terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Designer de joias diz ter criado a menor 'fantasia' do carnaval de SP


Algumas pinturas pelo corpo e uma fina corrente de ouro na cintura que termina com uma borboleta de meio centímetro adornada com pedras preciosas. É apenas com isso que a cantora Suéllem Rocha, de 25 anos, a Mulher Pêra, promete desfilar em cima de um carro alegórico da escola de samba Águia de Ouro, que se apresenta no segundo dia do carnaval de São Paulo. O criador da peça é o designer de joias Dênis Moraes, que pretende registrar a criação como a menor fantasia já usada no carnaval de São Paulo.
“Eu quero colocar no Guinness Book como a menor fantasia já usada. Fiz uma vasta pesquisa. Se tiver alguém com uma menor que essa, eu corto a borboleta no meio e ela sai só uma das asas”, brinca o designer. Ele diz que desde outubro está planejando a peça e a pintura que Mulher Pêra usará no Anhembi. “A peça terá água marinha e um diamante. Estou há dois meses trabalhando nela. Desde outubro planejamos tudo”, afirma o designer.
Detalhe de onde peça ficará no corpo da cantora (Foto: Flavio Moraes/G1)Detalhe de onde peça ficará no corpo da cantora
Suéllem Rocha (Foto: Flavio Moraes/G1)
Moraes conta que desfila na Águia de Ouro há 15 anos e que foi ele quem convidou Suéllem para se apresentar com tão pouca roupa. “Eu adorei. Eu queria sair nua, mas não pode pelo regulamento. É melhor assim para sambar, porque com fantasia machuca”, afirma a Mulher Pêra ao G1. Ela garante que não haverá tapa-sexo, apenas pintura no corpo.
Quem também desfilará com uma fantasia mínima é Rosana Ferreira, de 25 anos, a Miss Bumbum. Ela irá no chão, em frente à ala dos compositores da X-9 Paulistana. “Eu já vi muitas pessoas desfilando e sei que faz parte do carnaval roupa pequena, então quero estar linda. É carnaval e vou me jogar”, diz Rosana. “Nunca imaginei que poderia sair em uma escola de São Paulo, é como um sonho. Estou muito feliz.”
Mayra Cardi diz que fantasia será pequena, mas tomará alguns cuidados (Foto: Divulgação)Mayra Cardi diz que fantasia será pequena, mas
tomará alguns cuidados (Foto: Divulgação)
Apesar de pequena, a fantasia não custou pouco. O estilista Gerson Cherman conta que a criação ficou em cerca de R$ 32 mil. “Rosana vem com apenas uma gargantilha, com os seios praticamente à mostra, apenas com alguns cristaizinhos na aréola. A parte de baixo é mínima, só com alguns cristaizinhos. Banhamos a ouro a gargantilha e as peças que ela usará na cabeça e nos punhos”, conta Cherman. Ele diz que essas fantasias pequenas dão muito trabalho, porque precisam estar perfeitas para não cair na avenida.
Cherman também fará a fantasia de Graciella Carvalho, a vice no concurso Miss Bumbum, que desfilará na Acadêmicos do Tucuruvi. “Ela desfila como rainha das artesãs no 4º carro da escola. A fantasia dela ficou em R$ 38 mil, porque usamos penas de faisão. A parte de baixo é bem pequena, mas ela estará com um esplendor de faisão”, adianta.
A musa da bateria da X-9, a ex-BBB Mayra Cardi, diz que o posto exige uma fantasia menor, mas promete tomar alguns cuidados na avenida. “Não vai ser grande porque não pode. Vai ser pequena conforme o padrão, mas vou tomar alguns cuidados. Vou botar como se fosse uma saia pequena com umas correntes para dar uma disfarçada”, conta. Ela diz, porém, que não gostaria de desfilar com uma fantasia pesada. “Eu nunca desfilei, então eu não quero que pese porque tenho medo de não aguentar.”
Dani Sperle no desfile do ano passado no Anhembi (Foto: Daigo Oliva/Arquivo G1)Modelo Dani Sperle no desfile do ano passado no
Anhembi (Foto: Daigo Oliva/Arquivo G1)
Fantasia de 2011
A modelo Dani Sperle atraiu todos os olhares no ano passado durante o desfile da Tom Maior ao surgir com pouquíssima roupa no Sambódromo do Anhembi. “A minha fantasia é desenhada pelo carnavalesco. Pode ser pouca roupa, pode ser um pouco mais, o que for desenhado. Mas pouca roupa é mais confortável”, diz a modelo. Neste ano, ela desistiu de se apresentar em uma escola de São Paulo. Dani não sairá na Acadêmicos do Tucuruvi, como previsto, por causa da agenda. Ela desfilará apenas no Rio. “No ano que vem, espero que minha agenda dê para conciliar os dois carnavais.”

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...