terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novo mapa do Brasil que circula no território livre da Internet

por motivos superior o blog deixou de publicar por alguns dias.

Pedimos desculpas aos internautas que sempre estão lendo as matérias desde blog, e aproveitamos para informar que na medida do possível o blog vai está normalizada basta as coisas voltarem a se normalizar.




                                                                  
Anteciosamente

                                                        Marcos Oliveira de Lima

 

sábado, 28 de janeiro de 2012

DEU NO BLOG DO MAX BEZERRA

                                                                           Multidão assistiu show musical católico do padre Antônio Maria na Praça Senador Dinarte Mariz, centro de São Gonçalo, ao lado da igreja matriz.

A apresentação do religioso, considerado um dos maiores expoentes da igreja católica, teve início aproximadamente às 22 horas, desta sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2012.
O padre Antônio Maria relatou para o público presente, o assalto que sofreu no dia 25 de janeiro do corrente, onde bandidos assaltaram a sua residência em Jacareí, São Paulo, amarrando ele, outros religiosos e freiras.


Fonte: Blog de Max Daniel

momentos da festa de São Gonçalo.



Fotos: Idelfonso Farias

LEDSON FRANÇA FAZ A DIFERENÇA NO GOVERNO JAIME CALADO, PARABÉNS !!!


O meu amigo Ledson França é um dos maiores responsáveis pelo sucesso da festa, e esteve andando e tomando as providências necessárias para que tudo pudesse acontecer da melhor forma possível, e em um dos momentos que passou por perto deste Blogueiro, não perdemos tempo clicamos o competente secretário ao lado do Padre Gilmar, e o também competente Flávio Henrique, Parabéns Ledson a festa BOMBOU, como dizem os jovens.

Fonte: Blog de Idelfonso Farias

MAGNUS KÉBIO, FOI VALENTE E GIGANTE NA ORGANIZAÇÃO PARABÉNS.


Um dos Monstros sagrados na organização da festa foi meu amigo particular Magnus Kébio, esse teve sensibilidade e nos ajudou muito na organização, Magnus entendeu que se tratava de um mega evento e foi bastante flexível principalmente com este Blogueiro e Wellington que em alguns momentos quebramos o combinado, obrigado amigo Magnus, sua atitude só nos aproxima muito mais.

Fonte:Blog de Idelfonso Farias

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Padre Antônio Maria é feito refém em invasão de mosteiro em Jacareí

O padre Antônio Maria, que também é cantor e escritor, estava no grupo feito refém durante a invasão ao Mosteiro Karim, em Jacareí, no interior paulista, na noite desta quarta-feira (25). Os criminosos entraram no local e renderam cerca de 15 pessoas, incluindo o padre, freiras, jovens adotados e o caseiro do local. O grupo fugiu levando eletrônicos, dois carros e dinheiro. Ninguém havia sido preso até o final da manhã desta quinta-feira (26).
“Eles disseram que não iam fazer mal nenhum, mas que queriam dinheiro. Eu falei 'meus filhos, não façam isso, nós não temos dinheiro. Nós lutamos com dificuldade'. Até as pessoas imaginam muitas vezes que eu nado em dinheiro, porque canto, porque tenho discos, vou à televisão. Porque sou amigo do Roberto Carlos e isso não quer dizer nada”, contou o padre.
Logo após ser desamarrado, o sacerdote disse a um dos criminosos que iria rezar por ele. "Eu falei 'eu sei que não vai dizer teu nome, mas eu quero dizer que eu vou rezar muito por você, por vocês, vai falar isso para os teus amigos'. E eu fiquei lá conversando com ele e disse até 'eu quero te dar um abraço', e eu abracei ele e ele me abraçou”, disse.
Invasão
A freira Rosane dos Santos Coelho disse que não ficou nervosa quando se deparou com o grupo armado no terreno do estabelecimento. “Minha reação foi de tranquilidade. A gente passando serenidade faz com que eles [os criminosos] fiquem mais calmos”, disse a irmã ao G1 na manhã desta quinta.

Segundo a freira, cerca de sete homens armados entraram no terreno do mosteiro por volta das 23h desta quarta. Primeiramente, o grupo rendeu o caseiro, o padre e três jovens adotados que ficam em casas separadas do prédio principal. Depois, segundo a freira, uma parte do grupo foi até o mosteiro com um dos jovens. “Ele [jovem adotado] falou que o padre estava passando mal. Quando abri a porta para levar remédios, os assaltantes me abordaram”, contou.
De acordo com irmã Rosane, os homens armados levaram as freiras que estavam no prédio, o caseiro, o padre e os jovens para um quarto do mosteiro, em um grupo de cerca de 15 pessoas. O padre e o caseiro ficaram amarrados com as mãos nas costas. “Depois eles pediram para que apontássemos os quartos e vasculharam todo o mosteiro”, disse.
De acordo com o delegado Talis Prado Pinto, da Delegacia Seccional de Jacareí, o grupo levou dois carros que estavam no terreno, televisores, computadores, celulares e R$ 1.100 em dinheiro. Os assaltantes deixaram o terreno por volta das 2h.
Segundo irmã Rosane, um assalto semelhante aconteceu no mosteiro há cerca de dois anos. Ela afirma que o terreno não é murado, mas protegido apenas por uma cerca fácil de ser ultrapassada. “Nós estamos tentando buscar ajuda com a polícia, pois não temos renda fixa para fazer uma segurança maior. Mas vamos ver o que Deus vai providenciar”, disse.

Bombeiros já resgataram cinco corpos em escombros de prédios que desabaram no Rio

Rio de Janeiro - O subsecretário de Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, Márcio Motta, informa que mais dois corpos foram localizados entre os escombros dos três prédios que desabaram ontem à noite (20h30) na Avenida 13 de Maio. Os corpos ainda não foram resgatados. No total, o Corpo de Bombeiros contabiliza cinco mortes (três corpos estão no Instituto Médico-Legal) e ainda procura 11 pessoas desaparecidas.

Motta também informou que os três prédios geminados seguintes ao Edifício Liberdade (lado direito) foram interditados por precaução. "Interditamos por prevenção, mas vistoriamos um por um e não há risco de desabamento", garantiu.

Além desses edifícios, os prédios em frente foram evacuados para facilitar o trabalho dos bombeiros, o trânsito de retroescavadeiras, caminhões e ambulâncias. "Está descartada a possibilidade de desabamento dos demais edifícios".

Toda a área está isolada, mas nas imediações o comércio funciona normalmente. Próximo ao trecho fechado, inúmeros curiosos e a imprensa, inclusive estrangeira, acompanha o trabalho dos bombeiros e da defesa civil.

