sexta-feira, 30 de março de 2012

Flavio Henrique prestou contas de sua gestão e mostrou que é um homem público.


O secretário de Juventude Esporte e Lazer Flávio Henrique de Oliveira, Fez o que todo homem publico que se presa deveria fazer. Flávio atendeu ao gentil convite feito pelo vereador Edson Arcanjo (Nino) e apresentou uma prestação de contas de seu trabalho a frente da Secretária que responde por dois anos. Inicialmente Flávio rogou aos vereadores o direito de falar de sua vida profissional, currículo invejável do menino pobre que vi crescer no profissional e na política saindo de Jardim Lola para ganhar destaque.
Sem  vergonha de ter iniciado como estagiário, Flavio não esqueceu de mostrar que com determinação e coragem, não há limite para o homem, apresentou sua vida profissional revolucionaria por onde passou. Após mostrar que tem capacidade suficiente, foi ao ponto que todos aguardavam com muita expectativa, mostrou o que foi possível fazer e não deixou nada sem o devido esclarecimento, acreditamos ate que o maior vencedor da história foram os desportistas e o prefeito que apoiou integralmente as ações da secretaria.
Flávio falou com muita satisfação das ações que só foram possível, graças ao despojamento do prefeito Jaime Calado que transformou o sonho do Menino de Dona Julia, em realidade, sonho este que Flávio carregou em seu coração por doze anos, sem ter com isso  recebido apoio necessário para colocar em pratica. Falou das políticas para a juventude onde Ele teve o privilegio de realizar tudo como primeiro em São Gonçalo, como é o caso do 1º Encontro da Juventude Sãogonçalense, 1º Festival cultural das Juventudes, 1ª Conferencia Municipal de Juventude, Sonhos que foram realizados gracas ao compromisso do prefeito Jaime Calado, com a causa.
Embora prestando contas de sua gestão, Flávio não esqueceu de mencionar o valioso trabalho da secretaria de infra estrutura, que realizou nas reformas das quadras e construção de outras tantas.  Falou das modalidades esportivas, e apresentou um balanço positivo das ações de sua equipe na qual resaltou o seu secretário adjunto Chanxe bem como toda sua equipe, por fim Flávio emocionou-se  ao declarar que deixa a secretaria com o coração apertado, declarando seu amor por todos, citando nomes que lhe auxiliaram, sem esquecer que o prefeito Jaime foi fundamental em apoiar sem restrição, o Esporte, Juventude e o Lazer do município.

Texto: Idelfonso Farias
Foto: Idelfonso Farias

terça-feira, 27 de março de 2012

PREFEITO JAIME CALADO E VEREADOR JOSELITO DANTAS NO PANAMÁ


Desde o último dia 20 de março, quando embarcaram para o Panamá, o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o vereador Joselito Dantas (representando a Câmara Municipal), o secretário municipal de Educação, Abel Neto e o ex-procurador do município Leonardo Braz estão cumprindo agenda de compromissos naquele país. A visita surgiu de um convite do governo panamenho, através da embaixadora do Panamá no Brasil Gabriela Garcia.
A comitiva de São Gonçalo participou da EXPOCOMER, Feira Internacional de Comércio do Panamá, realizada na capital panamenha, que reúne anualmente cerca de 2.500 empresas da América Latina, Europa, Ásia e Caribe. Na edição do ano passado os expositores brasileiros contabilizaram R$ 25 milhões de dólares em contratos fechados.
Para o prefeito Jaime Calado uma ótima oportunidade de mostrar as potencialidades do município. “Vamos ser sede do primeiro aeroporto cidades do Brasil e esse é um excelente momento para apresentarmos as oportunidades de negócios que o nosso aeroporto vai gerar”, enfatizou.
Jaime também foi conhecer de perto a logística de importação e exportação utilizada no comando dos portos do Canal do Panamá. Lá ele foi recebido pelo diretor Luca Versari. Outro compromisso agendado foi a visita a uma unidade de saúde modelo na comunidade de Santana do Panamá.
Um dos encontros mais importantes foi da comitiva de São Gonçalo com a diretoria da empresa aérea Copa Airlines. O diretor de planejamento José Montero e o vice-presidente de relações com os governos e instituições, Moises Veliz receberam o prefeito para uma conversa sobre negócios e demonstraram interesse em operar voos no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Fotos: Divulgação

Fonte: SECOM

O FUTURO JÁ É UMA REALIDADE EM SÃO GONÇALO

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, criou a Central de Inscrições de Cursos e Empregos de São Gonçalo do Amarante. A abertura do espaço foi uma determinação do prefeito Jaime Calado visando a capacitação da mão-de-obra local e a ocupação dos empregos por trabalhadores do município.
A criação do CIESGA já começa a dar resultados. Nesta segunda-feira (26) a instituição encaminhou 42 profissionais cadastrados para a ocupação das vagas pedreiro, mestre de obras e servente de pedreiro oferecidas pela construtora Plana que está construindo casas na comunidade de Novo Santo Antônio.
Além de empregar esses pais de família a central também encaminhou 18 pessoas para cursos de corte e costura na Associação das Mulheres de Santo Antônio e em breve estará encaminhando jovens e adultos, na faixa dos 18 aos 59 anos, para cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  As capacitações serão ofertadas pelo Sesi, Senac e IFRN.
A lista de cursos oferecidos pelo Pronatec está a disposição na CIESGA, que está localizada na Praça Senador Dinarte Mariz, 118, Centro – em frente à Igreja Matriz. Mais informações pelos telefones 3278-3421 / 9196-8001.
Fonte: SECOM

saiu na mesa de um barzinho de Songa.

