O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recebeu na noite de ontem (9), no Rio de Janeiro, a medalha e o diploma do Destaque Nacional em Gestão Pública Municipal, concedidos pelo Instituto Ambiental Biosfera, uma das instituições mais respeitadas no país na área da preservação do meio ambiente. A homenagem faz parte da 7ª edição do prêmio Top Prefeitos 2011 que escolhe os 50 melhores gestores do Brasil. A solenidade aconteceu no Salão Nobre Mauá, no Centro de Convenções RB1/RJ.
“No mês passado fui homenageado pela Associação Nacional de Prefeitos e Vices que me concedeu o prêmio ANPV 2011 “As 100 Cidades Mais Sustentáveis do Brasil”, e agora recebo com muita alegria mais esse reconhecimento, colocando a nossa administração como uma das 50 melhores gestões municipais brasileiras. Quero mais uma vez dividir com minha equipe e o povo de São Gonçalo esse prêmio que só nos motiva a fazer mais e melhor a cada dia”, declarou o prefeito Jaime Calado.
Prêmio: O Instituto Ambiental Biosfera criou, em setembro de 2011, uma Comissão de Premiação com o objetivo de proceder a escolha dos 50 Melhores Prefeitos Brasileiros no Ano 2011. A Comissão foi constituída por 57 conselheiros e 138 consultores do instituto, distribuídos em todos os Estados brasileiros. Em cada estado, a entidade dispõe de um mínimo de 5 (cinco) representantes daquelas categorias.
Critérios de Escolha: A escolha aconteceu por meio de duas etapas de pesquisa, sendo a primeira realizada com formadores de opinião, incluindo parlamentares, jornalistas, juízes, advogados, dirigentes de associações, clubes, sindicatos e igrejas, além de dirigentes de empresas governamentais e privadas, gerentes de bancos, médicos, e dirigentes de organizações não-governamentais (ONG’s), e na segunda a Comissão da Premiação procedeu uma nova pesquisa sobre os municípios pré-selecionados com base na enquête (“No seu entender, quais as dez melhores administrações municipais do seu Estado?). Nesta nova etapa, foram amplamente pesquisados os perfis dos citados municípios sob a ótica da exposição dos mesmos na mídia regional, ou seja, como o município foi visto e comentado por jornais, revistas, publicações, livros e internet, incluindo redes sociais (blogs, orkut, facebook, twitter, linkedln, myspace). Foram analisados, para cada Administração Municipal pré-selecionada, os comentários favoráveis e/ou desfavoráveis veiculados na mídia e nas redes sociais.
Instituto Ambiental BIOSFERA tem como objetivo social a promoção de esforços, atividades e ações visando a compatibilização da conservação da natureza com o desenvolvimento econômico, social e cultural, a difusão da educação ambiental, do ecoturismo e dos ecoesportes nos diversos níveis e a promoção dos valores culturais das comunidades situadas nos diferentes ambientes naturais, de modo a abranger os mais variados segmentos da sociedade brasileira.
0 comentários:
Postar um comentário