quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VEREADORES SÃO CRITICADOS NA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Na  audiência contra a homofobia os organizadores da parada gay de São Gonçalo informou aos palestrantes que apenas dos dez vereadores de São Gonçalo apenas quatro ajudaram na contribuição para realização da parada gay de São Gonçalo. Na oportunidade que os palestrantes tiveram eles pediram que os vereadores não só lembre-se dos gay e lesbicas apenas em ano de campanha, pois todos votam e pagam impostos e aconstituição brasileira é bem clara somos todos iguais perante a lei.

Festa dos Mártires de Uruaçu 2011 – Padroeiros do RN

Programação:

29.09.2011 – (quinta-feira)
19h00 - Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30 – Novena
Celebrante: Pe. Francisco Assis Melo
Apresentação cultural

30.09.2011 – (sexta-feira)
19h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30 – Novena
Celebrante: Pe. Felipe Anderson Caldas
Apresentação cultural


01.10.2011 (sábado)
19h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
19h30 – Novena
Celebrante: Pe. Manoel Henrique
Apresentação cultural

02.10.2011 (domingo)
10h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
10h30 – Missa
Celebrante: Pe. Antônio Murilo
Apresentação cultural
17h00 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h00 – Caminhada do Terço Luminoso da Comunidade de Uruaçu para o Monumento dos Mártires
Celebrante: Pe. Antônio Murilo
Show com Luiz Almir e o Grupo 100% Romântico

03.10.2011 (segunda-feira/feriado estadual)
07h00 – Missa (Monumento aos Mártires)
07h00 – Missa (Matriz de São Gonçalo do Amarante)
09h00 – Missa (Vila de Uruaçu)
10h00 – Missa (Matriz de São Gonçalo do Amarante)
10h às 16h - Confissões
12h00 – Missa (Monumento aos Mártires)
14h00 – Show com Grupo Nova Aliança
16h00 – Show com Maria do Rosário
17h30 – Concelebração presidida pelo arcebispo Dom Matias Patrício

*  Com informações da Arquidiocese de Natal

Assembleia Legislativa se instala em Mossoró

Acaba de iniciar, em Mossoró, a sessão solene de instalação da Assembleia Intinerante, realizada na Câmara Municipal de Mossoró. Em seguida, os deputados estaduais prosseguem com a sessão plenária, dentro da qual está prevista a votação de 19 Projetos de Lei, sendo eles oriundos do Governo do Estado, da Procuradoria Geral de Justiça do RN e dos próprios parlamentares. Participam da sessão 16 deputados, além da governadora Rosalba Ciarili, o vice-governador Robinson Faria, a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, vereadores de Mossoró e Natal, secretários do estado, entre outras autoridades.
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta falou da satisfação de realizar a segunda sessão intinerante em Mossoró, justamente num momento em que a cidade festeja a libertação dos escravos. “Estamos felizes por estarmos aqui, trazendo as atividades da Casa para perto da população de Mossoró. Teremos votações importantes para a cidade”. O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, o vereador Francisco José Junior, declarou que a presença do parlamento estadual na cidade e a descentralização das ações da Assembleia é motivo de satisfação para o povo de Mossoró. “Estamos felizes com a presença do governo e da Assembleia aqui”, declarou.
Entre os projetos da pauta, três foram encaminhados pela Procuradoria Geral de Justiça do RN, solicitando melhorias para os funcionários do Ministério Público. Entre as matérias, está uma que prevê um reajuste de 10% sobre a remuneração de servidores do quadro de auxiliares administrativos do órgão. Outro Projeto de Lei Complementar estabelece a criação de gratificações especiais para os servidores e o terceiro trata da alteração da data de pagamento do auxílio alimentação dos funcionários. Tais projetos tramitaram por seis Comissões Parlamentares da Casa, nas últimas duas semanas.
Os deputados também devem apreciar e votar um projeto que prevê adequações do Plano Plurianual (PPA) em vigor. Além disso, outras quatro matérias passam pela avaliação dos parlamentares, são elas: o Projeto de Lei que altera a remuneração dos cargos públicos do quadro funcional do Magistério Público Estadual e outro que institui o Programa de Proteção aos professores da Rede Pública de Ensino do RN. Serão votados, ainda, o Projeto que solicita a criação do Programa Bombeiro-mirim, no Corpo de Bombeiros do RN e outro que dispõe sobre denominação da Unidade Hospitalar Regional do Seridó, em Caicó. Os deputados devem votar mais 11 projetos de utilidade pública.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Festival da Canção começa sexta-feira e vai distribuir 18 mil em prêmios

A primeira eliminatória do Festival da Canção e da Cultura Popular (Festcap), uma realização da Assembleia Legislativa, será realizada nessa sexta-feira (30) em João Câmara, às 20h na praça central. Inspirado nos antigos festivais de música dos anos 60, que revelaram grandes nomes da Música Popular Brasileira, o Festcap vem movimentando o cenário artístico norte-rio-grandense e entra agora na sua terceira edição.
Além de promover novos talentos, irá premiar os primeiros colocados de cada categoria (geral e estudante) e o melhor intérprete. São R$ 18 mil em prêmios e ao final, será gravado um CD com os 24 finalistas do festival, sendo 12 canções de cada grupo. Em cada fase eliminatória são classificados quatro representantes da categoria geral e quatro da categoria estudante. As escolas que tiverem seus alunos selecionados em cada fase eliminatória receberão um computador com impressora.
As próximas eliminatórias serão realizadas nas cidades de Macaíba e Assu, nos dias 21 e 28 de outubro, respectivamente. A grande final do festival, em Natal, acontece no dia 11 de novembro. Em João Câmera haverá shows dos cantores Messias Paraguai e Assis Ataliba e apresentação da Orquestra Filarmônica Municipal.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Assembleia Cultural completa setenta edições em ritmo de samba e da genuína música popular potiguar