Foi em uma cigarreira bem movimentada pelos amigos de Songa que fazem política vinte e quatro por quarenta e oito que um assessor de um vereador de São Gonçalo bem informado e que já tinha tomado umas doses boa de 51 falou e não pediu segredo.

Ele falou bem assim como diz o matuto`ei fulano de tal só vai ser o vice de Jaime Calado se Poti Júnior não for o candidato`

E ai alguns que estavam na cigarreira ficaram sem entender por que esse vereador falou tal absurdo já que o mesmo faz parte da bancada do prefeito.

Do blog vem à pergunta. Em quem Jaime pode confiar?
Mais se você me perguntar quem foi eu lhe respondo como meu amigo Careca do teatro diz quando alguém lhe pergunta algo ele diz assim ``Eu sei mais não digo meu bem``
RSRSRS...

sábado, 24 de março de 2012

Velório de Chico Anysio é aberto ao público, no Rio

Fãs do humorista Chico Anysio, que morreu na sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, aos 80 anos, chegaram cedo para acompanhar o velório do humorista, neste sábado (24), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A concentração aumentou a partir das 12h, horário inicialmente divulgado para a abertura dos portões, e centenas de pessoas se acumularam na calçada, em meio a fotógrafos e jornalistas. Às13h30, o público finalmente pôde entrar.
O humorista faleceu no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul, onde estava internado havia três meses. Ele teve uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Durante a manhã, enquanto alguns se espremiam atrás dos famosos que foram prestar solidariedade a Chico, e das câmeras de televisão, outros se posicionavam na entrada principal, para guardar lugar entre os primeiros da fila.

A aposentada baiana Willene Silva Ramos chegou às 10h30 para garantir a despedida. “É minha última homenagem ao grande humorista do Brasil. Ele era completo, criava os próprios personagens. Adoro o Professor Raimundo”, disse. “É uma tristeza pela perda, mas em se tratando da despedida de Chico Anysio, tem que ter alegria”, explicou.
A espera de mais de três horas de Willene foi para apenas 20 segundos dentro do teatro. Assim como os demais, entrou por uma porta, viu Chico dentro do caixão aberto e saiu pela porta ao lado, sem poder fotografar. "Queria cumprimentar os familiares, mas não deu. O Chico está com uma cara bem serena, bem tranquila", contou.
Anets dela, o pedreiro Vilson de Souza foi o primeiro fã a entrar. Na fila desde 9h, ele foi aplaudido pelo público na fila, assim como os sósias de Tiririca e Roberto Carlos.
Morador do Rio há 20 anos, o cearense Francisco Juciano Galdino, de 39 anos, esteve no Centro para ver Chico Anysio. Com o filho Gabriel de 2 anos no colo e a esposa Lindalva Araújo, ele falou que o humorista vai fazer falta. "Chico deixou as sementes no humor. Hoje você vê ótimos humoristas e ele foi o que começou tudo isso. Vim aqui com a minha família para ter essa última recordação", disse vestido com a camisa do Vasco para homenagear o artista.
Durante o velório, o irmão mais velho de Chico, Helano Di Paula, leu um texto escrito por ele há 10 anos e que, a pedido de Chico, deveria ser citado em seu velório. O trecho final do texto diz o seguinte: "Que Deus nos permita o direito de tê-lo guardado para sempre em memória dos que aqui estão ou que estarão por vir, ou, se não for possível, não deixemos que seu corpo leva com ele aquilo que há de ser preservado porque pertence à posterioridade: o talento".
Familiares e amigos
Pela manhã, os atores Bruno Mazzeo e Nizo Neto, filhos do humorista, foram os primeiros a chegar ao local. Também prestaram as últimas homenagens o irmão do humorista, o diretor Zelito Viana; os sobrinhos, o ator Marcos Palmeira e a diretora Cininha de Paula, sua filha, a atriz Maria Maya; as atrizes Marília Pêra, Glória Pires, Natália Thimberg, Arlete Salles, Ana Furtado e Juliana Didone; os atores Emilio Orciollo Neto, Tim Resvala, Marcos Veras, Marcius Melhem, Leandro Hassum, Marcelo Madureira, Hélio de La Peña, Tom Cavalcanti, o cantor Elymar Santos e os diretores Daniel Filho e Boninho, e o governador Sérgio Cabral, entre outros.
"Ele (Chico Anysio) e Paulo Autran foram dois gênios da arte de interpretar, que se foram. Achava impressionante a capacidade dele de fazer tudo. Tinha uma linda voz e escrevia, atuava, dirigia, pintava e compunha. Ele foi um gênio realmente, ele foi um Chaplin. Agora, com a morte dele, que vamos ter a real dimensão do que é Chico Anysio. Ele era extremamente generoso, um homem escondido atrás de um mau humor, que na verdade era uma casca para se defender de algumas pessoas que não tinham noção da delicadeza dele", disse a atriz Marília Pêra.
A ex-ministra Zélia Cardoso de Mello e os dois filhos que teve com Chico Anysio chegaram por volta das 12h20 ao Theatro Municipal. A família, que mora em Nova York, desembarcou no Rio na manhã deste sábado e seguiu direto para o velório. Os três entraram pela entrada principal e não quiseram falar com a imprensa.
Também ex-mulher de Chico, Alcione Mazzeo, chegou bastante emocionada ao velório. "O país fica mais pobre, o humor e a gente. A lembrança que ele deixa é ter lutado pela vida e ter dado alegria a todo mundo. Ele foi um dos melhores atores do país e o maior humorista do mundo. Não tem uma pessoa que tenha feito tantos personagens como ele", disse a ex-mulher enfatizando o quanto ele lutou pela vida.
"Até o final ele lutava, quando já ia de cadeira de rodas gravar, mas ele ia cheio de projetos".
Já a atriz Glória Pires disse que não há palavras para expressar a perda. "O trabalho do próprio Chico fala por si só. A obra dela diz mais do que qualquer outra coisa. Vamos usar o Youtube para vê-lo e matar a saudade", comentou a atriz, filha do humorista Antônio Carlos, que durante muitos anos trabalhou com Chico.