Há também pessoas que trabalham no local como Elizabeth Souza Nascimento, funcionária do Theatro Municipal, que fica no lado esquerdo dos prédios que desabaram. No começo da manhã, ela chegou a entrar rapidamente no prédio, de onde viu o anexo da bilheteria atingido pelo desmoronamento. "Estava cheio de escombro e fumaça", lembra.
O tenente coronel da Polícia Militar, Júlio Cezar Mafia, lotado em batalhão próximo ponto do desabamento esteve no local quando houve o primeiro resgate ontem à noite. "Vinhemos correndo assim que soubemos do ocorrido e encontramos o zelador que estava com a perna presa sentindo muita dor. Com a ajuda dos bombeiros e uso de muita técnica, conseguimos salvá-lo", comemora.

Apesar das primeiras informações divulgadas afirmando que cinco corpos foram encontrados, a Defesa Civil do Rio de Janeiro confirma que apenas os corpos de três pessoas foram achadas em meio aos escombros.

Fonte: Agência Brasil

EM CLUTO EMOCIONANTE PASTOR EDMILSON TOMOU POSSE DA IGREJA DE PARQUE DOS COQUEIROS.

Pastor Edimilson e o vereador Valban

                                                             Pastor Edimilson
Casal Duda e Josélia, com Pastor Edmilson. 

Grande noite de louvou ao Senhor Jesus, diante de Deus e dos homens, igreja lotada, o Pastor Edmilson foi empossado como o novo Pastor da Igreja Assembléia de Deus de Parque dos Coqueiros. Amigos e irmãos em Cristo assistiram a transmissão de comando de dois homens de Deus que foram contemporâneos na mocidade da Igreja da Cidade Alta, Saindo o Pastor Jario e chegando o Pastor Edmilson, ao recebermos o convite, acreditávamos em um culto normal na presença do Senhor, tamanha foi nossa surpresa ao encontrar o menino Jario entregando um templo tão lindo ao Pastor Edmilson.
Pastor Edmilson recebe uma Igreja com a responsabilidade de apascentar as ovelhas, que o Senhor acolheu no Parque dos Coqueiros, levando consigo dentro de seu coração, um povo que Deus lhe deu para cuidar a nove anos no Novo Amarante. A emoção tomou conta dos presentes, e deixou claro que Deus se agrada daquelas que o amam e guardam seus propósitos em espirito e em verdade, igreja lotada para dizer seja bem vindo, e está aqui o homem que Deus nos deu como Pastor, assim foi o comportamento dos irmãos do Parque dos Coqueiros e Novo Amarante respectivamente.
Convidados alguns amigos de São Gonçalo, podemos destacar a presença do vereador Edson Valban, Professor Léo, Gladier Godeiro, Jurandir Gomes, e empresário do ramo da gastronomia Duda e sua respectiva Josélia. Todos foram abraçar ao Pastor Edmilson, estivemos ali também com nossa esposa Maria José e nossa filha Marineuda para dizer seja bem vindo Pastor. Sem esquecer-se de seus convidados o Pastor Edmilson, agradeceu a presença de todos e falou de sua alegria de recebê-los, compartilhamos de sua alegria, e agradecemos a Deus pela oportunidade, o Pastor Edmilson foi recebido com uma verdadeira festa preparada para o Senhor Jesus, Louvamos a Deus por isso e vamos orar para o Senhor abençoar mais e mais este seu servo neste novo desafio.

fonte: Blog do Idelfonso Farias

Decretado luto oficial em São Gonçalo pela morte do ex-secretário Gercino Saraiva

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assinou na manhã desta quinta-feira (26), documento decretando luto oficial por três dias em função da morte de José Gercino Saraiva Maia, ex-secretário municipal de Assistência Social do município.

Gercino integrou a lista dos auxiliares do prefeito Jaime assumindo a Semtas no início da gestão, em 2009. Em seguida recebeu a missão de atuar na Secretaria de Governo e Projetos Especiais, mas em função de problemas de saúde foi afastado para tratamento médico.

O ex-secretário travou uma batalha dolorosa contra o câncer e estava internado na Casa de Saúde São Lucas, onde faleceu na manhã de hoje. O corpo de Gercino será velado, a partir das 14h, no centro de velório da Rua São José. O sepultamento acontece às 9h desta sexta-feira (27) no cemitério Morada da Paz em Emaús.

Padre Antônio Maria faz Show religioso dia 27.01.2012(sábado).

FESTA DE SÃO GONÇALO DO AMARANNTE.

CARRETA DESMANCHA PÓRTICO DA FESTA DO PADROEIRO.



Carreta desgovernada derrubou nesta quarta-feira (25) pela manhã a estrutura montada que serve de entrada simbólica para as pessoas poderem participar dos festejos do padroeiro (foto).

A festa do padroeiro de São Gonçalo do Amarante que teve início no dia 20 de janeiro de 2012. se estenderá até o dia 28, sábado, último dia da programação.

Como nos anos anteriores, a programação noturna segue normalmente o seu rítmo: ritual religioso, finalizando com as apresentações culturais de dança e música ao lado da igreja matriz.

Porém, como diz um antigo provérbio popular que fala que "nem tudo que reluz é ouro", já por duas vezes, aconteceu a derrubada da estrutura montada na entrada da Praça Senador Dinarte Mariz. A segunda aconteceu hoje (25/01/2012) pela manhã. Confira as imagens acima.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus São Gonçalo (IFRN/SGA) estará realizando nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro uma série de encontros objetivando divulgar suas ações para anuênio de 2012 e consolidar parcerias com os setores da sociedade de São Gonçalo do Amarante e região. Sendo assim, conforme cronograma abaixo, convidamos Vossas Senhorias, para participar deste evento.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus São Gonçalo (IFRN/SGA) estará realizando nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro uma série de encontros objetivando divulgar suas ações para anuênio de 2012 e consolidar parcerias com os setores da sociedade de São Gonçalo do Amarante e região. Sendo assim, conforme cronograma abaixo, convidamos Vossas Senhorias, para participar deste evento.
Local: IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante
Horário: 9h
Data:
14/02 – Encontro com assessores de comunicação e comunicadores
15/02 – Encontro com líderes comunitários
16/02 – Encontro com gestores municipais e estaduais de educação
Atenciosamente,
Fernando Freire
Matemático, Esp. em Planejamento e Consultoria Turística
Coordenador de Extensão – IFRN/SGA

