÂMARA: TRABALHO DE GERALDO VERÍSSIMO É RECONHECIDO

                                                   
O excelente trabalho que o Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), vem realizando a frente do Poder Legislativo continua repercutindo favoravelmente. Neste quinta-feira (25), foi a vez do Jornalista Nivaldo Sousa, reconhecer a boa gestão e anunciar apoio a reeleição do vereador no pleito de 2012.
Foto: Blog do Idelfonso FariaS

SÃO GONÇALO: AEROPORTO NÃO VAI ALTERAR QUADRO ELEITORAL

DEU NO BLOG DE ROBSON PIRES.

Que o atual prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, é candidato a reeleição todo mundo já sabe. Que ele anda mal das pernas nas pesquisas, também. Que a vinda do aeroporto para o município não é obra sua, mas sim, do governo federal também já se sabe. Que não vai influenciar em nada para a eleição do próximo ano é verdade. Pelo menos agora. E que o deputado estadual e pré-candidato a prefeito Poti Junior lidera todas as pesquisas é inquestionável.
Então…

TIAGO & GABI

                                                              
O jovem casal Tiago Cavalcanti e Gabriela Soares, deixam a vida de solteiros neste sábado 27, eles casam às 19:00h, na igreja Batista de Capim Macio em Natal. Parabéns ao casal e que Deus abençoe esta união,

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sessão Solene lembra os 25 anos do falecimento de Câmara Cascudo

                                                          
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizou na manhã desta sexta-feira, 26, Sessão Solene em alusão aos 25 anos de falecimento de Luis da Câmara Cascudo. O deputado Walter Alves (PMDB) foi o propositor da solenidade que reuniu ex-alunos, amigos e familiares do escritor potiguar. “Hoje fazemos uma homenagem a cultural do RN. Ninguém simboliza tanto a cultura do nosso Estado quanto o professor, jornalista, historiador Luís da Câmara Cascudo”, disse o parlamentar.
O ilustre potiguar em vida concedeu sua casa para ser a sede da Academia Norte-Riograndense de Letras. Hoje o amigo e atual presidente da instituição, Diógenes da Cunha Lima, falou da relação com Câmara Cascudo. “A Assembleia exercita a arte de agradecer. Cascudo foi deputado estadual por três dias, quando veio a revolução e tirou ele daqui. Hoje a Casa do Povo comemora a homem que foi o arquiteto da alma nacional”. Diógenes da Cunha Lima ainda fez questão de lembrar como o seu pai o preparou para chegar ao Estado: “Meu filho, no Rio Grande do Norte tem um rio chamado Câmara Cascudo, o resto é riacho”.
Na Sessão Solene, o jornalista e professor Vicente Serejo, leu o texto sobre o homenageado que entrou para os anais do Senado Federal. O texto destaca que “Câmara Cascudo foi um dos grandes descobridores do Brasil, junto com Sérgio Buarque de Holanda e Gilberto Freire”. A filha de Cascudo, Ana Maria Cascudo, agradeceu a Assembleia pela homenagem. “Ele dedicou a vida aos estudos do Brasil em 233 obras. Foi o maior embaixador da cultura brasileira”, disse Ana Maria Cascudo.
Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768 postado por www.marquinhos.net

Deputado vai intermediar entendimento entre empresários e Tributação do Estado

                                                 
Na sessão plenária desta quinta-feira (25), o deputado Hermano Morais (PMDB) disse que vai intermediar o entendimento entre os empresários e a Secretaria de Tributação do Estado. Hermano anunciou a realização de uma audiência pública de sua autoria, para tratar sobre dois programas fiscais da Secretaria.
Os programas são o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped Fiscal) e o Programa Aplicativo Fiscal de Emissão de Cupom Fiscal (PAF-ECF). Hermano, que é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da AL, disse que os empresários estão sendo obrigados a usarem os programas, mas eles ainda não estão aptos para aderirem à nova legislação.
A audiência pública é subscrita pelo deputado Gustavo Fernandes e será realizada na próxima terça-feira (30) no plenarinho da Assembleia Legislativa, às 9h30.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação AL/RN
3232.5768 postado por www.marquinhos.net

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

TEM GENTE QUE É IGUAL A TAPIOCA.