"Ele e um gênio que vai ficar para sempre. Os personagens e a história dele vão ficar para sempre. Tenho milhões de lembranças dele. Na minha infância gostava do Azambuja. Ele se transformava de cara limpa", comentou o diretor Boninho, que chegou acompanhado da mulher, a atriz e apresentadora Ana Furtado.
O governador Sérgio Cabral chegou por volta das 13h ao Theatro Municipal. Na saída, ele falou com a imprensa. "Ele foi um gênio do humor, um dos grandes humoristas do Brasil e do planeta", citando entre seus persongens preferidos Alberto Roberto e Professor Raimundo. "Ele misturava os novos e velhos artistas de uma forma muito generosa. Queria agradecer Carla Camuratti por ter aberto o Theatro Municipal antes da temporada. Foi um esforço muito grande, mas justificado", ressaltou o governador.
Cremação
Segundo advogado Paulo César Pimpa, o corpo de Chico Anysio será cremado às 13h no domingo (25), no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio. Chico deixou um testamento e pediu que metade de suas cinzas fossem levadas para Maranguape, a cidade onde nasceu no Ceará, e outra metade para o Projac.
Pimpa trabalhava para Chico há 15 anos. Ele comentou as últimas internações do ator. “Foi muito triste. É uma angústia. O Chico é um guerreiro”, falou.

GERALDO VERÍSSIMO: " A juventude deve voltar-se para fé e aos valores cristãos".


O Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Vereador Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), possui um diferencial com relação aos demais políticos do município, enquanto muitos investem na realização de eventos considerados “profanos”. Geraldo prefere cultivar a fé e buscar nos valores cristãos a solução para os problemas vivência-dos pela nossa juventude.
Geraldo que tem como uma de suas bandeiras de lutas o combate a violência e o consumo de drogas entre os jovens, pois entende que estes fatores vem aniquilando muitos jovens e suas famílias. “ A droga é o mal do século, precisamos combate-la , utilizando a fé e os valores cristãos”. Disse.

Católico fervoroso e dizimista Geraldo participa ativamente da vida da Igreja.

Recentemente Geraldo Veríssimo participou da Festa de São José – Padroeiro da Comunidade Mangueirão, onde praticamente nasceu, se formou a até hoje reside com sua família. “ Sou da Igreja do pão repartido, do abraço e da paz. Respeitando as demais Igrejas cristãs, pois os evangélicos também colaboram com a formação dos nossos jovens. Alegou.
Outro evento que foi prestigiado pelo Presidente da CM, foi a profissãos dos votos perpétuos dos Irmão Vicentinos: Gilson Feliciano e João Maria Paulo da Silva, no último dia 18, na Igreja Matriz de São Gonçalo. Onde pode expressar suas preocupações e projetos que visam oferecer suporte aos jovens em uma vida plena e de realizações, por meio de Cristo, nosso Senhor.
Na ocasião Geraldo manteve contatos com várias autoridades religiosas com: O Arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, o Superior Geral e o Superior Regional da Congregação de São Vicente de Paulo, o atual Vigário de São Gonçalo Padre Maurício e seu sucessor (a partir do mês de Junho), o Padre Tito Marega.
Finalizando a entrevista Geraldo citou o Padre Le Prevost (fundador da ordem de São Vicente), “ Pronunciemos o nome de Jesus com o amor que ele exige e esperemos tudo de sua eficácia e de seu poder”.