Fonte: SECOM

São Gonçalo realiza festa para comemorar padroeiro da cidade

A paróquia de São Gonçalo do Amarante, com o apoio da Prefeitura Municipal, está realizando a festa em comemoração ao padroeiro do município. A programação foi iniciada no último dia 20 e vai se estender até o sábado (28), feriado no município.
Durante essa semana, todos os dias, ocorre a programação religiosa com o ofício de Nossa Senhora às 6h e o Terço de Misericórdia às 15h. A partir das 19h tem a Santa Missa com a participação das comunidades e celebrada por um pároco diferente.
O ponto alto das festividades acontece de 25 a 27 de janeiro. No dia 25/01 acontece o show religioso do Pe. Antônio Nunes, seguido do dia 26/01 quando será realizada a festa social e shows das bandas Forró Pegado (21h), Forrozão do Riva Júnior e Forró do Bom, e ainda a participação especial do Pe. Antônio Maria que fará uma grande celebração no dia 27/01.
As comemorações se encerram no dia 28/01, a partir das 19h30, com a missa campal celebrada pelo arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício de Macedo, na Praça Senador Dinarte Mariz e a tradicional procissão.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

VEREADOR IVANILDO FERNANDES LANÇA A CAMPANHA DO ABAIXO ASSINADO PELA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DO GANCHO DO IGAPÓ

Blogueiros de São Gonçalo apoia está luta

A grande campanha do vereador Ivanildo Fernandes Campos foi lançada nesta quinta feira 19.
“ABAIXO ASSINADO PELA CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DO GANCHO DO IGAPÓ JÁ”.
Com este logo, o vereador IVANILDO FERNANDES reuniu blogueiros, jornalistas e autoridades politicas municipais no restaurante de dona Rosa, na comunidade do Pajuçara, para apresentar o que será a maior campanha popular deste município.
Um abaixo assinado será colocado no gancho do igapó, como também percorrerá as demais comunidades do município capitando assinaturas das pessoas que desejam ver a construção deste viaduto.
Ivanildo explicou ainda que pretende captar aproximadamente 20 mil assinaturas, levar ao ministério de transportes em Brasília e entregar pessoalmente nas mãos do ministro.
Todos os participantes elogiaram e aplaudiram a iniciativa do vereador Ivanildo, como também pediram para serem os primeiros a abrirem as assinaturas do abaixo assinado.

Fonte:Blog do Paulão do bem 

NESTA SEXTA FEIRA.

HERDEIRAS DA BURRICE

A Cia de teatro caras e bocas encena na noite desta sexta feira 20, no teatro Poti Cavalcanti em São Gonçalo a peça " HERDEIRAS DA BURRICE ". Com inicio às 20h. O texto do cearense André Docky, conta a historia de Suely, uma filha desnaturada, ambiciosa, fútil e velhaca, que finge gostar do pai, mas que na verdade não ver a hora de sua morte.
A direção é de Jocélio Nunes, o elenco é composto por: Nilton Cézar, Jéssica Particia, Gesiany Munci, Rodrigo Baleiro, Layane Barros, Anderson Araújo, Gisele Nascimento e Renan Olliver.

VEREADORES IVANILDO, MENDES E VALBAN EM DEFESA DOS PERMISSIOPNÁRIOS.


Os vereadores Edson Valban, Raimundo Mendes, e Ivanildo Fernandes, participaram da audiência pública e defenderam os atuais permissionários dos transportes alternativos. Para os vereadores a legalização tem que ser feita e que não venha a prejudicar os que trabalham nesta atividade por mais de dez anos. O vereador Ivanildo levantou a bandeira, e foi seguido pelos colegas, o secretário do município Kelps Lima, foi quem mostrou o plano que visa levar para a licitação dos transportes, as galerias lotadas mostrava claramente a inquietação dos permissionários, que convivem com a incerteza de continuarem trabalhando na atividade, houve um ensaio de manifestação, que logo teve a tranqüilidade de ser explicada pelo procurador do município, no final o secretário Kelps Lima teve a humildade de agradecer ao vereador Ivanildo com a seguinte frase: “Você me salvou, muito obrigado.” O vereador Ivanildo por sua vez, continuou a se debruçar em busca da solução mais viável para  o assunto que segundo o parlamentar e da maior relevância para o bem estar daquela categoria.

Fonte: Blog do Idelfonso Farias

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VEREADOR MENDES FOI TRAIDO E A SITUAÇÃO DO VEREADOR ERALDO PAIVA PIOROU.

Com infomações de alguns Blogueiros da cidade de São Gonçalo a mais nova adesão que o vereado Eraldo Paiva obteve nos ultimos dias de um ex- aliado do Vereador Mendes que Não perdeu nada políticamente.
dissem até que Mendes foi quem saiu no lucro, se livrando de uma figura nefasta.


Atenção! vereador Eraldo Paiva tem gente que só atrapalha.

Para sua reflexão:
``Se alguém trai você uma vez, a culpa é dele. Se trai duas vezes, a culpa é sua``

"Quem revela o segredo dos outros passa por traidor; quem revela o próprio segredo passa por imbecil."

BANDA GRAFITH VAI ESTÁ TODOS OS DIAS NO CARNAVAL DE MACAU.

Após a reunião entre o prefeito Flávio Veras e os integrantes-diretores da Banda Grafith, ficou tudo acertado.
O fenômeno do Carnatal 2011, A Banda Grafith, vai puxar o Mela-Mela todos os dias, do maior e melhor carnaval do estado, o Carnaval de Macau 2012, “Um Mundo de Alegria”.
No Mela-Mela do carnaval de Macau 2011, aproximadamente 250 mil pessoas se lambuzaram de mel ao som da Grafith.
Em 2012, a banda promete ser novamente a sensação do carnaval na terra das salinas com os hits; o Bate Cabelo, Arrochadeira de Maluco, Kiko-Kiko, Dança da Minhoca, Vem com o Peito Vai com a Bunda, Dança do Enfinca, Kuduru, Gata da Academia, Xô Perua, Colher de Pau…
Confira a agenda da banda para Macau:
Domingo, 05 de fevereiro no Arrastão da Rainha
Sexta, 17 de fevereiro: Arrastão do Campeão (abertura do carnaval)
Sábado, 18 de fevereiro: Mela Mela
Domingo, 19 de fevereiro: Mela Mela
Segunda, 20 de fevereiro: Mela Mela
Terça, 21 de fevereiro: Mela Mela, e a Noite no Corredor no encerramento do carnaval

Expulsão de Daniel aumenta Ibope do BBB em 80%

A eliminação de Daniel do BBB na noite dessa segunda-feira (16) fez o ibope do programa quase dobrar. Enquanto no domingo (15), noite de formação de paredão, a média de audiência foi de 20 pontos, ontem o ibope quase dobrou, com média de 36 pontos, 80% a mais que a noite anterior.
LEIA MAIS: Daniel é expulso da casa do BBB
Investigadores estão no Projac para ouvir Monique e Daniel
O fato de a produção optar por não mostrar as cenas em que Daniel deixava a casa e apenas comunicar ao público a decisão de excluir o participante por ter cometido “uma infração ao regulamento do programa”, logo no primeiro bloco, surtiu efeito positivo na audiência.
ENTENDA O CASO DO SUPOSTO ABUSO DE DANIEL EM MONIQUE
Logo no inicio, às 22H23, o programa marcou 46 pontos, o maior índice da atração desde sua estreia. Nos outros blocos os números foram oscilando: às 22h25 o ibope marcava 39.8 pontos, e às 22h45, 38.4. Cada ponto no ibope é equivalente a 58 mil televisores sintonizados no programa na Grande São Paulo.