Tem gente que  era Jarbas Cavalcante e logo começou a falar do prefeito Jaime dizendo ate que ele deixou a CAERN sem água ate para beber e agora não tira a camisa vermelha do couro, vira mais de lado do que tapioca, agora a vitima foi Eudocio Motta que foi deixado pela tapioca para ir apoiar um vereador
Agora a pergunta é. será que o jornal vai sair da redação? Ou vai ser preciso um cheque as 18h00minas para sair da gráfica.
Uma coisa é certa ate 2012 essa tapioca ainda vai passar por muitas frigideiras.

Assembleia recebe debate sobre Pronatec com o relator da matéria na Câmara Federal

                                 
O Programa Nacional de apoio ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai passar por debates em todas as capitais do país, e hoje a edição potiguar foi realizada no auditório da Assembleia Legislativa. O presidente Ricardo Motta destacou a importância do debate para melhorar a educação no país. “Esse projeto do Pronatec prevê recursos de R$ 1bilhão, e temos a obrigação de debater para que seja bem empregado e realmente transforme a educação no país”, defendeu Ricardo Motta.

Durante a audiência pública promovida pela deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN), a parlamentar que atualmente preside a Comissão de Educação da Câmara Federal se disse confiante quanto a aprovação do projeto. “Até setembro concluiremos a votação na Câmara, e aí falta a votação no Senado. Acredito que a presidente vai sancionar ainda este ano”, afirmou Fátima Bezerra.

A relatoria do projeto na Câmara Federal foi do deputado federal, Antônio Biffi (PT/MS) que defendeu o projeto como sendo uma nova revolução no ensino técnico do país. “Nos próximos quatro anos vamos capacitar mais de 8 milhões de jovens e trabalhadores para este mercado cada vez mais exigentes. E queremos crescer mas com muita qualidade” disse Antônio Biffi.

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. A medida intensifica o programa de expansão de escolas técnicas em todo o país. O plano de expansão pretende chegar nos próximos quatro anos a 600 unidades escolares administradas pelos 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e um atendimento direto de mais de 600 mil estudantes, em todo o país.




Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

AL homenageia os 100 anos da Liga de Ensino

                     
A Assembleia Legislativa realizou na manhã desta quinta-feira, 25, sessão solene em homenagem aos 100 anos da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, idealizada e criada pelo professor Henrique Castriciano. A solenidade foi uma proposição do deputado Agnelo Alves (PDT), que destacou a importância do trabalho da instituição de ensino para o Estado. “Entre o nobre profissão de ensinar e a ansiedade de quem quer aprender se formam laços para toda a vida, e até hoje a Liga de Ensino reflete a dedicação de Henrique Castriciano”, disse Agnelo Alves. O parlamentar também fez questão de lembrar-se da ex-coordenadora, e símbolo da Escola Doméstica, Noilde Ramalho falecida em dezembro de 2010.

O atual presidente da Liga de Ensino, ex-deputado Manoel de Brito, falou em nome da instituição que hoje é composta pela Escola Doméstica, Colégio Henrique Castriciano, e Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN (Farn). “A Liga de Ensino sempre prezou pela educação e desenvolvimento do nosso Estado. É uma grande honrar e alegria, que a Casa do Povo do Rio Grande do Norte reconheça um trabalho tão bonito”, afirmou Manoel de Brito.




Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

Programa Rio Grande da Música traz ritmos latinos

O programa Rio Grande da Música encerra o mês de agosto ao sabor dos ritmos latinos da banda Perfume de Gardênia. O grupo que tem 10 anos de carreira, gravou três  cd’s autorais - Imperatriz, Perfume de Gardênia All Stars e Aroma, gravou também um DVD, e se prepara para lançar coletânea no exterior. No programa que estreia nesta sexta-feira o grupo é representado pelo saxofonista Chico Bethoven, que contou detalhes sobre o surgimento da banda e sobre uma possível carreira internacional.         
            Sempre com o intuito de divulgar a boa música potiguar, o programa Rio Grande da Música completa um mês de atividades na Rádio Assembleia. O Rio Grande da Música vai ao ar toda sexta, sábado e domingo às 14 horas, e na terça-feira ao meio-dia. Escute a Rádio Assembleia acessando o link no site da Assembleia Legislativa: www.al.rn.gov.br.

Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

Ricardo Motta apresenta título de cidadã potiguar à presidente Dilma Roussef

                                    
Em discurso, durante audiência pública promovida pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, presidida pela deputada federal Fátima Bezerra, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, anunciou que apresentará projeto de lei para concessão de título de cidadã norte-riograndense à presidente Dilma Rousseff. Ricardo Motta disse não ter dúvidas quanto à aprovação unânime dos parlamentares em reconhecimento ao tratamento especial que o Rio Grande do Norte vem recebendo por parte do Governo do Estado. Um exemplo citado pelo presidente da Assembleia Legislativa foi esforço para a concretização do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Outras informações:

Flávia Urbano
Assessoria de Imprensa
8831.8984//9986.0708//3232.5768

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Deputada cobra do governo estadual viatura para Delegacia de Mossoró

                                                                    
A deputada Larissa Rosado (PSB) cobrou do governo estadual agilidade em providenciar uma viatura para a Delegacia de Narcóticos (DENARC) de Mossoró. Ela disse na sessão desta quarta-feira (24) que a delegacia perdeu os únicos carros que tinha devido ao término do convênio de aluguel.
“A Denarc está sem carro e conta apenas com dois policiais”, afirmou a parlamentar, que pediu ao líder do governo na Assembleia, deputado Getúlio Rêgo (DEM), que traga alguma posição do governo com relação ao retorno das viaturas, essencial para o trabalho dos policiais.

Getúlio se comprometeu em levar o assunto ao setor de segurança do RN.

Reeleito, Ricardo Motta garante ampliar transparência na Assembleia

                            
O deputado Ricardo Motta foi reeleito em sessão especial desta tarde, dia 24 para presidir a Mesa da Assembleia Legislativa no biênio 2013/2014. Ele obteve 21 votos favoráveis dos 23 deputados que participaram da votação. Foram registrados um voto contra e um em branco. O parlamentar ausente foi Antônio Jácome.
“Vou tornar a Assembleia cada vez mais transparente, elevando o nome desta Casa que já é um exemplo para o País. Várias assembléias já solicitaram cópia de projetos nossos. Somos o campeão em audiências públicas em vários temas de interesse da nossa sociedade. O resultado dessa reeleição foi uma aprovação do trabalho que estamos fazendo e que agora vai ser ampliado”, disse Ricardo logo após o resultado da eleição, que foi presidida pelo deputado Getúlio Rêgo.
Em seguida foram reeleitos os demais integrantes da mesa diretora. O primeiro vice-presidente Gustavo Carvalho obteve 13 votos; o segundo vice, Leonardo Nogueira, 19; o primeiro secretário Poti Júnior, 20; o segundo secretário Raimundo Fernandes, 19; o terceiro secretário Vivaldo Costa, 19 e o quarto secretário, Dibson Nasser obteve 20 votos.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN
Telefone: 3232 - 5768

Dilma é terceira em ranking das mais poderosas do mundo, diz 'Forbes'

Presidente brasileira está atrás de Angela Merkel e de Hillary Clinton.
Gisele Bündchen está no 60º lugar; políticas e empresárias lideram lista.


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a terceira mulher mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista norte-americana Forbes, divulgado nesta quarta-feira (24).
Na primeira posição, aparece a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, seguida pela secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton.
A lista da revista norte-americana é dominada por políticas, empresárias e líderes dos setores de mídia e entretenimento. A modelo brasileira Gisele Bündchen está no 60º lugar.
Empresárias
Entre as mulheres do mundo dos negócios, a mais bem colocada é a indiana Indra Nooyi (4ª no ranking geral), que comanda a PepsiCo, seguida pela chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg (5ª), e pela presidente da norte-americana Kraft Foods, Irene Rosenfeld (10ª). Nenhuma brasileira aparece na lista nessa categoria.