                
Setenta edições comemoradas em grande estilo, ao som da boa música produzida no Rio Grande do Norte e no Brasil, num ritmo que contagiou o público do início ao fim das apresentações. Fazer do cotidiano pura poesia com abordagem de música de câmara e, por outro, transformar o clássico Pau de Arara, do rei do baião Luiz Gonzaga em chorinho, tudo com muita criatividade, talento e alegria. Esse foi o clima da Assembleia Cultural, na noite desta quarta-feira (28), lotando o Salão de Eventos da Assembleia Legislativa. Noite que teve a marca dos grupos 3 da Matina e Linha de Passe.
O primeiro a subir ao palco foi o quinteto 3 da Matina, que fez um show totalmente autoral, que já é sua marca, com “abordagem de câmara” para a música que é feita no RN, como destaca o poeta e vocalista Caio Padilha, filho do também músico Almir Padilha. O grupo formado em 2009 já teve seu show selecionado pelo Cena Aberta para temporada no Centro Cultural Casa da Ribeira e já tem uma agenda regular de shows mais fora do que dentro do Estado, principalmente em Fortaleza e Recife. Além de Caio (voz e violão), compõem o quinteto Leonardo Medina (cello), Iury Matias (guitarra), Fidja (bateria) e Kleber Desoles (sax/clarinete).
            O projeto que desde 2003 vem apoiando o talento artístico potiguar foi citado por Caio: “Aqui a gente tem uma grande proximidade e interatividade com o público. Espero que essa iniciativa da Assembleia se multiplique, porque nos bares e casas de show locais geralmente tem mais espaço pras bandas covers”.
Linha de Passe
            O quarteto que desde 2008 vem conquistando fãs com seu samba “refinado”, revisitando obras de Nelson Cavaquinho, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, entre outros, abriu recentemente o show do Demônios da Garoa, em sua passagem por Natal, e desfilou nesta noite os clássicos do samba e composições próprias.
O Linha de Passe, formado pelos amigos Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), João Henrique (voz e cavaquinho) e Stênio Medeiros (voz e violão) tem uma agenda fixa de shows nos bares mais badalados de Natal e vem tocando também em festas fechadas. A expectativa agora dos seus integrantes é com o festival MPBeco, onde irão concorrer com uma música se apresentando na primeira eliminatória. Em paralelo, foi realizada a exposição Sensibilidade e devaneio de Pincéis, no Salão Nobre da AL.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Sessão desta quinta em Mossoró vai deliberar matérias do Executivo, do Legislativo e do MP

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa que será realizada nesta quinta feira, às 10h30,’ na Câmara Municipal de Mossoró, os deputados vão discutir e votar 18 matérias, originadas no Executivo, no Ministério Público e no próprio Legislativo.
Entre as matérias da pauta destacam-se o Projeto de Lei Complementar 194/11 que altera a remuneração dos cargos públicos de provimento efetivo do quadro funcional do Magistério Público Estadual; o Projeto 159/11, enviado pelo Executivo criando o Programa Bombeiro Mirim no âmbito do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte – CBMRN e o Projeto de Lei 083/11, de autoria da deputada Larissa Rosado-PSB que institui o Programa de Proteção aos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado.
Também serão votados pelos deputados o Projeto de Lei Complementar 009/11 da Procuradoria Geral de Justiça que dispõe sobre concessão de auxilio alimentação dos servidores do quadro de auxiliares do Ministério Público Estadual; Projeto de Lei 015/11 que altera a Lei Estadual 9.059, que dispõe sobre o Plano Plurianual do Estado para o quadriênio 2008/2011; Projeto de Lei 177/11 que dispõe sobre a remuneração de servidores auxiliares de apoio administrativo do Ministério Público e o Projeto de Lei Complementar 010/11 que altera o anexo da Lei Complementar estadual 448/10 que dispõe sobre a criação de gratificações especiais no âmbito do Ministério Público.
Além dessas matérias, serão votados projetos de reconhecimento de utilidade pública encaminhados pelos parlamentares.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação ALRN

Exibição completa||Voltar para mensagensDeputados discutem problema de abastecimento de água no município Luís Gomes‏

O problema de abastecimento de água da cidade Luís Gomes, localizado na microrregião de Serra de São Miguel, foi o destaque no pronunciamento do deputado estadual Fernando Mineiro, durante a sessão de hoje (28). Na ocasião, o parlamentar pediu apoio dos demais colegas para aprovar um requerimento dirigido ao Governo do Estado e à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) solicitando a construção de uma mini-adutora ligando as cidades Major Sales e Luís Gomes. Segundo Mineiro, a cidade sofre a pior crise de abastecimento do estado e a prefeitura já decretou situação de emergência.
O deputado informou que para a construção da mini-adutora o governo precisa autorizar a liberação dos recursos, na ordem de R$ 2 milhões. “É um valor ínfimo e a população está cobrando providências. Eles estão utilizando a água de um açude, mas esse reservatório tem pouca possibilidade de aproveitamento”, declarou. O deputado ainda citou uma pesquisa sobre saneamento que aponta Natal como uma das cidades com maior desperdício de água. “É preciso cuidar disso. A população do interior está sofrendo com a falta de água, enquanto aqui há esse desperdício”, afirmou.
A deputada Márcia Maia aproveitou a ocasião para chamar a atenção da Caern e da Prefeitura de Natal sobre a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Guarapes. Segundo ela, ainda não foi autorizada a doação do terreno para a instalação da ETE, por meio da iniciativa do Executivo municipal. “A Prefeitura ainda não assinou o termo de cessão do terreno e o prazo está encerrando”, disse Márcia. A deputada ainda solicitou à Caern que elaborasse o estudo, baseado nas compensações pedidas pela população do bairro Guarapes. “A Caern e o Ministério Público ficaram de elaborar um termo de compromisso com base nos pedidos da população, mas ainda não foi feito. Peço que os órgãos responsáveis agilizem esse processo”, concluiu.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação

Assembleia apoia iniciativa social do Sesi Nacional‏

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu na manhã desta quarta (28), o presidente do Conselho Nacional do Sesi Jair Meneguelli. Ele veio propor uma parceria com a Assembleia Legislativa para dois programas sociais liderados pela instituição: o Carinho de Verdade e o ViraVida.