SÃO GONÇALO VAI RECEBER SHOPING CENTER

O município de São Gonçalo vai receber seu primeiro shoping center, o mega empreendimento será erguido nas instalações da COTEMINAS, a Guararapes proprietária do midway mall, adquiriu a unidade e se prepara para o inicio das obras, que deverá acontecer ainda em 2012.


O shoping vai ser nos moldes do midway mall

Suposto estupro no BBB é destaque em jornais estrangeiros

O suposto estupro de uma participante do Big Brother Brasil 12 em frente às câmaras do programa de reality show é destaque nos jornais estrangeiros nesta terça-feira.
O britânico The Guardian destacou que o caso gerou uma “indignação pública” nos sites de mídia social:
Na terça-feira, a polícia do Rio confirmou que está investigando o episódio no qual o modelo Daniel Echaniz, 31, entrou sob a coberta da participante Monique Amin, 23.
Entrevistada no paredão, Monique, que dormia pesadamente após uma festa regada a música e bebida na casa, disse se lembrar apenas de uma troca de beijos entre os dois.
O tablóide britânico Daily Mail mostrou uma foto da cena ilustrando a movimentação sob as cobertas de Monique, “apesar de ela mal se mover”:
Interrogados pela polícia, ambos tentaram colocar panos quentes no caso. Entretanto, Daniel foi expulso da casa pela TV Globo, que considerou seu comportamento “gravemente inadequado”.
A filmagem saiu a público em sites como o de compartilhamento de vídeos Youtube, mas foi removido a pedido da Globo sob alegação de quebra de direitos autorais.
O jornal australiano Sydney Morning Herald destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou:
Os produtores do programa foram atacados por não intervir. A organização de direitos das mulheres Change.org deu início a uma petição para que a companhia seja responsabilizada pelo incidente.

O PMDB VAI CRIAR DIFICULDADES TAMBÉM EM SÃO GONÇALO?

Ao aderir ao governo, o deputado federal João Maia (PR) afirmou que existe um compromisso entre ele, o senador José Agripino (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) de formar um bloco entre os três partidos em todos os municípios possíveis. No entanto, o termo “onde for possível”, dito pelos três líderes sempre que questionados sobre essa união, pode resumir a aliança a poucas cidades do Estado. Nos principais municípios do estado, as legendas têm divergências.
Em Natal, enquanto o DEM mostra maior afinidade com o pré-candidato Rogério Marinho (PSDB), o PMDB lançou Hermano Morais. O PR aguarda as conversas do grupo para tomar posição. Em São Gonçalo do Amarante, o PR tem a candidatura do prefeito Jaime Calado à reeleição, que deverá ser apoiado também pelo DEM. Já o PMDB tem como pré-candidato o deputado estadual Poti Júnior.
A divergência se repete em Ceará-Mirim, onde o PR tem o prefeito Antônio Peixoto como pré-candidato à reeleição e o PMDB tem a pré-candidatura da ex-prefeita Edinólia Melo. Lá, o DEM deve caminhar com Peixoto. Em Mossoró, o PMDB deverá apoiar a candidatura escolhida pelo DEM. Já o PR está afinado com o projeto político da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).
No município de Parnamirim, o cenário também é de divisão. O PMDB faz parte da base do prefeito Maurício Marques (PDT). Enquanto isso, o PR tem o vice-prefeito Epifânio Bezerra como pré-candidato. O DEM apoiará a candidatura do republicano. Em Currais Novos, as três legendas possuem candidaturas próprias: Geraldo Gomes (DEM), José Lins (PR) e Milena Galvão. Na cidade de Caicó, os partidos mais uma vez caminham para rumos distintos.

Fonte: Blog do Robson Pires

Suposto estupro no BBB é destaque em jornais estrangeiros

O suposto estupro de uma participante do Big Brother Brasil 12 em frente às câmaras do programa de reality show é destaque nos jornais estrangeiros nesta terça-feira.
O britânico The Guardian destacou que o caso gerou uma “indignação pública” nos sites de mídia social:
Na terça-feira, a polícia do Rio confirmou que está investigando o episódio no qual o modelo Daniel Echaniz, 31, entrou sob a coberta da participante Monique Amin, 23.
Entrevistada no paredão, Monique, que dormia pesadamente após uma festa regada a música e bebida na casa, disse se lembrar apenas de uma troca de beijos entre os dois.
O tablóide britânico Daily Mail mostrou uma foto da cena ilustrando a movimentação sob as cobertas de Monique, “apesar de ela mal se mover”:
Interrogados pela polícia, ambos tentaram colocar panos quentes no caso. Entretanto, Daniel foi expulso da casa pela TV Globo, que considerou seu comportamento “gravemente inadequado”.
A filmagem saiu a público em sites como o de compartilhamento de vídeos Youtube, mas foi removido a pedido da Globo sob alegação de quebra de direitos autorais.
O jornal australiano Sydney Morning Herald destacou as críticas contra a emissora que o episódio gerou:
Os produtores do programa foram atacados por não intervir. A organização de direitos das mulheres Change.org deu início a uma petição para que a companhia seja responsabilizada pelo incidente.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Gonçalo abre inscrições para o Projovem Adolescente

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante está disponibilizando vagas para o Projovem Adolescente. Os jovens entre 15 e 17 anos, interessados em participar do programa, devem procurar a sede do Bolsa Família, no centro do município, próximo a prefeitura.
As inscrições podem ser feitas no horário das 8h às 16h e para isso é necessária a apresentação de uma foto 3×4, CPF da mãe, cartão do Bolsa Família, declaração escolar e o comprovante de residência. O Projovem adolescente é um serviço sócio-educativo e tem como objetivo principal garantir a permanência do jovem na escola, promovendo o desenvolvimento humano e preparando-o para o mercado de trabalho.