Tecnologia
Na 6ª posição está Melinda Gates, mulher do fundador da Microsoft, Bill Gates, e cofundadora da Fundação Bill e Melinda Gates. O Google apareceu na lista, na 16ª posição, com Susan Wojcicki, de 43 anos, vice-presidente da empresa e responsável por 96% das receitas do Google. E no 42º lugar, com a vice-presidente de mapas e serviços de localização, Marissa Mayer.

No 20º lugar ficou Cher Wang, de 52 anos, cofundadora da HTC, responsável por um em cada cinco smartphones fabricados no mundo. Na 31ª posição apareceu Arianna Huffington, editora-chefe do site Huffington Post, que foi comprado pelo AOL por US$ 315 milhões. Carol Bartz, presidente-executiva do Yahoo!, está no 37ª lugar, seguida por Safra Catz, na 40ª posição, presidente da Oracle. Katie Jacobs Stanton, vice-presidente de estratégia internacional do Twitter, apareceu na 56ª posição. E no 82º lugar está Virginia Rometty, promovida em 2010 a líder global em vendas, marketing e estratégia da IBM.


Política
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que no ano passado ficou no topo do ranking, este ano caiu para a oitava posição.
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, aparece na 17ª posição. Oito chefes de Estado e 29 presidentes-executivas estão na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Elas têm em média 54 anos e controlam, juntas US$ 30 trilhões. Vinte e duas delas são solteiras.
Moda e entretenimento
Lady Gaga foi a melhor colocada, em 11º lugar. A cantora também foi considerada a celebridade mais importante do mundo pela “Forbes”, estando a frente de Oprah Winfrey (14ª colocada). A apresentadora de TV, cuja fortuna é estimada em US$ 2,4 bilhões, largou seu talk show neste ano para criar a sua própria emissora de TV.
Quem também entrou no top 20 foi a cantora Beyoncé, no 18º lugar. Angeline Jolie conseguiu a 29ª posição no ranking.
ColocaçãoNomeO que fazPaís
1ª           Angela Merkel                 Primeira-ministra da Alemanha              Alemanha            
Hillary ClintonSecretária de Estado dos EUAEUA
Dilma RousseffPresidente do BrasilBrasil
Indra NooyiPresidente e diretora executiva da PepsiCoEUA
Sheryl SandbergChefe de operações do FacebookEUA
Melinda GatesCo-fundadora e co-presidente da Bill & Melinda Gates FoundationEUA
Sonia GandhiPresidente da IndiaIndia
Michelle ObamaPrimeira-dama dos EUAEUA
Christine LagardeDiretora-gerente do FMIFrança
10ªIrene RosenfeldDiretora executiva da Kraft FoodsEUA
11ªLady GagaCantoraEUA
12ªJill AbramsonEditora executiva do New York TimesEUA
13ªKathleen SebeliusSecretária de Saúde dos EUAEUA
14ªOprah WinfreyApresentadora de televisãoEUA
15ªJanet NapolitanoSecretária de Segurança Interna dos EUAEUA
16ªSusan WojcickiDiretora do departamento de publicidade do GoogleEUA
17ªCristina FernandezPresidente da ArgentinaArgentina
18ªBeyoncé KnowlesCantoraEUA
19ªGeorgina RinehartPresidente executiva da HPPLAustrália
20ªCher WangPresidente do conselho da HTCTaiwan
60ªGisele BündchenModeloBrasil
Motivos

TEVE GENTE QUERENDO APARACER DE QUALQUER JEITO NA FOTO NA BOVESPA.

Ficou bem clara que teve gente que tentou de qualquer forma aparecer na foto na bovespa em São Paulo, querendo assim mostrar que faz parte dessa vitoria.
Mais bem sabemos que essa vitoria devemos ao deputado federal Henrique,deputado Poti Junior,Alexandre Cavalcante,Jarbas Cavalcante,Garibaldi Alves enfim Lula, Dilma. e toda classe politica do Rio Grande do Norte.
Mais esse que colocou a cabeça para aparecer na foto chegou agora.