O primeiro é uma estratégia de mobilização da sociedade para promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes. Já está presente em 13 estados e 16 cidades atendendo jovens entre 15 e 21 anos que já passaram por situações de abuso sexual em casa ou na rua, promovendo cursos educativos com duração de 9 a 12 meses, apoio psicológico e uma bolsa de R$ 500 resgatada no final do programa. Mais de 700 jovens já foram atendidos. Em Natal, uma turma já se formou.

Já o ViraVida estimula o fortalecimento de vínculos familiares e revela o potencial de jovens que vivem em situação de exploração sexual, dando-lhes uma oportunidade de mudança por meio da formação profissional e a inserção no mercado de trabalho. O ViraVida realizou ontem (27) a aula inaugural das novas turmas do projeto em Natal.

A parceria proposta pelo Conselho Nacional do Sesi foi no sentido de a Assembleia Legislativa veicular um vídeo do projeto Carinho de Verdade feito com 22 artistas (Xuxa, Ivete Sangalo, Lenine etc) e de a entidade absorver em seus quadros jovens formados pelo programa ViraVida.

A proposta foi aceita pelo presidente da Casa, Ricardo Motta. Ambos os programas são financiados pelo Sistema S (Sesc, Senac, Sest, Senat, Sesi).

Mais informações pelos sites http://www.carinhodeverdade.org.br e http://viravida.org.br/.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Comissão de Educação discute promoção à leitura

                             
A ampliação da leitura na rede estadual de ensino foi o principal assunto discutido hoje durante reunião da Comissão de Educação, Ciências e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa. Capitaneado pelo deputado Hermano Morais (PMDB), presidente da Comissão, o evento recebeu representantes da Secretaria Estadual de Educação e do IDE – Instituto de Desenvolvimento de Educação.

Presidente do IDE, Cláudia Santa Rosa lembrou que a lei federal 12.244 sancionada no ano passado estabelece que todas as escolas públicas e privadas possuam uma biblioteca e um bibliotecário em suas dependências. Portanto, seria urgente a criação do cargo de bibliotecário na esfera estadual e a contratação dos mesmos. Em sua opinião, a ausência de bibliotecários é um dos principais entraves para a disseminação do hábito da leitura. Santa Rosa solicitou o apoio da Assembleia para que o programa estadual de leitura literária já vigente na rede estadual de ensino atinja todas as escolas. Em documento entregue à Comissão, o instituto ressaltou a importância de se ampliar o acervo das bibliotecas e da formação de professores. O documento sugere, ainda, que seja criado um plano para reunir as ações estaduais de promoção da leitura já existentes.

Representando a secretária estadual de Educação Betânia Ramalho, a professora Tânia Leiros afirmou que apenas 40% das escolas possuem espaços próprios reservados à leitura e que há servidores que atuam na função de bibliotecários, mas que não estão neste cargo. Uma solução apresentada pela professora foi a já adotada por outras cidades do país: colocar um único bibliotecário para cuidar de um grupo de escolas da mesma região. Ela anunciou, ainda, a realização de um concurso com 3500 vagas para professores da rede estadual ainda neste ano.

O deputado Hermano Morais solicitou agilidade na criação do cargo estadual de bibliotecário e a posterior realização de concurso o mais breve possível.

Compondo a mesa, o deputado Poti Jr (PMDB) disse que é em reuniões como esta que a Assembleia põe em prática o seu papel de atuar como intermediadora na solução de problemas e na promoção do desenvolvimento do Estado.

Além deste debate, a Comissão apreciou e aprovou dez matérias como a proposta pela deputada Larissa Rosado (PSB) que sugere a criação de um programa de proteção aos professores da rede pública.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

VEREADORA DE NATAL SARGENTO REGINA PRESTA CONTA DE SEU MANDATO MOSTRANDO SEU TRABALHO EM DEFESA DA CAUSA.

                                   
A vereadora de Natal Sargento Regina, sem vergonha de ser autentica, mostrou seu trabalho em beneficio da causa de homofobia. Mostrou se aberta a todos os seguimentos, e falou do respeito que tem pelos católicos e os evangélicos, e falou de suas posições em defesa destes seguimentos. Regina foi aplaudida e recebeu apoio de todos os presentes, pelos que apóiam o direito de todos.

Fonte: Blog de Idelfonso Farias

AUDIÊNCIA PUBLICA CONTRA HOMOFOBIA É REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO.

                                           
O vereador Eraldo Paiva juntamente com o secretario  de esporte  de São Gonçalo Flavio Henrique realizaram na manhã desta quinta feira na câmara municipal a Audiência pública contra a homofobia na cidade de São Gonçalo.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

José Dias é favorável a empréstimo junto ao BIRD e defende direito de modificar plano de aplicação

             
O deputado José Dias-PMDB disse esta manhã que é favorável ao pedido de empréstimo de 540 milhões de dólares do governo do Estado junto ao BIRD, defendendo, também, a prerrogativa da Assembleia Legislativa de modificar o plano de aplicação dos recursos, se assim for necessário.
“Aprovo o empréstimo, mas a cada dia não me convenço com o seu plano de aplicação e defendo o direito que a Assembleia Legislativa tem para, se quiser, modificá-lo,” afirmou.
Ele disse ainda que esperava desfazer um mal entendido sobre o seu posicionamento com relação à matéria, que está tramitando nas comissões do Legislativo.
“Sou da bancada do governo e tenho meu comportamento coerente. Tenho o livre arbítrio de votar como bem entender. Deixo bem clara essa minha posição”, concluiu.
O pedido de autorização ao Legislativo para a contratação do empréstimo será votado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação na próxima terça feira, dia 4 de outubro.  