Fonte: SECOM

ALERTA NO PR: Geraldo Veríssimo não foi a posse de Fábio Hollanda

Um detalhe chamou atenção na posse do novo secretário (SEJUC), Fábio Hollanda, na manha desta segunda-feira (16), na Governadoria, a ausência do Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR). Fábio é tido como uma indicação do PR e Geraldo é considerando um fiel escudeiro do Deputado Federal João Maia e do Prefeito Jaime Calado.
A ausência de Geraldo já havia sido sentida no Bingo Festivo em Homenagem ao 9o. aniversário da FM São Gonçalo e do seu Presidente de Honra Jaime Calado, (na sexta-feira,13, no Conjunto Amarante), bem como na missa de domingo (na Igreja Matriz de SONGA), onde os dizimista aniversariantes da semana são homenageados.
O assunto é um "prato cheio", para o momento especulativo que vive a política sãogonçalense.


 O que estará acontecendo ??? : Ausência do Presidente da CM, vem sendo notada em eventos oficiais.


Fonte:Blog do Fred Braga

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Governo está empenhado e cumprirá os prazos para realização da Copa, diz ministro do Esporte.


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou hoje (16) que o governo está promovendo todo o esforço necessário para que o Brasil realize “uma Copa do Mundo de Futebol à altura das expectativas do mundo e do país”. Ele participou de entrevista coletiva sobre os preparativos para o Mundial ao lado do ex-jogador e dirigente do Comitê Organizador da Copa do Mundo, Ronaldo Nazário, e do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke.
“A Copa é o acontecimento mais democrático, o mais acessível, porque envolve uma paixão universal, que é o futebol. E no Brasil a nossa responsabilidade é mais ampla, não apenas pelo que o futebol representa para o mundo, mas principalmente pelo que o futebol representa para o nosso país, pelo que ele significou e pelo que ele significa para a identidade nacional dos brasileiros.”
Aldo Rebelo antecipou que amanhã será realizada uma reunião sobre a segurança na Copa, e lembrou do esforço do país para a construção dos estádios, “que estão todos bem encaminhados”, para a execução das obras de mobilidade urbana necessárias e para a aprovação da Lei Geral da Copa. Disse, ainda, que o comando das ações da Copa dentro do Ministério do Esporte ficará sob a responsabilidade da secretaria-executiva.
Já o ex-jogador Ronaldo afirmou estar otimista e confiante de que o Brasil “realizará a melhor Copa do Mundo de todos os tempos”. Sobre seu papel na direção do Comitê Organizador, ele afirmou que, além de questões formais, seu trabalho será fazer com que “os brasileiros acreditem e fiquem orgulhosos de receber o evento”.
“Nós vamos mostrar, absolutamente, que além de sermos bons de bola, nós somos também bons organizadores”.
Ingressos – Jérome Valcke informou que haverá uma reunião na próxima quinta-feira (19) para definição das quatro categorias nos estádios, bem como o custo de ingressos para os estudantes, idosos, população de baixa renda, entre outros.
“Nós vamos preparar um documento que vai explicar claramente todos os grupos e os direitos desses grupos com relação à categoria de ingressos. Todas essas questões vão ser discutidas com o governo. Há questões logísticas que precisam ser discutidas”, disse.
O secretário-geral visitará as cidades-sede da Copa do Mundo e da Copa das Confederações, que será realizada em 2013 no Brasil. Segundo Valcke, a partir de março ele virá ao Brasil a cada seis ou oito semanas para acompanhar e avaliar o andamento das obras.
“Por enquanto não há preocupação com nenhuma cidade”, pontuou.

Lixeiro canta 'Ai se eu te pego' para mulher de PM e é preso em SP

Um lixeiro foi detido em Votuporanga, interior de São Paulo, depois de cantar a música “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, à esposa de um policial. Segundo informações do delegado que cuida do caso, Ali Hassan Wanssa, ele teria desrespeitado também o policial, com xingamentos e palavrões.
De acordo com o boletim de ocorrência, o oficial da polícia fazia uma caminhada com a família próximo ao Cemitério Municipal, quando o lixeiro, que trabalha para uma empresa prestadora de serviço da prefeitura e estava a serviço, começou a cantar para a mulher do policial.

Ele teria usado o trecho "Delícia, assim você me mata, ai se eu te pego", quando o policial chamou a atenção do homem. Ainda segundo o relatado no boletim de ocorrência, ao descobrir que se tratava de um PM, o lixeiro começou a xingá-lo.

A polícia foi chamada, o homem foi detido e levado para a delegacia. O lixeiro é ex-presidiário por envolvimento com furtos e tráfico de drogas, segundo a polícia. Ele foi liberado após prestar esclarecimentos, mas vai responder em liberdade por desacato. A ocorrência aconteceu na última quinta-feira (12).

O delegado Ali Hassan Wanssa disse que o policial xingado é muito respeitado na cidade. “Ele é um policial exemplar e muito profissional. Acho que as pessoas perderam o respeito pelas autoridades, hoje existem muitos direitos humanos para pessoas desumanas”, desabafou.

Países da Europa não querem extraditar Michel Teló e ele terá que ficar morando lá


Pitada de humor:
Os países europeus entraram em consenso para não extraditar Michel Teló para o Brasil e o cantor terá que ficar morando por lá. A ideia partiu do governo espanhol em acordo com a Itália. “O Brasil negou a extradição de Cesare Battisti e vamos se vingar impedindo que Michel Teló volte para o Brasil”, disse o governo Italiano.
A presidente Dilma ligou para o Primeiro Ministro da Itália e disse: “Assim você me mata, deixe o Michel voltar”. Embora muitos choros e desespero tomem conta dos fãs, alguns brasileiros não fizeram muita questão. A estudante Carolina Cartolina reclama que a música de Teló não sai da sua cabeça. “Ai se eu te pego Michel Teló, melhor tu ficar na Europa mesmo para que a música saia da minha cabeça”, disse.
G17

Corpo de Manoel Torres deixa o prédio da Prefeitura com destino a catedral de Santana

O corpo do ex-prefeito de Caicó Manoel Torres de Araújo acaba de deixar o salão nobre da antiga Prefeitura com destino a catedral de Santana onde acontecerá a missa de corpo presente e em seguida o  sepultamento no cemitério Campo Jorge.
Políticos, empresários, artista e admiradores de seu Manoel acompanham o cortejo fúnebre.

FORRÓ DO BOM E FORRÓ PEGADO SERÃO AS ATRAÇÕES DA FESTA DO PADROEIRO DE SÃO GONÇALO.(DIA 26.01.2012)

VITÓRIA DO VEREADOR GERALDO VERÍSSIMO, CHEGOU AO FIM DO SHOPPING DA PROSTITUIÇÃO.