Sintonia entrevista o deputado Agnelo Alves

                                                                
A TV Assembleia leva ao ar uma nova edição do programa Sintonia, que este mês entrevista o jornalista, escritor e deputado estadual Agnelo Alves. Ele fala sobre seu mais recente livro publicado: “Cartas ao Humano”. O livro reúne crônicas escritas pelo jornalista entre 1973 e 1982 falando sobre a ditadura militar, fatos jornalísticos e curiosidades de Natal e Rio de Janeiro.

Durante a entrevista, Agnelo Alves lembrou do período em que esteve preso, da convivência com os jornalistas Carlos Lacerda e Aluizio Alves e de seu lado escritor.
Falou também sobre política e sobre seu codidiano.

O Sintonia, apresentado pela jornalista Adalgisa Emídia, estreia na programação da TV Assembleia na sexta-feira, dia 26 de agosto, às 20h. Reprises no sábado, dia 27, às 20h, e na terça-feira, dia 30, às 14h.


Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5762


Aeroporto é tema predominante no plenário da Assembleia Legislativa

                      
O resultado do leilão do aeroporto de São Gonçalo, realizado ontem (22), em São Paulo, vencido pelo consórcio Inframérica, foi o tema predominante nos pronunciamentos dos deputados durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira, 23.
O deputado Poti Júnior-PMDB disse que muita gente não acreditava , mas a classe política do Estado teve determinação de lutar até conseguir a conclusão da obra que foi arrematada com um lance de R$ 170 milhões.

Ele destacou a importância que a Assembleia Legislativa teve nesse trabalho político, realizando várias audiências públicas em Natal e em São Gonçalo do Amarante, debatendo a importância do aeroporto para o desenvolvimento do Estado.
Poti chamou a atenção do governo para a necessidade de preparação de mão de obra para ocupação dos mais de 20 mil empregos que serão abertos."Vai ser o primeiro aeroporto cidade do Brasil. E essa capacitação é importante para que não se perca esses empregos para outros Estados. Também precisamos nos preocupar com as obras de acessos", disse.

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) afirmou que o Rio Grande do Norte se prepara para dar um grande salto. “Tudo vai fluir, pela própria necessidade de se acompanhar o avanço do aeroporto, de se investir em infra-estrutura, como a questão portuária, por  exemplo”, disse. O parlamentar disse que o estado vive um novo momento, de entendimento político.
Getúlio Rego (DEM), líder do governo na Casa, disse que um dos grandes trunfos da obra, é que não será restrita apenas ao município de são Gonçalo: “Sei que esta riqueza vai se espraiar pelo Rio Grande do Norte e nós só temos a comemorar e parabenizar a governadora Rosalba Ciarlini.
O deputado George Soares (PR) parabenizou a bancada federal, a presidenta Dilma Dilma Roussef e fez um apelo para que o governo estadual priorize questões como a ZPE do Sertão e de Macaíba, há muito reivindicada pelos municípios.
O petista Fernando Mineiro lembrou que a história do aeroporto é um sonho de algumas décadas, que tomou impulso no governo passado: “Quero ressaltar o papel do ex-presidente Lula, que foi quem viabilizou os primeiros recursos. O aeroporto de São Gonçalo pode alterar o eixo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, afirmou Mineiro. O deputado disse que vai trabalhar para que o IFRN da Zona Norte se adeque ao empreendimento, preparando mão de obra local para atuar no aeroporto. “É um momento importante para a economia do nosso estado e essa vitória é fruto de uma ação política”, disse.
Para Hermano Morais (PMDB), o resultado do leilão representa a confiança dos investidores no potencial econômico do nosso estado, resultando em novas possibilidades para a população. O deputado destacou a necessidade de que os recursos concedidos pela Anac possam ser investidos em obras de segurança complementares.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN
Telefone: 3232 - 5768

terça-feira, 23 de agosto de 2011

AL promove palestra sobre saúde aberto ao público

Nesta quarta-feira, 24, a Assembleia Legislativa promove palestra sobre “Saúde e harmonização pessoal” com o professor Jomar Morais. O evento acontece às 10 horas, no auditório da Assembleia, e é aberto a servidores e ao público em geral. O projeto é uma promoção da Coordenadoria de Serviços de Saúde e Assistência Social da Casa. O ponto central da palestra são reflexões e técnicas para ampliar e alcançar o equilíbrio do espírito, da mente e do corpo.