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social – AL-RN

Hermano se solidariza com bancários em greve

                 
O deputado Hermano Morais (PMDB), manifestou total apoio à greve dos bancários, deflagrada a partir de hoje (27). O parlamentar criticou a falta de sensibilidade e respeito dos patrões, que na sua avaliação “Teimam em não reconhecer a força de trabalho e seguem acumulando lucros”.
            O deputado é bancário licenciado e se solidarizou com os grevistas, por estarem enfrentando grandes dificuldades no seu trabalho. No pronunciamento que fez na sessão plenária desta terça-feira (27) Hermano disse que o reduzido número de funcionários vem sobrecarregando a rotina de trabalho. O parlamentar disse que irá apresentar projeto de lei limitando o tempo de permanência nas filas.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Projeto que prevê empréstimo para o Governo será votado na CCJ próxima terça-feira

                  
Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação adiaram para a próxima terça-feira a apreciação e votação do Projeto de Lei encaminhado pelo Governo do Estado que prevê o empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Mundial. Durante a 21ª sessão ordinária da Comissão, realizada na manhã de hoje, o presidente Agnelo Alves informou que não houve tempo hábil para analisar as respostas enviadas pelo Executivo aos questionamentos feitos pelos membros da Comissão. O documento chegou às mãos dos deputados Tomba Farias, Ezequiel Ferreira, Fernando Mineiro e Larissa Rosado – membros da Comissão – durante a sessão de hoje, o que segundo eles, os impedem de dar um parecer embasado.
Ao iniciar a sessão, o deputado Agnelo Alves destacou que a Comissão a qual é presidente tem a obrigação de examinar a legalidade e constitucionalidade de todos os projetos, independente de serem oriundos do Governo do Estado, ou não. No entanto, o parlamentar argumentou que não será possível votá-lo em regime de urgência, como solicitou os representantes do Estado. “É uma responsabilidade grande e precisamos fazer um exame criterioso. Espero que não se crie a impressão de que estamos postergando a análise. Mas percebemos que a matéria possui desequilíbrios quanto à distribuição dos recursos às secretarias beneficiadas”, declarou Agnelo, que deverá ser o relator do Projeto, que destina o investimento ao reforço do potencial hídrico do estado.
Na ocasião, o deputado Fernando Mineiro afirmou que o adiamento da análise do Projeto será importante para que a Assembleia Legislativa ajude a melhorá-lo. “Não queremos que haja desperdícios dos recursos. Nenhum dos deputados desta Casa disse que não aprovaria a matéria. Mas a resposta do Governo veio descrita em cerca de 20 páginas. Precisamos nos debruçar sobre isso com cuidado”, disse. Os demais membros da Comissão concordaram com Mineiro e decidiram adiar a votação da matéria, sob o argumento de que irão estudar o documento enviado pelo Executivo.
                Além do debate em torno do empréstimo, os representantes da CCJ aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Lei na sessão de hoje, ambos de iniciativa da deputada Larissa Rosado. O primeiro deles institui o Programa de Saúde do Homem no Rio Grande do Norte e o outro trata da criação do Programa de Proteção aos Professores da Rede Pública do RN. As duas matérias seguem, agora, para o Plenário da Casa, onde serão apreciadas e votadas pelos demais parlamentares. Os membros da Comissão ainda aprovaram mais sete projetos de utilidade pública durante a sessão.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação

Servidores estaduais pedem apoio à AL

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), recebeu na manhã desta terça (27) representantes dos servidores das secretarias estaduais de Educação, Tributação e da Procuradoria Geral de Educação (PGE). Na presença dos deputados Larissa Rosado (PSB) e Fernando Mineiro (PT), as categorias solicitaram o apoio da AL para que seja cumprido um acordo feito com o governo estadual para o pagamento dos seus planos de carreira. Segundo os servidores, um acordo proposto pelo próprio Estado no último dia 8 de julho prometia a efetivação de 70% dos planos de carreira, a partir deste mês de setembro, em quatro parcelas.

O presidente da Assembleia disse apoiar a causa e que agirá como intermediador na solução do impasse, procurando a Casa Civil o mais rápido possível. Os servidores alertaram que não querem greve, mas que um indicativo está previsto para o próximo dia 4 de outubro.



Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Sucessos do samba serão relembrados amanhã na Assembleia Cultural

A banda Linha de Passe vai se apresentar na 70ª edição da Assembleia Cultural, que acontece nesta quarta-feira (28), no salão de eventos da Assembleia Legislativa, a partir das 18h. O evento também terá a participação da banda 3 da Matina e a exposição “Sensibilidade e devaneio de pincéis”.
 O grupo Linha de Passe é considerado um dos grandes representantes do samba potiguar e tem um repertório de sambas refinados. Aliando amizade, simplicidade e personalidade nos arranjos musicais, a banda procura reproduzir no palco a áurea boêmia e poética que envolve a música popular brasileira.
O quarteto é composto por Ayrton Neto (voz e percussão), Alex Amorim (voz e percussão), João Henrique (voz e cavaquinho) e Stênio Medeiros (voz e violão) Eles fazem do samba o ponto de encontro da alegria, amizade, entrosamento e da celebração à boa música.
A entrada é gratuita.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação ALRN

Mossoró recebe Assembleia Itinerante nesta quinta

Homenagens as personalidades da região Oeste e entrega de títulos de cidadãos norte-rio-grandenses marcarão a Assembleia Itinerante que acontecerá nesta quinta (29), na Câmara Municipal de Mossoró e no Teatro Dix-Huit Rosado. Criada pela Assembleia Legislativa do RN em 2005, a iniciativa aproxima os potiguares do Poder Legislativo, ao instalar temporariamente a Casa do Povo nos municípios do interior do Estado, abrindo espaço para discutir os anseios dos potiguares que moram fora da capital. Mossoró foi a primeira cidade a receber a Assembleia Itinerante. Desta vez o evento marca as comemorações do 128º aniversário da abolição da escravidão, comemorado em 30 de setembro. Pioneira, a cidade extinguiu a escravatura antes mesmo da publicação da Lei Áurea.