 
 
Caiu o que se considerava a maior vergonha do município, em uma cidade de Aeroporto, IFRN, e outras coisas mais, não poderíamos conviver com a vergonha o descalabro e o comercio de drogas licitas, nem ilícitas na entrada da cidade. O povo do Conjunto Amarante está de parabéns pelo apoio que deu a luta do vereador Geraldo Veríssimo, em retirar os barracos da vergonha do lado de uma unidade educacional, a Escola Vicente de França Monte, a população já clamava pelo fim da vergonha da prostituição em larga escala, parabenizamos também o poder público pela iniciativa de resolver o problema de maneira pacífica, encontrando uma solução para um problema que não foi causado por ele, mais que era também um problema social. Ao vereador Geraldo Veríssimo fica aqui o nosso reconhecimento pelo trabalho e a coragem de defender a sociedade, Sãogonçalense em busca de melhor qualidade de vida. Fonte: http://www.idelfonsofarias.com.br/ Fotos: Blog do Paulão

sábado, 14 de janeiro de 2012

Chico Anysio piora e retirada de respirador é suspensa

Chico Anysio, 80, apresentou piora nesta sexta-feira e o processo de retirada do respirador, que vinha ocorrendo nos últimos dias, foi suspenso, informa a Folha online.
Anysio está internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio, desde o último dia 22.
Segundo boletim médico, o quadro clínico do humorista se desestabilizou, regredindo um pouco. A pressão está sendo controlada com medicamentos e ele está sendo tratado também com antibióticos.
O estado de saúde ainda inspira cuidados e não há previsão de alta.
Na última sexta-feira, ele foi submetido a uma traqueostomia e a sedação vinha sendo reduzida para retirar o respirador. Ontem, o hospital divulgou que o humorista já passava alguns momentos respirando sem a ajuda de aparelhos.
O humorista foi internado no final de novembro por conta de uma infecção urinária. Ele teve alta no dia 21 de dezembro, mas voltou ao hospital no dia seguinte para controlar uma hemorragia no estômago.
Após a nova internação, ele recebeu o diagnóstico de pneumonia e foi transferido para o

Com o apoio de Xuxa e Luciano Szafir, Sasha vence título com a seleção carioca mirim de vôlei

TV Globo / João Miguel Júnior
Com as torcidas de Xuxa e Luciano Szafir, Sasha conquistou, neste sábado, junto com a seleção carioca mirim de vôlei, o título da Copa Brasil da categoria, em Três Rios, no interior do estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a coluna Retratos da Vida do jornal Extra, na decisão, a equipe de Sasha — que só entrou na partida no decorrer do segundo set — derrotou o 3 de Julho, de Niterói, por 3 sets a 0. E tanto Xuxa quanto Szafir comemoraram muito a conquista, com muitos vídeos e fotos.

Luciano Szafir curte praia com a namorada no Rio

Luciano Szafir foi clicado nesta sexta (13), na Prainha, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator que estava acompanhado da namorada Julia Rusatsky, aproveitou para surfar.

Os dez melhores lugares para transar

Se pra você criatividade é fundamental na hora do sexo, dá uma olhada nessa pesquisa feita pela Revista Cosmopolitan: foram entrevistadas 1.500 pessoas com o objetivo de descobrir os melhores lugares para transar.
As respostas eram livres, o único “requisito” é que cama era uma resposta proibida nessa hora! Quer saber o resultado - e quem sabe aproveitar as ideias para dar uma apimentada clássica na sua relação?
Confira:

1- No chuveiro ou na banheira
2- No carro
3- No seu quarto na casa dos seus pais
4- Na piscina
5- Na floresta (ou no meio do mato…)
6- Na mesa da cozinha
7- No estacionamento
8- Em uma barraca
9- No quarto dos pais
10- Na lavanderia
E aí? Você tem algum lugar que acrescentaria na lista? 

‘BBB12′ e ‘Dercy de Verdade’ crescem no Ibope no segundo dia


“BBB 12″ e “Dercy de Verdade” cresceram em seu segundo episódio. De acordo com a coluna Zapping do jornal Agora, marcaram 35 e 26 pontos, respectivamente, no Ibope da Grande SP, na quarta. Na estreia, deram 33 e 23.

Cruzeiro que naufragou na costa da Itália tinha 53 brasileiros, diz Itamaraty

O governo brasileiro informou na tarde deste sábado (14) que havia 53 brasileiros entre os 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes do barco de cruzeiro da empresa que naufragou na véspera no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália.
Os brasileiros são 47 passageiros e 6 tripulantes, segundo o Itamaraty, que cita informações do consulado brasileiro em Roma.
Por volta de 12h25, a empresa Costa Cruzeiros, dona do navio, havia informado que eram 46 passageiros brasileiros.
Um grupo de 26 brasileiros estão se dirigindo, de ônibus, para Milão, segundo o consulado brasileiro na cidade.
A empresa, por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.
De acordo com autoridades italianas, o acidente deixou três pessoas mortas, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos. Os mortos, segundo a imprensa italiana, que citou autoridades locais, seriam dois turistas franceses e um tripulante peruano.
O navio chocou-se contra uma rocha, encalhou em um banco de areia próximo à ilha de Giglio, na Toscana, região central da Itália, teve seu casco quebrado, virou e ficou parcialmente submerso. O acidente ocorreu a cerca de 40 quilômetros do continente.
As vítimas morreram afogadas. Os desaparecidos podem ter procurado abrigo com os moradores da ilha.
Segundo o Itamaraty, brasileiros que estavam entre os passageiros do navio da Costa Cruzeiros entraram em contato por telefone com o consulado do país em Roma.

Ainda não há informações sobre se haveria brasileiros entre os mortos, feridos ou desaparecidos, disse o Itamaraty.
O consulado em Roma está em contato com as autoridades italianas e vai prestar toda a assistência necessária aos brasileiros, informou o Itamaraty.
Segundo a imprensa local e testemunhas, a retirada dos passageiros e membros da tripulação do navio Costa Concordia apresentou complicações.
Muitos dos 3.200 passageiros e 1.023 tripulantes foram levados para o porto de Santo Stefano, no continente, onde estavam abrigados em escolas, igrejas e outros edifícios públicos.

A Defesa Civil montou uma grande tenda em que os náufragos eram identificados antes de serem levados, de ônibus, para hotéis da região.
Hora do jantar
Um dos passageiros do Costa Concordia disse à imprensa italiana que, por volta das 21h30 (18h30 no horário de Brasília), "todos estavam jantando quando a luz apagou, houve um tranco e os pratos caíram da mesa".