Jomar Morais é estudioso em tradições espirituais, e acredita que “não há propósito para a vida, se não conseguirmos entender e lidar com nossa própria essência. O autoconhecimento é a chave da harmonia”.

Jomar Morais é jornalista e estudioso das tradições espirituais. Ele já foi editor das revistas Veja, Superinteressante e Exame, alem de ter sido editor dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. É autor de três livros, o mais recente é “Viver: outro olhar sobre o amor, a dor, e o prazer” lançado pelo Grupo de Estudos Filosófico Sapiens.

Dentro da perspectiva de inclusão que vem sendo a marca da atual gestão da Assembleia Legislativa, a palestra vai ter tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).



Outras informações:
Assessoria de Imprensa AL/RN
3232.5768

Poti Júnior comemora a realização do leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante


O deputado estadual Poti Júnior (PMDB), maior defensor na construção do aeroporto de São Gonçalo do Amarante na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, comemora a realização do leilão do equipamento. O parlamentar tem certeza de que esta obra irá contribuir para o desenvolvimento do município e de todo o Estado.
Poti Júnior ressaltou ainda a união de toda a classe política em favor da construção do aeroporto. "É uma vitória de toda a sociedade norte-rio-grandense", disse.
Na tarde desta terça-feira (23), durante a sessão ordinária da Assembleia, o deputado do PMDB fará pronunciamento sobre o leilão, reforçando a sua satisfação em saber que o aeroporto de São Gonçalo será erguido.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

FEIJOADA DO REGO

                                           
Moradores do conjunto residencial Regomoleiro III, em São Gonçalo, realizaram na tarde deste domingo 21, uma feijoada para comemorar o dia dos pais, a oposição do município se fez presente, por estavam o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, vereador Edson Valban-PMDB os suplentes Adelson Martins, Pastor Edmilson Gomes e Rafael Gadelha, além de lideranças politicas e comunitária. Apesar de ser uma feijoada o prato principal foi as eleições de 2012.

SÃO GONÇALO: POTI JÚNIOR EXTERNA ALEGRIA COM O LEILÃO DO AEROPORTO

Em contato com o blog o deputado estadual Poti Júnior-PMDB, externou sua alegria com o resultado do leilão para construção do aeroporto de São Gonçalo, realizado na manhã desta segunda feira 22, na sede da Bovespa em São Paulo.


" Podemos dizer que esta é a obra do século, e que vai se constituir na redenção ecomomica não apenas de São Gonçalo, mas de todo estado do Rio Grande do Norte, uma obra que foi iniciada na nossa gestão a frente da prefeitura do município, não podemos deixar de agradecer a luta do ex deputado estadual Alexandre Cavalcanti, do deputado federal Henrique Alves, e toda classe politica do estado " . Finalizou o parlamentar.
 
FONTE: Blog do Chico lima

Com proposta de R$ 170 mi, consórcio Inframérica vence leilão do aeroporto de São Gonçalo

O leilão para a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), foi um sucesso. Com uma proposta de R$ 170 milhões o consório Inframérica, composto pelas empresas Infravix (Engevix) e Corporacion América (empresa argentina), garantiu o direito de construir, manter e explorar o aeroporto.

Contando com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e diversas autoridades do Rio Grande do Norte, o leilão foi aberto pontualmente às 10h, na Bovespa, com quatro consórcios oferecendo propostas: ATP-Contratec, Inframérica, Aeroportos Brasil, Aeroleste Potiguar. A proposta inicial foi de R$ 51,7 milhões, mas logo os consórcios Inframérica e Aeroportos do Brasil travaram uma disputa acirrada para a concessão.