A programação prevista é a seguinte:

10h - Sessão solene de instalação da Assembleia Itinerante
10h30 - Sessão ordinária
Local: Câmara Municipal de Mossoró

18h – Sessão Solene de entrega de títulos e homenagens a personalidades da região (seguida de coquetel para convidados)
20h30 – Apresentação do espetáculo “Auto da Liberdade”
Local: Teatro Dix-Huit Rosado

Homenageados
Medalha do mérito legislativo:
Pastor Anselmo Rodrigues da Costa (Propositora: deputada Larissa Rosado). Professor do Depto. de Filosofia da UERN, é responsável pela Casa de Apoio Betel, que atua na recuperação de dependentes de drogas.

Padre Flávio Augusto Forte de Melo (Propositora: deputada Larissa Rosado). É diretor da Rádio Rural de Mossoró e do Curso de Teologia da Faculdade Diocesana.

Monsenhor Sátiro Cavalcanti Dantas (Propositor: deputado Leonardo Nogueira). Construiu em Mossoró escolas voltadas para menores carentes, como a Escola Diocesana de Aprendizagem Mecânica.

Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti (‘in memorian’) (Propositor: deputado Leonardo Nogueira). Assuense, fundou a Emissora de Educação Rural de Mossoró.

Título de Cidadão norte-rio-grandense:
Sr. Lúcio Romero Marinho Pereira (Propositora: deputada Larissa Rosado). Paraibano, é promotor da 14º Promotoria Criminal de Mossoró.

Sra. Carla Virgínia Portela da Silva (Propositora: deputada Larissa Rosado). É juíza do TRE de Mossoró.

Sr. Francisco José Torres de Menezes (Propositora: deputada Larissa Rosado). Empresário cearense.

Padre Guido Tonelotto (‘in memorian’) (Propositor: deputado Leonardo Nogueira). Italiano, implantou o Projeto Esperança, que assiste crianças e jovens dos bairros pobres de Mossoró.

Dom José Freire de Oliveira Neto (Propositor: deputado Leonardo Nogueira). É bispo emérito da Diocese de Santa Luzia.

Medalha do mérito social “Dep. Maria do Céu Fernandes”:
Sra.Edy Lima Moura (Propositor: deputado Leonardo Nogueira). Contabilista, é presidente do abrigo de idosos Instituto Amantino Câmara.

Placa de Homenagem
Cem anos de nascimento do ex-governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia (Propositor: Dep. Ricardo Motta). Foi eleito prefeito de Mossoró em 1948. Governou o RN por apenas seis meses, em 1951, quando morreu em um acidente de avião, aos 40 anos. Foi o 17º entre os 21 filhos do casal Jerônimo Ribeiro Rosado e Isaura Rosado Maia.

A mesa dos trabalhos será composta pelo presidente Ricardo Motta; deputado Poti Junior, primeiro-secretário da mesa diretora; deputado Raimundo Fernandes, segundo-secretário da mesa diretora; governadora Rosalba Ciarlini; vice-governador Robinson Faria e demais autoridades. Foram convidadas autoridades da administração direta e indireta do Governo e dos municípios, representantes do Tribunal de Justiça, Ministérios Público Estadual e Federal, TRE, TRT, OAB, ex-deputados, senadores, imprensa, Forças Armadas, Polícias Federal, Civil, Rodoviária Federal, Militar, Bombeiros, CDL, SEsc, Senac, FCDL, CEF, BNB, entre outros.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

BLOGUEIROS MAX DANIEL,DUDÉ SOARES E ROSANGELA FAUSTINO ALMOÇA COM O PREFEITO JAIME CALADO.

                              
Foi em um bom restaurante de Natal que os Blogueiros Max Daniel, Dude Soares e Rosangela Faustino tiveram um encontro com o prefeito Jaime Calado. Na conversa o prefeito Jaime Calado convidou os Blogueiros que eram  tão radicais e que agora irão fazer parte diretamente na administração do prefeito Jaime Calado. então amigos bicurais não estranhe caso vocês vejam esses Blogueiros nos corredores da prefeitura nos próximos dias.

 Já se cogita que eles serão os provaveis coordenadores da campanha 2012 da reeleição do  prefeito Jaime Calado em São Gonçalo do Amarante-RN.

ENGENHARIA POLÍTICA: JOSELITO DANTAS É O NOVO VEREADOR DO PP

         
Uma verdadeira engenharia política permitiu que o matemático Fancisco Joselito Dias Dantas tome posse como o mais novo vereador de São Gonçalo do Amarante. A posse deve ocorrer em sessão solene na próxima quinta-feira (28). No horário regimental (10h), no plenário da Câmara Municipal.
Um verdadeiro jogo de xadrez foi montada para permitir a posse de Joselito o quarto mais votado pelo PP com 607 votos.
ENTENDA  COMO – Primeiro Arlete Paiva até então 1a. Suplente deixou o partido e filiou-se ao PR, em seguida o 2o. Suplente Rafael Gadelha filou-se ao PDT e por último Irís Cavalcanti filou-se ao PMDB, com o entendimento da Justiça Eleitoral de que os mandatos pertencem aos partidos, Joselito passou para posição do 1o. suplente do Partido Progressista.
ARTICULAÇÃO – Toda esta articulação foi promovida pelos vereadores Ivanildo Fernandes Campos e Edson Arcanjo da Silva/Nino. Um dos dois será nomeado Secretário de Articulação Política e vai passar a vaga de vereador para Joselito, garantindo assim o fortalecimento da chapa proporcional no pleito de 2012.
COMUNICADO – Após aceitar o convite Joselito foi comunicar ao Deputado Poti Júnior (em seu apartamento no Edifício Nova Amsterdam/Natal), que a partir de agora vai integrar a bancada de apoio ao Prefeito Jaime Calado.
O BLOG recebeu informações de que o encontro foi cordial e marcado por muito respeito de ambas as partes.
Até 2012 muita água vai rolar por debaixo da ponte, e como diz Ney Lopes “Eu tenho é medo que esta água me leve”.

