Politica


                                                     

PEC da reeleição da Mesa Diretora
da AL aprovada em primeiro turno

Com 20 votos favoráveis o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeiro turno, na tarde desta quarta feira, dia 10 o Projeto de Emenda Constitucional – PEC 001/11 que permite a reeleição da Mesa Diretora da Casa numa mesma legislatura.
Para a aprovação a matéria necessitava de 15 votos a favor. A sessão contou com a presença de 22 deputados. Foram registrados dois votos contra e duas ausências. A matéria volta ao plenário no próximo dia 22 para a votação em segundo e último turno.


Outras informações
Assessoria de Imprensa da AL/RN
Telefone: 3232-5768









                                                         

Interdição do Hospital de Macaíba é debatida pelos deputados
    Na sessão plenária desta quarta-feira (10), o deputado Poti Junior (PMDB) cobrou do Governo do Estado uma providência urgente com relação ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho, localizado em Macaíba. A unidade de saúde foi interditada ontem pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern).

    O deputado disse que a população ficou numa situação bastante complicada, já que o hospital atende diversos municípios da região. “Esperamos providências urgentes da governadora Rosalba Ciarlini”, disse Poti Junior. Os deputados Dibsson Nasser (PSDB), Ezequiel Ferreira (PTB) e Vivaldo Costa (PR) se solidarizam com o pronunciamento do parlamentar.

     O fechamento se deu após a constatação da deficiência do prédio onde funciona o hospital. Além dos problemas estruturais, o Cremern constatou a falta de medicamentos e de mão de obra qualificada. Hoje, o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho dispõe de 32 leitos onde funcionam os serviços de obstetrícia, clínica cirúrgica e clínica médica.

     Em seu discurso, Poti voltou a falar do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O deputado questionou o argumento da empresa alemã para desistir do leilão e cobrou o inicio das obras dos acessos do aeroporto. “A falta desses acessos pode provocar uma certa dúvida dos investidores. A providência que a sociedade está esperando é o início das obras”, afirmou.

     Getúlio Rêgo (DEM), em aparte, enfatizou que é fundamental que todos continuem otimistas e disse que tem confiança de que essa obra será finalizada, gerando empregos e riquezas para o RN. Já o colega Vivaldo Costa destacou o empenho da governadora e louvou a dedicação e amor do deputado Poti Junior pela cidade de São Gonçalo.






Ricardo Motta preside audiência para discutir modelo energético e a geração de energias renováveis no RN

Com a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES), da UFRN, ARSEP, Dnocs e diversas instituições ligadas ao tema, a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 15, às 10h, Audiência Pública para discutir o atual modelo energético e a geração de energias renováveis no RN.
            O debate é uma proposição do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PMN), que convidou também a bancada federal do Estado. Em sua justificativa, o deputado disse que o grande potencial energético adotado e em fase de implantação no país precisa ter suas formas de exploração discutidas, de modo que possibilite uma melhor e mais justa distribuição de renda, que beneficie principalmente a população.
            Entre as questões que serão discutidas na audiência, está a implantação de outras formas de geração de energia,como a fotovoltaica, termo solar, termo eólica, geotérmica e biomassa e de que forma podem beneficiar as regiões desprovidas de potencial eólico.
            “Outro ponto importante a discutir são os investimentos preferenciais nas categorias de produtores independentes e auto produtores, já previsto pela legislação”, disse o presidente.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Hermano vai criar Fórum Permanente para discutir Região Metropolitana de Natal


O deputado Hermano Morais (PMDB) disse que irá criar um Fórum Permanente de Debate sobre a Região Metropolitana de Natal e suas necessidades. Na sessão plenária desta terça-feira (09), Hermano disse que no dia 22 de setembro irá realizar uma audiência pública para discutir o tema.
Ele disse que os municípios que integram a região precisam se organizar e planejar seu crescimento estruturado. “A maioria dos serviços urbanos se concentram apenas em Natal e isso acaba trazendo diversos problemas para a população, como superlotação nos hospitais, transporte público, abastecimento de água e outros”, afirmou o deputado.
Em aparte, o colega Fernando Mineiro (PT) informou que a UFRN irá sediar um seminário sobre o assunto nos próximos dias 22 e 23.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação AL/RN
3232.5768

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...