 

Fonte: Blog do dudé Soares


Ministro do Tribunal de Contas da União visita aeroporto de São Gonçalo

 
O ministro do Tribunal de Contas da União - TCU, Valmir Campelo, visitou na manhã desta sexta feira (23), as obras do novo aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. Durante a visita do ministro, o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, representou o prefeito Jaime Calado, que se encontra numa missão internacional, visitando o Panamá e Cuba.
Ao lado do conselheiro Valério Mesquita do Tribunal de Contas do Estado - TCE, o ministro disse que sua visita ao aeroporto tinha o objetivo de ver o andamento da obra que, desde o seu início, vem sendo acompanhada pelos técnicos do TCU, inclusive, em todas as etapas do edital para a construção do aeroporto.
Fonte: SECOM
Foto: Isaías Carlos

notas e comenterios de Idelfonso Farias.

  •  





  • Onde Tem Fumaça Tem FogoA publicação de Marcos Oliveira, pode sim ser verdade, tem muitos indícios de que tem vereador esperando apenas a decisão do deputado Poti Júnior, par cuspir no prato que comeu.

  • sexta-feira, 23 de março de 2012

    PROJETO DE LEI POR POUCO NÃO É APROVADO.

    Bastou o prefeito Jaime Calado viajar, para as coisas ficarem desorganizadas ontem na sessão plenária o projeto de lei enviado pelo poder executivo por pouco não foi aprovado. Com o placar de 4x3 e por certo momento a oposição já estava contando com a aprovação do pedido de vista do vereador Jailson Tavares do DEM. que ate agora faz parte da bancada do governo.

    Na verdade o que aconteceu foi que a vereadora Francisca que está no lugar do vereador Barão não estava entendendo que ela deveria se levantar para que o pedido de vista do projeto não fosse aprovado, já que Jailson, Valban e Nonato Queiroz votaram a favor do pedido de vista do projeto enviado pelo prefeito Jaime Calado.

    O presidente Geraldo Veríssimo, Eraldo Paiva, Francisca e  Raimundo Mendes votou a favor do projeto de lei enviado a câmara municipal de vereadores.


                                             Os que votaram a favor do pedido de vista


    os que votaram contra o pedido de vista




    quinta-feira, 22 de março de 2012

    ONDE ESTÁ SEU ASSESSOR VEREADOR?


    Vereador Mendes do (PSB) cometeu uma garfe quando falou na sessão desta quinta feira do aniversário do ator Gledson Almeida dizendo que hoje é o aniversário de Ledson França que não está aniversariando, pois Ledson é o secretário de comunicação e eventos de São Gonçalo e Gledson sim é o nosso amigo que está aniversariando. Onde está o seu assessor vereador?


    FLAVIO HENRIQUE E A SECRETÁRIA DE ESPORTE E LAZER.

    SEMJEL - SECRETARIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER

    A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEMJEL foi criada através da Lei º 050/2009, destinada a planejar e executar as políticas públicas inclusivas e de afirmação voltadas aos JOVENS do Município, bem como criar mecanismos que garantam a acessibilidade de políticas públicas para o ESPORTE E O LAZER em todas as esferas da sociedade, colaborando para o desenvolvimento municipal e humano de São Gonçalo do Amarante/RN.



    Os estudos sobre a juventude no Brasil têm crescido nos últimos anos, mas a maioria deles se desenvolve nos campos da Sociologia, Psicologia, Antropologia e Educação. Entretanto, pouco se tem estudado os diversos grupos sociais, culturais, religiosos que trabalham diretamente com os jovens, menor ainda são as oportunidades de sua participação na vida política de seus municípios, bem como na participação de criação de projetos e programas voltados ao seu público. Por outro lado, a tarefa de afirmar o esporte e o lazer como direitos sociais dos cidadãos e, consequentemente, mudar a realidade de um Município é um projeto de grandes e iguais dimensões.

    O papel da SEMJEL é mudar o conceito sobre o que a atividade esportiva e de lazer desempenham nas vidas das pessoas, quebrando mitos e preconceitos e assegurando transparência e participação popular no processo de gestão esportiva e de lazer, bem como valorizar a participação dos jovens na administração município.

    SECRETÁRIO FLAVIO HENRIQUE VAI A CÂMARA A CONVITE DO VEREADOR NINO(PP) PARA UMA APRESENTAÇÃO DE SUAS AÇÕES A FRENTE DA SECRETÁRIA DE ESPORTE E LAZER DO MUNICIPIO.


    Foi durante a sessão na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante que fiquei sabendo do convite do vereador Nino ao secretário da juventude, esporte e lazer Flávio Henrique para uma apresentação das ações da sua gestão a frente da Semjel. Flávio foi o responsável por popularizar a secretária que foi criada na gestão do prefeito Jaime Calado. A prestação de contas acontecerá na quinta-feira da semana que vem, dia 29 de março.
    O vereador Nino está de parabéns por abrir espaço para que Flávio tenha oportunidade de mostrar o seu trabalho como secretário da juventude, esporte e lazer, antes de deixar o cargo para lutar por uma vaga de vereador. Tenho certeza
    que todos ficarão satisfeitos com os resultados.