Fonte: Blog do Dudé Soares

Audiência: Comissão de Saúde da AL vai receber propostas dos servidores e encaminhá-las ao governo

                
A criação de uma legislação específica para os servidores do RN, visto que as normas reguladoras que tratam do pagamento do adicional de insalubridade se encontram desatualizadas; a realização de concurso público para peritos e a convocação de técnicos em segurança do trabalho foram algumas das reivindicações apresentadas ao final da audiência pública convocada pelo deputado Fábio Dantas (PHS) e realizada nesta tarde (26) no plenarinho da Assembleia Legislativa com o tema: “A Saúde Pública e os direitos e garantias dos trabalhos insalubres”.
Todas as reivindicações serão entregues à Comissão de Saúde do legislativo do RN para serem transformadas nas propostas da audiência pública e serão entregues ao governo. De acordo com o Sindsaúde, mais de dois mil profissionais estão prejudicados em todas as regiões do Estado pelo não pagamento ou pagamento parcial do adicional de insalubridade.
            Nutricionistas, técnicos em nutrição, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, psicólogos, assistentes sociais e auxiliares administrativos que atuam no setor de internamento e na recepção dos pacientes, são, segundo o sindicato, os mais prejudicados.
            Servidores de Natal e do interior participaram do debate. De Apodi, a técnica Francisca Etelvina, que trabalha no centro cirúrgico, disse que recebe 20% mas teria direito a 40%. Ela citou casos de outros colegas que estão com o pagamento aquém do que prevê a legislação.
De acordo com o artigo 189 da CLT, as atividades que são consideradas insalubres são aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos à saúde, acima dos limites de tolerância, fixados em razão da natureza e da intensidade do agente nocivo e do tempo de exposição aos seus efeitos.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fórum atualiza andamento de obras da Copa

               
A Assembleia Legislativa abrigou durante a manhã de hoje a II edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014, realizada pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal, por meio de uma iniciativa do deputado federal Fábio Faria (PMN). Estiveram presentes no Auditório Robinson Faria, os deputados federais Romário, Felipe Maia, Fátima Bezerra e Acelino Popó Freitas; o senador Paulo Davim; representantes do Tribunal de Contas da União, do Comitê Organizador Local (CBF) e presidentes de confederações nacionais ligadas ao turismo e ao comércio, além de representantes do Governo do Estado e do Município do Natal.
A CTD vem realizando debates em todas as 12 cidades-sede, para fazer um balanço das obras para o Mundial. O Presidente da CTD, deputado Jonas Donizette, prometeu uma agenda positiva daqui em diante para diluir os comentários negativos que se ouve sobre a Copa no Brasil, divulgando em maior escala o andamento das obras pelo país.
Presente ao evento, a prefeita Micarla de Souza anunciou para a tarde desta segunda a assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal, da ordem de R$ 338 milhões, destinados à mobilidade urbana visando a realização da Copa 2014.

Governadora anuncia obras e garante cronograma em dia
Novidades foram anunciadas pela governadora Rosalba Ciarlini. A Avenida Maria Lacerda Montenegro ganhará um túnel no próximo ano, desafogando a BR 101. O novo aeroporto de São Gonçalo terá uma ligação com esta mesma BR (sentido aeroporto Augusto Severo), além da interligação já prevista com o trecho da BR sentido Touros. Um novo projeto de ampliação da Roberto Freire assegurará fluidez para os próximos 20 anos. A reforma do Porto de Natal o colocará em condições de igualdade de competição com os portos de Suape (PE) e Pecém (CE), dando condições, por exemplo, que o RN explore ferro, o que não é feito no momento por falta de condições estruturais de exportação. Por fim, a governadora anunciou a construção de um hospital de traumas com 50 leitos que concentrará os atendimentos hoje feitos no Hospital Walfredo Gurgel. Rosalba disse já ter visitado iniciativas bem sucedidas semelhantes em Campina Grande e Brasília, tomadas como modelo para cá.  A obra está em fase de contratação de projetos estruturais, prévias à licitação.  A governadora garantiu ainda que o cronograma geral das obras da Copa não atrasará.

Machadão deverá ser demolido em 30 de outubro

“Natal é a única cidade-sede que não tem pendências com os órgãos fiscalizadores”, assegurou Demétrio Torres, secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo. Em sua exposição ele explicou detalhes técnicos da Arena das Dunas, como a presença de 16 bares e restaurantes, estacionamento para 1400 carros e um estádio com 4 pavimentos e 48 m de altura (equivalente a um edifício de 13 andares). Torres afirmou ainda que as obras estão em fase de terraplenagem; próximo mês começarão as escavações de fundações e no dia 30 de outubro o Machadão deverá ser demolido. Outro detalhe é que a partir de 2012, a Secretaria Estadual de Educação promoverá capacitação profissional voltada à Copa, especialmente cursos de línguas.
Vice-presidente da Comissão de Esporte e Turismo da Câmara, o deputado federal Romário elogiou o projeto de mobilidade urbana da cidade e o prazo para o fim da realização das obras, maio de 2014, com a possibilidade de conclusão até dezembro de 2013. Em particular, o parlamentar elogiou, ainda, a iniciativa de inclusão de deficientes posta em prática pela Assembleia Legislativa, sugerindo o mesmo durante a Copa de 2014. Deputado pelo PRB baiano, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas ressaltou a importância do Esporte para a inclusão social.
O evento prossegue com uma visita técnica à Arena das Dunas, às 14h e outra ao Aeroporto Internacional Augusto Severo, às 15h30.  