Quando a luz voltou, o comandante do navio anunciou uma avaria no gerador elétrico e garantiu um conserto rápido, mas um vazamento de água se abriu no navio, que ficou inclinado.
A tripulação pediu que todos colocassem os coletes salva-vidas e logo veio a ordem para abandonar o navio, disse o passageiro.
Antes disso, muitos passageiros, apavorados, teriam se jogado na água, segundo testemunhas.
Outra passageira, a jornalista Mara Parmegiani, descreveu "cenas de pânico dignas do 'Titanic'", com empurrões entre os passageiros, gritos e choro.
Ela também denunciou o que considerou a falta de preparação da tripulação, afirmando que houve problemas quando os botes salva-vidas foram lançados ao mar e que alguns coletes salva-vidas não funcionaram.
Unidades da Guarda Costeira, navios mercantes e ferrys garantiram a evacuação dos passageiros e tripulantes.
No total, 12 navios e 9 helicópteros foram mobilizados para verificar se não há ninguém no mar, segundo o porta-voz da capitania de Livorno, Emilio Del Santos.
Passageiros são socorridos após o resgate neste sábado (14) (Foto: AP)Passageiros são socorridos após o resgate
neste sábado (14) (Foto: AP)
Mergulhadores iriam entrar no navio para procurar eventuais corpos que podem ter ficado presos.
Causas desconhecidas
A Costa Cruzeiros, dona do barco, se declarou "consternada" e expressou seus pêsames às famílias. Indicou que não é possível determinar de imediato as causas do acidente e assegurou que a retirada foi rápida, apesar de difícil, já que estava entrando muita água no barco.
O navio, que partiu na sexta de Civitavecchia, na região de Roma, faria um cruzeiro de uma semana pelo Mar Mediterrâneo com escalas programadas pelas cidades de Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo, informou a assessoria de imprensa da matriz da empresa.
O Costa Concordia, de 290 metros, tem 58 quartos com suíte e balcão, cinco restaurantes, 13 bares e quatro piscinas.
O site da operadora aparentemente entrou em colapso diante do volume de acessos, mas a empresa pôs à disposição uma linha telefônica para responder aos pedidos de informação.
A capitania do porto de Livorno, o maior da Toscana, anunciou a abertura de uma investigação sobre a causa do acidente e como os passageiros foram resgatados. A Costa informou que vai cooperar plenamente com as autoridades.
Leia íntegra da nota da assessoria:
"O Grupo Costa confirma a evacuação de cerca de 3.200 passageiros e 1.000 tripulantes a bordo do navio Costa Concórdia, próximo da Ilha de Giglio, na Itália.
A evacuação começou imediatamente, porém a posição do navio está dificultando a finalização do processo.
Até o momento, não é possível determinar as razões do problema ocorrido.
A companhia trabalha com o compromisso de prover a assistência necessária.
O Costa Concórdia navegava pelo Mar Mediterrâneo, depois de zarpar de Civitavecchia e com escalas programadas por Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.
Cerca de 1.000 passageiros têm nacionalidade italiana, enquanto cerca de 500 são alemães e 160 franceses.
Entre os hóspedes estavam 46 brasileiros.

OS MILITANTAS DO VEREADOR ERALDO PAIVA ESTÃO DIMINUINDO.

 É só o que se fala na sede no do município, que devido o vereador Eraldo Paiva ter prometido de mais antes de se eleger vereador do município de São Gonçalo. Muitos do que votaram em Eraldo dizem que estão decepcionados com sua atuação e que ele mudou, ficou arrogante e mais importante.

Será que por Eraldo está hoje nessa situação seria melhor para ele ser o vice de Jaime?
E para Jaime ter um vice como Eraldo com essa rejeiçao seria bom para sua reeleião ?
Será que porque os partidos como o PRB não querer se coligar com o PT de Eraldo seria a melhor saída  lançando ele vice?

Vamos aguardar quem vai salva Eraldo Paiva.


Mosquito morre intoxicado após picar um politico em Brasília

Um fato misterioso aconteceu em Brasília na manha desta sexta-feira (13). Um mosquito morreu intoxicado após picar um político, cuja identidade não foi revelada para não servir de chacota por parte da população.
Segundo informações de uma assessora, que estava presente no local, o mosquito picou o Senador e imediatamente tentou fugir voando, mas não conseguiu ir muito longe. “Tentei perseguir o mosquito para mata-lo, achando que poderia ser um mosquito da dengue, mas ele mesmo caiu, cambaleou e morreu”, disse a assessora.
Agentes da Secretária de Saúde recolheram o mosquito, para examiná-lo e foi descoberto que o pernilongo morreu de intoxicação. O político não precisou ir até o hospital porque o hospital foi até ele. Recebeu vacina e não corre o risco de ser contaminado pelo mosquito.
Do blog: Se a moda pegar vão começar a amarrar os políticos corruptos nos focos de dengue. Coitado dos políticos ou seria melhor dizer dos mosquitos?
Do G17

ENCONTRO DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS DA GRANDE NATAL SERÁ EM SONGA

 
O 1º Encontro de Blogueiros Progressistas da Grande Natal já tem data e local confirmados: será de 2 a 4 de março, na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Presença confirmada de Conceição Oliveira, editora do blog Maria Frô e dirigente nacional do #blogprog, que no encontro nacional passado, em Brasília, teve como palestrante principal o ex-presidente Lula. Também confirmado Aldemir Freire, chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte. 
O encontro deve trazer ainda o jornalista Leandro Fortes (Carta Capital), além do engenheiro José Augusto Valente, que há 37 anos atua na área de transportes. Na pauta do encontro, estão debates sobre direitos humanos, jornalismo, liberdade de expressão e democratização da comunicação, além dos rumos do desenvolvimento da Grande Natal. A programação completa deve ser definida até o fim do mês.

O Encontro já repercute nas mídias e redes sociais, e até mesmo em veículos da grande imprensa que não demonstram uma postura anacrônica e conservadora. http://rnblogprog.org

Deputado Poti Júnior, Falou ao Blog Por Telefone de Sua Posição.