    HOJE QUEM ESTÁ ANIVERSÁRIANDO É O NOSO QUERIDO ATOR GLEYDSON ALMEIDA.

    O teatro municipal de São Gonçalo do Amarante ficou lotado com os amigos do ator Gleydson Almeida que ofereceu um belíssimo café da manhã para seus convidados que contou com a presença da ex: governadora Wilma de Farias, vereador Geraldo Veríssimo, secretário de esporte e lazer Flavio Henrique e o padre André que celebrou uma missa em ação de graças pela passagem do dia mais importante de Gleydson.

    Gleydson agradeceu a todos os presentes e falou um pouco da sua vida que mesmo sendo criado por pais separados não faltou amor por parte seus familiares e de sua tia que esteve presente. Ele  também  falou de seu avô o mestre Pedro Guagiru o qual ele têm um grande respeito mesmo estando em memória.

    Parabéns Gleydson!

    quarta-feira, 21 de março de 2012

    parabéns para Iris Anselmo.

    Hoje quem está de idade nova é minha amiga Iris Anselmo esposa do ex: deputado estadual Alexandre Cavalcante. Iris é uma das pessoas mais bem infomada da politica São Gonçalense e sempre participa das eleições municipais sempre ao lado do seu cunhado o dep: estual Poti Júnior.
     
    Do Blog os parabéns e que deus te ilumine

    TRÉS VEREADORES PODE DEIXA A BASE ALIADA DO PREFEITO JAIME CALADO.

    Uma fonte muito bem infomada me passou a infomação que trés vereadores da base aliada do prefeito Jaime Calado estão prontos para deixa a base do governo e passar a ser oposição na câmara de São Gonçalo do Amarante.

    Vice: entre esse trés vereadores pode está o provavel vice do deputado estadual Poti Júnior, reuniões estão sendo realizadas em hoteis de natal e casas de praias para deixa tudo certo para as eleições de 2012.

    Estou de olho.....

    segunda-feira, 19 de março de 2012

    GOVERNDORA, MINISTRO, DEPUTADO, VEREADORES, E OS AMIGOS DE POTI JÚNIOR FORAM A MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO SEU ANIVERSÁRIO.

    Poti Júnior Falou Apenas de Agradecimento, Nada de Ser Cnadidato.


    Focado em fazer agradecimento o deputado Poti Júnior, falou a amigos e convidados para missa em ação de graças, sem com isso mostrar disposição para ser candidato a prefeito de sua terra. Quem esperava algum aceno de que ele seria candidato saiu da missa sem ver o Padre, e viu ele focado em agradecer aos amigos e familiares, sempre muito atencioso, Poti de maneira paciente se deixou fotografar com muita gente, que ele considera amigo dele de seu pai e de sua mãe, um ponto que o Blog observou é que nem em seu pronunciamento nem nos encontros para fotografia, Poti deixava brecha para ser interrogado a cerca de candidatura.

    Fonrte:Blog de Idelfonso

    MINISTRO GARIBALDI E GOVERNADORA ESTEVE PRESENTE NA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELO ANIVERSÁRIO DO DEP. POTI JÚNIOR.

    O Senador Ministro Garibaldi Alves Filho foi um dos convidados do deputado Poti Júnior, e ao sair da igreja para ir à outra solenidade o ministro como sempre foi paciente e se deixou fotografar pelo Blog com muita gente que solicitava. No percurso da Igreja ate o carro Garibaldi parava de maneira simples e atendia a todas as solicitações.

    Fonte: blog de Idelfonso Farias

    sexta-feira, 16 de março de 2012

    PARABÉNS VALBAN PELA DATA MAIS ESPECIAL DA SUA VIDA.

    Hoje quem está de idade nova é o vereador do PMDB o meu amigo Valban  que para mim é umas das pessoas mais simpatica na casa legislativa de São Gonçalo.

    O blog deseja a Valban sucesso, saúde e muita paz.
    Parabéns!!!

    quinta-feira, 15 de março de 2012

    O JACARÉ JÁ TÁ FICANDO TRISTE.

    Com a possibilidade de um acordo entre PR e PMDB em São Gonçalo do Amarante fiquei sabendo que o grupo de amigos que estão organizando um bloco do jacaré já estaria triste devido esse acordo entre PR e PMDB.

    Com isso vamos ver alguns jacarés chorando em campo de futebol e postos de gasolina na entrada de São Gonçalo.

    terça-feira, 13 de março de 2012

    Chega a 5 número de detidos por agressão a homossexual, diz polícia

    Todos os cinco acusados de agredir um homossexual na Praia da Macumba, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no fim de semana, foram detidos. As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil nesta terça-feira (13). Um dos detidos, segundo a polícia, é uma adolescente de 17 anos.
    O crime aconteceu na manhã de sábado (10), e o grupo suspeito foi identificado na segunda-feira (12). Contra eles foram foram expedidos mandados de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio.