Em pouco menos de 20 minutos, os dois consórcios já tinham superado a marca dos R$ 120 milhões, o que já era motivo de comemoração entre os políticos potiguares. Através do Twitter, deputados potiguares presentes ao leilão festejavam cada novo lance. Em certo momento, os consórcios Aeroportos do Brasil e Inframérica, já com propostas superiores a R$ 150 milhões, elevavam as ofertas em "apenas" R$ 100 mil. Porém, o Inframérica atingiu os exatos R$ 170 milhões, encerrando a disputa, com ágio correspondente a 228,82% com relação à proposta inicial.

O consórcio vencedor do leilão promovido pela Agênca Nacional de Aviação Civil (ANAC) terá 36 meses para inaugurar o novo aeroporto. No entanto, o diretor de infraestrutura da ANAC, Rubens Vieira, já deu declarações de que o cronograma deverá ser antecipado visado a Copa do Mundo, em que Natal será uma das sedes. O consórcio vencedor poderá explorar o aeroporto por até 30 anos, quando o terminal passa ao poder público.

O valor do arremate surpreendeu o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil - Anac, Marcelo Pereira. Ele admitiu que a divulgação das próximas concessoes de aeroportos reduziu o número de consórcios participantes na disputa. Vencer o leilão, porém, não basta. A Anac ainda analisará todos os documentos apresentados pelos consórcios e só homologara o vencedor em outubro. Ainda cabe recurso. Se não houver nenhum entrave, o contrato será assinado em outubro.

Para consórcio Inframerica, vencedor do leilão, é possível concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante antes da Copa de 2014. Para José Antunes Sobrinho, diretor executivo da Engevix, que compõe o consórcio, é possível, se não houver nenhum entrave, terminar a obra antes de 36 meses, prazo previsto em edital. "Temos todo o interesse em concluir antes da Copa até para apoveitar este pico de tráfego", afirma Sobrinho.


Fonte:tribuna do norte

sábado, 20 de agosto de 2011

BLOG DO MARCOS OLIVEIRA COM NOVO ENDEREÇO

 Agora estou no seguinte endereço http://www.marquinhos.net/

BLOG DO MARCOS OLIVEIRA FOI AMEAÇADO DE PROCESSO POR APRESENTADORES DA 87 FM DE JAIME CALADO.


Foi nesta sexta feira durante a final do campeonato municipal de futsal no ginásio de Santo Antônio que um dos radialistas de 87 FM do doutor Jaime Calado que ao ser cumprimentado pelo Blogueiro, O Apresentador Serginho lima foi logo dizendo quer nosso amigo Marcos oliveira infelizmente vai ser processado por calunia ao falar na 102.1 no Programa  Alexandre Cavalcante que alguns Funcionários da 87.9 recebem salários da prefeitura de São Gonçalo.

DEU NO BLOG DE IDELFONSO FARIAS..

           EUDÓCIO MOTA NÃO CONFIRMA PRÉ CANDIDATURA DE KALLYANNO.]


O Blog conversou com Eudócio Mota por telefone, e chegou à conclusão de que nada está confirmado em relação à candidatura de seu filho. Na verdade Eudócio não negou nem confirmou, disse apenas que tem muita água para correr por debaixo da ponte, e que seu projeto é ser candidato com os companheiros do grupo que estão organizando, e que seu trabalho na construção tem tomado muito seu tempo quanto às eleições tem ate o ano que vem para decidir.
 
FONTE: Idelfonso Farias

TV Assembleia estreia neste sábado o Aulão ILP

                                        
A TV Assembleia do Rio Grande do Norte, em parceria com o Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), estreia um novo programa no próximo dia 20. A partir dessa semana, quem estiver se preparando para o vestibular vai poder complementar os estudos assistindo o Aulão ILP. O programa reúne um grupo experiente de professores de pré-vestibular que vai revisar todo o conteúdo necessário para quem vai participar do ENEM e dos concursos de seleção para ingresso na UFRN, IFRN, UERN e UFERSA.