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

Audiência pública debate insalubridade para servidores da saúde pública

                               
A Saúde Pública e os Direitos e Garantias dos Trabalhos Insalubres serão debatidos, nesta segunda-feira (26), às 14h, durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, convocada pelo deputado Fábio Dantas (PHS).
Segundo o parlamentar, os servidores da Saúde Pública, em especial aqueles que trabalham em ambientes insalubres estão passando por enormes dificuldades, haja vista o descaso do Governo com esses profissionais. O debate tem o intuito de buscar uma solução para os problemas da categoria, sem prejudicar o atendimento à população.
Foram convidados representantes das Secretarias Estaduais de Saúde e de Administração e Recursos Humanos; da Comissão Permanente de Avaliação Pericial de Atividades de Natureza Insalubre ou Perigosa (COMPAPE); Sindicato dos Médicos e dos Odontologistas; da Comissão Interinstitucional de Saúde do Trabalho e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação ALRN

Ricardo Motta destaca espírito de união política em Jucurutu

                
O presidente da Assembleia Legislativa deputado Ricardo Motta destacou o espírito de união das lideranças políticas de Jucurutu, que de forma cordial e democrática discutiram assuntos importantes para a alavancagem  do desenvolvimento do município e da região.
“Espero que o exemplo de Jucurutu seja seguido por todos os outros municípios do nosso Estado. Ali, as lideranças, independentemente de partidos se uniram em defesa de benefícios que venham melhorar a qualidade de vida do seu povo”, disse o deputado.
Ricardo elogiou a presidente da Câmara de Jucurutu, vereadora Paula Torres pela iniciativa da parceria com a Assembleia Legislativa para a realização da audiência pública, uma propositura do deputado  Nélter Queiroz. Ele disse ainda que o Legislativo estadual está cada vez mais perto do povo.
“A Assembleia está de portas abertas aceitando as sugestões do mais humilde cidadão do Rio Grande do Norte, como ocorreu nesta sexta feira em Jucurutu, quando o povo da cidade e de municípios vizinhos participou ativamente da discussão de obras e projetos importantes para a região”, afirmou.
O presidente da Assembleia ressaltou que a construção da barragem de Oiticica e a retomada da produção de minério de ferro naquele município vão impulsionar o desenvolvimento sócio econômico do Seridó.

Audiência pública em Jucurutu gera resultados imediatos

                        
As obras de asfaltamento da estrada que liga Jucurutu à serra de João do Vale vão ser iniciadas na próxima segunda feira, dia 26. Este foi um dos resultados imediatos da audiência pública realizada nesta sexta feira, dia 23/9, no pavilhão da praça Janúncio Afonso, em Jucurutu, por proposição do deputado Nélter Queiroz.
A construção da estrada, que é uma antiga reivindicação da sociedade de Jucurutu e de municípios vizinhos, vai possibilitar o escoamento da produção agrícola da Serra. De acordo com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem-DER, Demétrio Torres os trabalhos serão concluídos num prazo de 24 meses. Outro resultado prático e imediato da audiência foi o anúncio, pelo diretor do DER, da assinatura da ordem de serviço, também na próxima segunda feira, para construção de uma ponte em Santana do Matos, na estrada que liga àquela cidade a Jucurutu.
Os outros temas discutidos com encaminhamento para providências foram a ampliação do sistema de abastecimento de água de Jucurutu; construção do anel viário, construção da barragem de OIticica, reforma  do hospital Carlindo Dantas, em Jucurutu e abastecimento de água nos distritos Laginhas,  Palma e Barra da Espingarda e UTI neonatal em Caicó.
A audiência pública contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, do vice-governador Robinson Faria, do secretário de Saúde Domício Arruda, dos deputados Nelter Queiroz, Gustavo Carvalho, Dibson Nasser, George Soares, do Prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, prefeitos e vereadores de municípios da região e da sociedade jucurutuense que lotaram o pavilhão.

Estação de tratamento do Guarapes: Caern e prefeitura vão assinar termo de compromisso


Um termo de compromisso, acompanhado pelo Ministério Público do RN, entre a Caern e a prefeitura do Natal, onde a prefeitura irá fazer a assinatura da cessão do terreno para a construção da Estação de Tratamento do Esgotos do Guarapes (ETE), foi a principal deliberação da Audiência Pública realizada na Casa, por iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB) e que contou com a participação do colega Fernando Mineiro (PT).
Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Natal, Sérgio Pinheiro, toda a documentação para o terreno onde será construída a Estação TE já foi providenciada pela prefeitura de Natal, mas segundo Sérgio, a cessão não se concretizou ainda porque a prefeita Micarla de Sousa não é favorável que a obra seja construída num clima de conflito e aguarda a solução dos impasses. “Toda a documentação já está organizada, mas não é interessante gerar conflito entre a comunidade, a Caern e a própria prefeitura”, disse Sérgio. O secretário disse que a prefeitura inclusive pode fazer obras de complementação ao projeto, realizando obras de acesso dentre o Guarapes e o Planalto.
A futura obra causa polêmica também entre os especialistas. A professora Maria Cristina, do departamento de Arquitetura da UFRN, disse que não era contra a estação, contanto que as melhorias reivindicadas pela comunidade sejam postas em prática e fez uma dura advertência: “Não podemos deixar que o Guarapes passe da condição de depósito de favelados, para depósito de fezes”, disse, aludindo às pessoas que ali foram residir em virtude da remoção de favelas na zona Sul de Natal.
Os moradores do Guarapes não pouparam as autoridades quanto às suas queixas e preocupações quanto à construção da Estação de Tratamento (ETE). Eles temem a piora na qualidade de vida do bairro que é um dos mais carentes de Natal e exigiram que em troca seja feita uma compensação em forma de melhorias nos serviços de saúde, educação, geração de emprego e renda  na própria infra-estrutura do bairro.
            O diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, defendeu que a construção precisa começar o quanto antes, uma vez que bairros inteiros como Capim Macio estão com a rede coletora de esgotos pronta para funcionar, mas não pode ser ligada em função da falta de um sistema de tratamento e de uma destinação final para os efluentes. “A maior prejudicada com a demora é a população”, argumenta Gasi. Encerrando a audiência, Márcia Maia disse que a assinatura do termo não encerra as preocupações com o assunto, que continuará sendo acompanhado por nós”, disse.