    Na segunda-feira, a delegada delegada Adriana Belém, da 42ª (Recreio dos Bandeirantes), responsável pelo caso, informou que três suspeitos já tinham sido ouvidos pela polícia.
    "Ele contaram que estavam tranquilos na praia, quando um deles foi paquerado pelo homossexual e se sentiu muito ofendido. Mas eles disseram que não agrediram ninguém e que não sabem o motivo pelo qual a vítima está acusando eles", explicou a delegada.
    De acordo com Belém, a vítima relatou que foi agredida por ser homossexual. "Ele contou que tinha saido de um pagode na comunidade do Terreirão e foi à praia para ver o pôr do sol, quando foi abordado pelo grupo e agredido por todos eles, inclusive pela mulher. A vítima também acrescentou que a ação foi tão rápida, que perdeu a consciência e desmaiou. A sorte é que um popular anotou parte da placa do carro dos elementos", disse Adriana.
    Braço fraturado e ferimentos no rosto
    A Secretaria municipal de Saúde informou que a vítima está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Ela sofreu uma fratura no braço e passou por cirurgia nesta terça-feira. De acordo com a secretaria, o homem tem quadro estável e se recupera bem. Ainda não há previsão de alta.

    clique no link abaixo e ouça a entrevista do prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado no jornal

     http://www.nominuto.com/multimidia/radio-nominuto/ouca-o-audio-completo-do-jornal-96-da-96-7-fm-desta-terca-feira-13/2290/

    Prefeito Jaime Calado lança programa inovador de informatização do ensino público



    Trezentos alunos receberam netbooks na primeira etapa e mil professores vão ser contemplados com notbooks

    Investir na melhoria da qualidade do ensino público de São Gonçalo do Amarante, esse é o objetivo do Programa Um Computador Por Aluno, lançando pelo prefeito Jaime Calado na manhã desta segunda-feira (12), na Escola Municipal Cantinho do Saber da comunidade do Novo Santo Antônio. A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual Fernando Mineiro, o presidente da Câmara Municipal Geraldo Veríssimo, os vereadores Raimundo Mendes, Eraldo Paiva e Joselito Dantas, além de secretários municipais, servidores públicos, pais e alunos.

    O Programa Um Computador Por Aluno é uma ação da Secretaria Municipal de Ensino, custeado com recursos próprios, e que vai beneficiar nessa primeira etapa cerca de 300 alunos. Inicialmente serão realizadas experiências piloto nas escolas de Novo Santo Antônio e na Escola Municipal Maria Judite em Coqueiros, mas a meta é abranger para os estudantes de todas as unidades de ensino. Os netbooks são bloqueados com senhas específicas para as atividades de classe e estão adaptados com programas educacionais que vão auxiliar os professores nos conteúdos em sala de aula.

    Além da distribuição dos netbooks para os alunos, o prefeito Jaime Calado entregou os notbooks para os professores da escola de Novo Santo Antônio. De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, vão ser contemplados mil professores da rede municipal de ensino com o recebimento de um notbook da marca positivo. A professora do 5º ano, Eudenice Pereira, comemorou. “Essa é uma iniciativa maravilhosa da prefeitura de São Gonçalo. Uma ação inovadora e que vai gerar muitos benefícios à educação, pois vai incentivar nós professores no trabalho e garantir a assiduidade dos alunos na escola”, declarou.

    O prefeito Jaime Calado aproveitou a oportunidade para informar que está investindo mais de 40 % da arrecadação na melhoria do ensino e falou do novo momento para a educação do município. “Estamos escrevendo hoje mais uma página importante para São Gonçalo, com uma ação pioneira e que vai revolucionar o formato da educação, permitindo um futuro de oportunidades para o nosso povo”, enfatizou Jaime.

    A Escola Municipal Cantinho do Saber recebeu kit de saúde que vai ser utilizado nas orientações sobre a saúde bucal.  A distribuição dos kits será realizada em todas as escolas municipais.


    Jornal 96 FM.

    Prefeito Jaime Calado foi o entrevistado desta terça no Jornal 96 com o jornalista Diógenes Dantas. Ele falou sobre as perspectivas do aeroporto e sobre política.

    FRANCISCA AGORA É VEREADORA, ASSUMIU NO LUGAR DE BARÃO.


    A suplente de vereadora Francisca de Rafael que agora está sendo chamada de Francisca e seu esposo de Rafael de Francisca tomou posse na manhã desta terça na sessão especial. A vereadora assumiu na vaga do vereador João Maria da Silva vereador Barão afastado por motivos de assuntos pessoais, a vereadora fez seu juramento prometendo exercer sue mandato com dignidade e cumprindo a constituição federal e a lei orgânica do município

    Deu no site de Idelfonso Farias

    sexta-feira, 9 de março de 2012

    Novo Amarante recebe ações do projeto Prefeitura Itinerante

    A comunidade do Novo Amarante solicitou e o prefeito Jaime Calado atendeu. Neste sábado (10), a partir das 8h, os moradores da área serão contemplados com as ações de cidadania do projeto social “Prefeitura Itinerante”. A estrutura de atendimentos vai ser montada na Rua Raimundo Mendes, em frente a unidade de saúde e a escola municipal.