Serão veiculadas duas aulas inéditas todos os sábados, às 14h, de disciplinas diferentes, com 30 minutos de duração cada. No programa de estreia o vestibulando vai conferir as aulas de inglês instrumental, ministrada pelo professor Miranda Júnior, e de física, com o professor Carlos André. Quem perder a exibição do sábado pode se programar para assistir as reprises do Aulão ILP na quarta-feira, às 21h.

O projeto de preparação de alunos de pré-vestibular da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte começou em 2010, com aulas presenciais ministradas pela equipe de professores do ILP. Agora, a parceria firmada com a TV Assembleia, vai democratizar o acesso a esse importante serviço, já que o sinal da emissora do legislativo potiguar chega em canal aberto a Natal, municípios da região metropolitana, além das cidades de Caicó, Santa Cruz, Nova Cruz, Lagoa Nova e Pau dos Ferros. Pelo cabo também é possível acompanhar a programação da TV Assembleia nas cidades de Natal, Mossoró, Assu e Currais Novos.

O ILP

O Instituto do Legislativo Potiguar é uma instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Caracterizado como Escola do Poder Legislativo, o ILP está em funcionamento desde março de 2009, e tem como missão promover uma educação legislativa de excelência, contribuindo - através de serviços educacionais - para a formação política, cidadã e profissionalizante dos agentes do Poder Legislativo e da comunidade, com ênfase para as funções e atribuições do Parlamento.

Nos primeiros dois anos de funcionamento o ILP já realizou 66 cursos, formando e qualificando mais de 1.500 pessoas. Entre os cursos ofertados se destacam o de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, Liderança e Trabalho em equipe, Escrita Legislativa, Contratos e Convênios, Ética e Cidadania nas Relações de Trabalho, Inglês, Espanhol, Informática e Pré-Vestibular presencial. O ILP também é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação para oferecer Cursos de Pós-graduação lato-sensu, na modalidade de Especialização.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação AL/RN
3232.5762

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seminário discute combate e prevenção às drogas

                                          
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, disse nesta quinta-feira(18), no Seminário Estadual de Combate e Prevenção às Drogas, que a Casa está à disposição para dar respaldo a iniciativas que visem o combate às drogas no Estado.
Nesse sentido, o presidente afirmou que vai acatar a sugestão do vice-governador Robinson Faria, presente ao evento, de criar uma lei de incentivo fiscal às empresas privadas que custeiem a recuperação de dependentes químicos. Ele mesmo vai apresentar o projeto de lei e tem certeza que será aprovado pelos colegas de parlamento.
O seminário aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara dos Deputados, sob a coordenação do deputado federal Fábio Faria, que é Presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e relator adjunto da Comissão de Políticas Públicas de Combate às Drogas.
Foram debatidas estratégias de prevenção, acolhimento, ressocialização e repressão às drogas. Para Fábio Faria, o Governo de Alagoas vem fazendo um excelente trabalho. O governador Teotônio Vilela implantou diversas clínicas voluntárias, todas ligadas em uma Rede Cristã. Segundo o deputado, as clínicas atendem cerca de mil usuários e tem conseguido reduzir o número de viciados e os índices de violência e criminalidade.
O deputado federal Romário, ex-jogador da seleção brasileira, disse que o esporte é uma das grandes ferramentas para deixar os jovens longe das drogas. “A minha experiência de vida foi o maior aprendizado. Infelizmente já perdi alguns amigos por causa das drogas. Eu tinha dois caminhos a escolher e graças a Deus segui o caminho certo, que foi o do esporte”, afirmou.
O deputado federal Henrique Eduardo Alves, que também participou do encontro, afirmou que vai agendar uma reunião com a presidente Dilma Rousseff para tratar sobre o assunto e vai pedir às emissoras de TV que façam uma campanha agressiva sobre as drogas.
Também participaram do evento os deputados federais Sandra Rosado e Paulo Wagner; deputados estaduais; o diretor do Denarc/SP, delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior; o Secretário de Estado da Promoção da Paz de Alagoas, Jardel Aderico e representantes da Prefeitura de Natal, Ministério Público e diversas entidades ligadas ao tema.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação AL/RN
3232.5768
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...