Outras informações:
Assessoria de Comunicação Social da ALRN

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Acontece agora audiência que discute construção da Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Guarapes

Acaba de começar audiência pública proposta pela deputada estadual Márcia Maia, para discutir a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), no bairro Guarapes, na Zona Oeste de Natal. A parlamentar adiantou que a intenção da audiência é conhecer todo o processo de construção da estação e buscar um entendimento entre os órgãos públicos e a comunidade do local. O projeto será apresentado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) em substituição ao emissário submarino que seria construído nas imediações da Barreira do Inferno.
A parlamentar destacou que a construção da ETE depende da cessão de um terreno, por parte da Prefeitura de Natal que deve ser feita até o dia 30 de setembro. “O projeto está dependendo dessa pactuação. Estamos aqui para ouvir as reivindicações da população, pois eles estão pedindo algumas compensações. E eu acho justo. Eles querem saber se o bairro será saneado, as obras feitas irão dar emprego para os moradores do Guarapes, se a área da escola será preservada. Esse é o momento para discutir esses detalhes”, declarou.
O presidente da CAERN, Walter Gasi reforçou que é preciso a liberação do terreno para a construção da estação, sob pena do estado perder os recursos já disponibilizados pelo Ministério das Cidades, na ordem de R$ 81 milhões. O presidente do órgão declarou, ainda, que está disposto a atender as reivindicações a população. “A CAERN está aberta a qualquer ação positiva, Vamos avaliar os custos e implantá-las, se for possível. Não queremos empurrar nada de goela abaixo”, declarou.
Sobre os prazos para a doação do terreno, titular da Secretaria Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Sehape), Sérgio Pinheiro declarou que a prefeitura está disposta a negociar, mas é preciso fazer algumas adequações. “A prefeitura é favorável a este projeto e viemos aqui para buscar uma conciliação”, declarou.

Outras informações:
Assessoria de Imprensa

Assembleia realiza audiência Pública em Jucurutu hoje à tarde

A Assembléia Legislativa realiza hoje à tarde uma audiência pública na cidade de Jucurutu, no Seridó, para discutir obras dos governos federal e estadual, que estão em andamento ou paralisadas naquele município e na região.  
A audiência, uma proposição do deputado Nélter Queiroz será realizado no pavilhão da feira livre da cidade, em parceria com a Câmara Municipal e contará com a presença do presidente do Legislativo, deputado Ricardo Motta.
A construção da barragem de Oiticica, uma obra de fundamental importância para o abastecimento de água de vários municípios da região e resolver o problema das enchentes no Baixo Açu é um dos assuntos da pauta.
Também vão ser discutidas as obras de asfaltamento da estrada que liga Jucurutu a serra de João do Vale, o anel viário da cidade, ampliação do sistema de abastecimento de água e a exploração do minério de ferro.
Foram convidados para a audiência o ministro da Previdência Social Garibaldi Filho, o vice-governador Robinson Faria e os deputados federais Henrique Alves, João Maia e Fábio Faria.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação ALRN

Projeto Assembleia Cidadã é apresentado em São Paulo

A Assembleia Cidadã, projeto itinerante que leva ações de cidadania para os municípios do Rio Grande do Norte desde 2006, agora será destaque no 23º Encontro Nacional de Recreação e Lazer (ENAREL), que acontece em Avaré, São Paulo até o dia 25 de setembro. Dentro da programação do evento, o artigo científico, com o tema “Atividades lúdicas para crianças: Assembleia Cidadã” será apresentado pela professora Josély Gomes, consultora técnica do projeto. O ENAREL reúne profissionais do mercado de lazer, empreendedores, gestores públicos, recreadores, professores e alunos dos mais variados cursos como turismo, educação física, pedagogia, artes, psicologia, hotelaria, eventos, entre outros.
Para a coordenadora do projeto Assembleia Cidadã, Magaly Cristina da Silva as lúdicas bem planejadas voltadas para educação contribuem como uma das dimensões importantes para a qualidade de vida do cidadão. “O diverti-se, o sorrir, o brincar, o interagir socialmente é direito humano. Tanto as crianças, como os adolescentes, a terceira idade têm esse direito e acreditamos na melhoria da qualidade de vida desses indivíduos, por isso, o lazer foi incorporado no projeto como elemento indispensável na formação do cidadão”, declarou.
O 23° ENAREL acontece dentro de um Eco Resort, o que torna o evento mais atrativo. Este ano, a discussão do ENAREL está focada no tema “Lazer e Sustentabilidade”. Além de toda a programação científica, o evento será uma oportunidade para a troca de experiências entre profissionais e acadêmicos que passarão quatro dias convivendo no mesmo espaço.

Outras informações:
Assessoria de imprensa

Tomba Farias reivindica asfaltamento de estrada

      
O asfaltamento da RN-263, que liga os municípios Vera Cruz e Bom Jesus é o que pretende o deputado Tomba Farias- PSB, que nesta quinta-feira encaminhou requerimento ao governo do Estado nesse sentido.
Segundo o parlamentar, a “estrada da Farinha” vai beneficiar toda a região e possibilitar melhor escoamento e comercialização da produção agrícola, notadamente da mandioca. 
“A estrada não é pavimentada, o que dificulta o sistema de transporte entre as duas cidades. Vera Cruz, que pertence à região metropolitana, além de ser um grande produtor de mandioca, vem se destacando no turismo rural. O asfaltamento da rodovia vai melhorar as condições de escoamento da farinha de mandioca que ali é produzida e comercializada no Estado”, afirmou.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN

Deputado diz que reforma do Nogueirão vai revitalizar esporte

                                             
O deputado Leonardo Nogueira-DEM disse hoje que a reforma do estádio Leonardo Nogueira vai revitalizar o esporte em Mossoró e que isso era um benefício solicitado há bastante tempo pelos desportistas da cidade.
O parlamentar mosssoroense agradeceu a decisão da governadora Rosalba Ciarlini - DEM que na terça feira última mandou uma equipe técnica do governo a Mossoró para fazer um levantamento das obras necessárias.
“O Nogueirão quando foi inaugurado tinha capacidade para 25 mil pessoas e agora estava reduzida para 3.500. O estádio está numa situação precária. Os desportistas da cidade estão muito satisfeitos com essa notícia. Inclusive a Assembleia Legislativa já havia aprovado requerimento solicitando essa reforma ao governo do Estado”, disse.
Leonardo acredita que os trabalhos ficarão prontos antes do início do campeonato estadual do próximo ano, onde Mossoró é representado pelo Potiguar e o Baraúnas.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ALRN
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...