    Essa é a primeira vez que a população do Novo Amarante recebe o projeto que leva o trabalho dos órgãos da gestão municipal para mais próximo do cidadão. Assim como em outras edições a Prefeitura Municipal contará com a parceria do ITEP na expedição de documentos de identidade e a Secretaria de Justiça e Cidadania na confecção de CPF e carteira de trabalho.

    Na prefeitura itinerante também são realizados atendimentos na área de saúde (serviço odontológico, consultas médicas, vacinação, cartão SUS, teste glicêmico e de HIV, orientações da vigilância sanitária e outros), além da atuação de outras secretarias municipais e autarquias como SAAE e IPREV. A novidade dessa edição é a presença da equipe da Central de Capacitação e Emprego que estará no evento fazendo cadastros de pessoas desempregadas e interessados em cursos de qualificação profissional.

    O projeto social também oferece espaço para diversão e lazer com a realização de gincana cultural e apresentação de filme dentro do projeto “Cinema Itinerante” que percorre as comunidades rurais e urbanas do município.

    São Gonçalo ganha mais um ônibus escolar do programa Caminhos da Escola

    O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou na tarde de ontem (8) da solenidade de entrega de ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola do governo federal que aconteceu no Centro de Convenções de Natal. O evento foi promovido pelo Governo do Estado e contou com a presença do ministro da Educação Aloízio Mercadante.

    Sessenta e cinco municípios do Rio Grande do Norte foram contemplados com os veículos, entre eles São Gonçalo, que recebeu um ônibus para transportar alunos da rede pública de ensino. Com mais essa aquisição os estudantes sãogonçalenses vão contar com três ônibus e um micro-ônibus modernos e para oferecer uma condução de qualidade.

    Para o prefeito Jaime Calado esse é um investimento no desenvolvimento do ensino. Ele informou que outros veículos já foram solicitados ao MEC. “Temos que pensar que um investimento como esse reflete diretamente na qualidade do ensino. O aluno vai mais satisfeito para a escola quando conta com um transporte digno. Nosso objetivo é formar uma frota totalmente nova de ônibus escolares, por isso já solicitamos mais veículos”, declarou Jaime.

    "Nós somos um país que atrasou demais o compromisso com a educação. E com tantas riquezas, nós nunca nos preparamos para adquirir conhecimento. Nada é melhor para distribuir renda do que garantir direitos iguais na educação para dar a oportunidade do filho do pobre estudar e crescer profissionalmente", disse o ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

    Nova Linha de ônibus :

    Acontecerá hoje a assinatura da ordem de serviços para a implantação na nova linha de ônibus de São Gonçalo, desta vez a linha vai levar os Sãogonçalenses ao Shopping Midway.Acontecerá hoje a assinatura da ordem de serviços para a implantação na nova linha de ônibus de São Gonçalo, desta vez a linha vai levar os Sãogonçalenses ao Shopping Midway.

    quinta-feira, 8 de março de 2012

    prefeito Jaime Calado parabeniza todas as mulheres São Gonçalense.

    O SITE DESEJA A TODAS AS MULHERES SÃO GONÇALENSE FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER


    Mulheres fracas, fortes.
    Não importa.
    Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.
    São fortes o bastante para erguerem sempre cabeça
    Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.

    Temos a delicadeza das flores
    A força de ser mãe,
    O carinho de ser esposa,
    Reciprocidade de ser amiga,
    A paixão de ser amante,
    E o amor por ser mulher!

    Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,
    Somos sempre o tema de um poema
    Distribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.

    Somos um pouco de tudo
    Calmas, agitadas, lentas!
    Vaidosas, charmosas, turbulentas.

    Mulheres fortes e lutadoras.
    Mulheres conquistadoras
    Que amam e querem ser amadas
    Elegantes e repletas de inteligência

    Com paciência
    O mundo soube conquistar.
    Mulheres duras, fracas.
    Mulheres de todas raças
    Mulheres guerreiras
    Mulheres sem fronteiras
    Mulheres... Mulheres...

    TRE divulga nota com nomes de ex-candidatos que ainda podem se livrar da inelegibilidade e Maria Tereza de Oliveira pode ainda ser Candidata em 2012 em São Gonçalo.