O deputado Poti Júnior do PMDB descartou que tenha alguma possibilidade de fechar um acordo com o PR partido do prefeito Jaime Calado, em conversa por telefone com o Blog Poti disse: “Não tem nada de acordo com o PR, teremos uma candidatura de oposição, vamos anunciar o nome em maio conforme já colocamos para a imprensa, tudo quanto acontecer claro que vamos primeiro colocar para o nosso povo. O que o PMDB ganharia com um acordo? O nosso grupo vai para as ruas pedir votos, e mostrar o candidato na hora certa, com certeza vamos ter um palanque diferente do palanque do prefeito, se tivermos um nome para ganhar a eleição, será ele o candidato, o que não queremos e nem podemos é antecipar um processo.” Finalizou o deputado. Na realidade o que o deputado falou, diz pouco ao Blog, quem está cobrando uma posição dele, são os seus seguidores que ainda não entenderam se ele vai ou não contra a vontade dos deputados de Brasília. E assim alimentando a única segurança, que algumas figuras carimbadas têm, para tentarem ressurgir das cinzas.

Fonte: Blog de Idelfonso Farias

Mais de 18 mil pessoas prestigiam aniversário do prefeito Jaime Calado


O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, acompanhado dos filhos Mada Maia e Cyro Maia, das netas, da mulher Zenaide Maia e o irmão Fernando Lucena, participou na noite de ontem (13) da festa de comemoração dos 9 anos da rádio São Gonçalo FM que aconteceu no largo do conjunto Amarante e reuniu um público superior a 18 mil pessoas.

Jaime que é o presidente de honra da emissora e o aniversariante do dia aproveitou para comemorar os 61 anos durante o evento, que contou ainda com um festival de prêmios e shows das bandas Traz a Massa e Jeandro e Forró da Bagaceira.

Prestigiaram a comemoração o deputado federal João Maia, o deputado estadual George Soares, o vereador de Natal Adão Eridam, o prefeito de Ceará-Mirim Antônio Peixoto, além dos vereadores de São Gonçalo Eraldo Paiva, Raimundo Mendes, Joselito Dantas, lideranças políticas, amigos e admiradores.

O prefeito Jaime Calado chegou ao evento pelo meio do povo e recebeu dezenas de demonstrações de carinho e popularidade. “Não tenho como externar o sentimento de felicidade que estou sentindo neste momento. Só a agradecer a Deus que foi muito generoso comigo, me dando uma família amada, amigos e a oportunidade de trabalhar para contribuir para a transformação e o crescimento de São Gonçalo”, declarou emocionado.

Fotos: Isaías Carlos

Prefeito Jaime Calado recebe embaixadora do Panamá


A embaixadora do Panamá, Gabriela Garcia, foi recebida no gabinete civil de São Gonçalo, na manhã desta sexta-feira (13), pelo prefeito Jaime Calado. A representante panamenha veio oficializar um convite ao gestor municipal e aos empresários do Rio Grande do Norte para participação numa feira de negócios que irá acontecer naquele país.

Outro objetivo da visita foi o interesse de empresários panamenhos no aeroporto de São Gonçalo, já que o Panamá é um dos maiores importadores e exportadores da América Latina. Na ocasião, Gabriela que é proprietária da melhor escola do país, ofereceu uma bolsa de estudo para um estudante sãogonçalense durante um ano.

Fotos: Isaías Carlos

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A ENQUETE DO BLOG PROVOCOU TURBULÊNCIA E JÁ APARECEU ATE UM VICE DO PMDB PARA JAIME.

O bom de fazer enquete, é saber que o resultado não é o mais importante e sim o que vem dele, na manhã desta quinta se dava como certa uma candidatura que vai unir o povo, vem do povo para o povo, segundo a fonte, o provável candidato a vice na chapa encabeçada pelo prefeito vai ser indicado pelo PMDB, e participou de um almoço com o prefeito nesta semana, tem a maior liderança isolada do município, e já foi vereador, caso a indicação seja feita por Poti Júnior, não seria ninguém melhor que ele que vem provando a cada eleição sua lealdade, foi assim na candidatura de Poti onde ele entregou seu cargo ao prefeito para votar e apoiar Poti Júnior a deputado estadual. Jessé Tavares de Morais é o nome que anda na boca do povo, o Blog não teve contacto com Jessé e procurou também o presidente do PMDB, vereador Valban, que não atendeu ao telefone por está fora de área, às especulações tem maior sustentação em virtudes do deputado João Maia está chegando ao governo da Rosa e ser eleitor do deputado Henrique para senador em 2014.

Fonte: Blog do Idelfonso Farias

O VICE DE JAIME TÁ PROXIMO DO POVO.

Uma fonte que não quis ser identificada procurou o blog e falou que segundo informações o vice do prefeito Jaime Calado (PR). Está próximo do povo, é popular, sempre esteve ao lado do povo e vai fazer a diferença ao lado do prefeito Jaime Calado. A fonte também disse que os dois lados ficararão supressos mais porem ficarão satisfeito.

O blog depois de receber essas informações coloca uma lista dos prováveis que poderão ser o vice de Jaime.

1- Alexandre Cavalcante (esteve presente no Ultimo final semana no esporte ao lado do prefeito Jaime Calado)
2- Jessé Tavares de Moraes (faz oposição com respeito e já fez parte da administração)
3-Nonato Queiroz (já foi vice prefeito de Poti Júnior e faz parte da base do governo)
4-Silvério Araujo (ex presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo)
5-João Batista Gadelha (já conseguiu eleger seu filho Rafael Gadelha e seu apoio já decidiu eleição)

MAGNUS KÉBYO MAIS PERTINHO DE VOCÊ.


O secretário Magnus Kébyo agora vai estar mais próximo das articulações, o conhecimento do secretário e o trabalho sempre foi reconhecido, no entanto suas atribuições o afastavam um pouco das articulações, agora com o seu tempo mais focado com certeza vamos poder contar um pouco mais de seu auxilio. Magnus chegou ao município e teve o cuidado de conhecer seu povo e seus problemas e hoje é considerado um dos maiores auxiliares do prefeito Jaime Calado, reconhecimento esse que é alardeado ate pelo poder legislativo municipal, ao secretário e amigo Magnus Kébyo, votos de boas vindas a sua nova função e com eles a certeza de que teremos um maior elo de ligação ao poder executivo.

Texto: Idelfonso Farias

MORRE CANINDÉ, PAI DE SORATO


foto do jogador Sorato

Faleceu na noite desta quarta feira 11, no hospital Walfredo Gurgel, em Natal, aos 58 anos Francisco Canindé do Nascimento, ele foi vitima de um AVC.


Canindé como era mais conhecido na comunidade de Uruaçú em São Gonçalo, é pai de Sorato, atleta revelado pelo São Gonçalo Futebol Clube, com passagem pelo ABC, neste ano Sorato vai defender a equipe do Baraúnas de Mossoró no campeonato estadual.


O sepultamento acontece na tarde desta quarta feira no cemitério público de Pajussara em São Gonçalo.
Fonte: Blog do Chico Lima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...