    Do site do TRE-RN:
    TRE/RN divulga nota a respeito da desaprovação de contas das eleições 2010
    Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE/RN, a exemplo de outros tribunais do país, disponibilizou nesta segunda-feira, dia 5, para alguns veículos de comunicação, a pedido deles, uma relação contendo nomes de candidatos que disputaram o pleito de 2010 e tiveram suas contas desaprovadas pela Corte.
    O TRE/RN, no entanto, em nenhum momento, afirmou que estes candidatos estariam inelegíveis ou impedidos de se candidatarem ao pleito de 2012, até porque cada caso precisa ser examinado de forma concreta, além da eventual possibilidade de a decisão do TSE ser posteriormente modificada.
    Quanto à lista de candidatos com contas desaprovadas, divulgada pela imprensa, faz-se necessário tecer as seguintes observações:
    1) O nome de George Montenegro Soares não deveria ter constado da lista, pois suas contas de campanha foram aprovadas com ressalvas pelo TSE em grau de recurso;
    2) Alguns nomes da lista ainda podem reverter o status do junaquele Tribunal. São eles: Flaviano Moreira Monteiro, Francisco Dantas da Rocha, Jocsã Cerqueira Cunha, Lucélia Ribeiro Dantas, Maria do Socorro de Queiroz Silva, Maria Tereza de Oliveira e Rosano Taveira da Cunha.
    3) O candidato Genivan de Freitas Vale também poderá ser beneficiado, porque interpôs embargos de declaração ao próprio TRE/RN, impedindo, portanto, o trânsito em julgado da decisão, podendo, ainda, recorrer ao TSE.
    4) A decisão de desaprovação das contas ainda não transitou em julgado para as seguintes pessoas, em razão de ainda se estar na fase de intimação das respectivas decisões: Gilberto Medeiros de Melo, Hélcio de Castro Guimarães, Lourival Ribeiro da Silva e Luiz Carlos de Mendonça Martins.
    Do Blog - Para ficar bem esclarecido, nos seus mínimos detalhes, só faltou o TRE explicar uma coisa: se dos 92 nomes divulgados pela imprensa, os que não foram citados nesta nota estão fora da disputa e ponto finallgamento das suas contas no TSE, pois interpuseram recursos que se encontram em tramitação

    quarta-feira, 7 de março de 2012

    São Gonçalo comemora Dia Internacional da Mulher com caminhada de prevenção ao Câncer de Mama


    Para encerrar as atividades alusivas à Semana de Prevenção ao Câncer de Mama e também comemorar o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quinta feira (8), uma grande caminhada na comunidade de Santo Antônio do Potengi.

    A concentração da caminhada será na Praça Élia Barros, próximo a Igreja Católica, a partir das 15h, de onde os participantes sairão vestidos com camisas da Campanha Nacional do Combate ao Câncer de Mama para chamar atenção das mulheres sobre a importância de fazer a mamografia para o diagnóstico precoce da doença.

    Durante o trajeto da caminhada, as participantes serão fotografadas e receberão suas fotografias como lembrança do Dia Internacional da Mulher.  No encerramento, haverá shows com artistas da terra, cujo repertório será dedicado as mulheres.

    Além do  show artístico, a banda municipal estará presente no evento com todos os seus componentes. Para lembrar a importância da data, as autoridades municipais, sob o comando da primeira dama, Zenaide Calado, farão homenagens às mulheres de São Gonçalo.


     

    terça-feira, 6 de março de 2012

    NONATO ESTÁ "DENGOSO"

    Ausência sentida nesta terça-feira (6), na Câmara Municipal, o Vereador Nonato Queiroz (PDT), está de licença médica, contraiu dengue. Acostumando ao trabalho ele vem descumprindo as ordens médicas de repouso absoluto, e desde a última quinta-feira  (01), em vem fazendo o percurso Massaranduba- Natal Hospital Center. O BLOG deseja melhoras e breve retorno as suas atividades

    Fonte: Blog do Dudé Soares

    Insegurança:

    A insegurança no município vem preocupando a sociedade, no ultimo domingo foi a vez de assaltarem o Posto Amigão, fato que lamentamos, e acreditamos que a policia deveria dar uma maior atenção as vitimas após as ocorrências.

    Fonte: Blog de Idelfonso Farias

    NÃO TENHO PROCURAÇÃO DE JAIME CALADO PARA DEFENDE-LO.mar

    deu no blog de Idelfonso Farias

    Mesmo não sendo advogado de Jaime Calado ate por não ser advogado de formação, tenho o dever de lembrar aos desavisados que os prédios da prefeitura não trazem as cores do PR partido que pertence o prefeito Jaime Calado, basta olhar para uma bandeira bem grande colocada no meio da Praça Dinarte Mariz no município, para ver o porquê das cores colocadas nos prédios públicos, e para conhecimento, foi uma determinação da câmara municipal para evitar que um prefeito do PMDB pintasse de verde e outro chegasse e pintasse da cor de seu partido, agora querer destorcer as coisas com politicagem tenha paciência, vamos mostrar os fatos com responsabilidade.

    sexta-feira, 2 de março de 2012

    PARABÉNS LIDER.

    Neste sábado quem vai está mudando de idade é o vereador do (PP) Ivanildo Fernandes (O LIDER) que vem para seu 5º mandato em 2012 com grandes chances de ser o mais votado do seu partido.
    Ivanildo é presidente do (PP) Partido Progressista.

    O blog parabeniza o líder antecipadamente e deseja sucesso em 2012.


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...