terça-feira, 31 de julho de 2012

POTIZINHO FAZ EXAMES EM SÃO PAULO/SP









O Deputado Estadual Poti Júnior, acompanha via telefone todos os procedimentos a que seu filho "POTIZINHO",  está sendo submetido na Capital Paulista, onde encontra-se acompanhado de sua mãe Aline e de sua avô materna Sandra Costa.
"POTIZINHO", nasceu com problemas cardíacos, passou por cirurgia nos primeiros dias  de vida e depois implantou um marca-passo.
Agora com 7 anos ele faz periodicamente exames de acompanhamento de São Paulo.
Tudo correndo bem com a graça de DEUS, "POTIZINHO", retorna ao convívio do seu lar já nesta sexta-feira (3).

Ex-Vereador João Evangelista anuncia apoio a reeleição do Vereador Mendes (PSB)







O Ex-Vereador João Evangelista de Morais (Santo Antônio do Potengi/Trigueiros), anunciou apoio a reeleição do Vereador/Advogado Raimundo Mendes (PSB).
Servidor Público e Ordenado Diácono Permanente da Igreja Católica, João Evangelista disse só decidiu agora em apoiar um vereador pois estava analisando com muita cautela que merecesse o seu voto, da sua famílias e dos amigos que seguem sua liderança.
Encontrei no Vereador Mendes o perfil ideal de um bom cristão: `"Ele é um político sério, honesto, trabalhador e comprometido com o futuro e o desenvolvimento do município de São Gonçalo do Amarante".
Para Prefeito João Evangelista vai confirmar o voto também na reeleição do Prefeito Jaime Calado (PR).

Arena das Dunas será concluída em 50% até o final do ano





A intenção do Governo Estadual e da Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa) é terminar a metade do cronograma do Arena das Dunas em dezembro de 2012. As informações foram confirmadas durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31) no canteiro de obras do futuro estádio.

“O crescimento [do Arena das Dunas] vai ser mais nítido para a população”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini durante a coletiva e também ressaltou que a cada mês adianta um ítem do que está dentro do cronograma.

De acordo com Demétrio Torres, secretário da Secopa, o cronograma já foi concluído em 30% e a obra está bastante adiantada. Atualmente, o Arena das Dunas se encontra na parte de superestrutura, quer dizer, a parte da montagem dos pré-moldados. Ao visitar a obra, a equipe do portal Nominuto.comconstatou que estão colocando vigas de jacaré, que permitirão a montagem das arquibancadas.

“Até o final de agosto vamos montar as arquibancadas”, garantiu o secretário Demétrio Torres. “É importante ver o cronograma sempre”, assegurou.

Outra novidade contada pelo gestor da Secopa é a criação de um quarto turno como forma de antecipar cada vez mais a construção do estádio. Agora, os funcionários trabalharão manhã, tarde, noite e madrugada.

O novo turno começará na próxima quarta-feira (1). A equipe da madrugada será formada por pessoas de outros turnos. 




“Nós vamos acelerar ainda mais as obras, através da criação de um novo turno”, disse a Governadora Rosalba Ciarlini. Esse novo horário de trabalho será das 22 horas até às 6 horas da manhã.

Também há possibilidade de contratação de novos funcionários à medida que novas etapas do cronograma surgem. Hoje, a equipe de obras do Arena das Dunas é de 1100 funcionários.

Após os 50% da construção do Arena concluída, Rosalba disse que vai começar a parte de alvenaria da obra. Intenção é que fique pronto em 2013.


1 bilhão para obras de saneamento
Além das novidades do Arena das Dunas, a Governadora comentou sobre as obras de saneamento básico em vários municípios do Rio Grande do Norte. Serão saneadas as ruas em Natal, Caicó, Nova Cruz, Mossoró e Currais Novos.

Sobre Natal, ela comentou que aumentou o saneamento da capital de 11% para 34% em um ano e meio de sua gestão.

“As obras de saneamento básico é fundamental para a saúde da população”, disse a Governadora. O investimento para essas obras serão de 1,2 bilhões de reais.
 

Band Natal realiza primeiro debate televisivo entre os candidatos a Prefeitura de Natal


Na próxima quinta-feira, a Band Natal realiza o primeiro debate na televisão aberta entre os candidatos a Prefeitura de Natal. Em reunião prévia com os assessores, a emissora definiu as regras do programa, que vai ao ar ao vivo, a partir das 21h45. Todos os cinco candidatos dos partidos políticos que têm representatividade na Câmara Federal confirmaram a participação no debate televisivo.
O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, todos os candidatos responderão a uma pergunta, elaborada pelo Departamento de Jornalismo da Band Natal. No segundo bloco e no quarto, os candidatos fazem perguntas entre si, com direito a réplicas e tréplicas. Para fazer perguntas aos candidatos no terceiro bloco, a emissora convidou jornalistas, que vão representar os principais veículos de comunicação impressos da capital potiguar. As considerações finais dos candidatos serão feitas no quinto bloco.
O debate eleitoral da Band Natal será mediado pela jornalista Vânia Marinho, que desde o mês de junho apresenta o programa “Eleições 2012”, exibido as segundas-feiras, depois do CQC.

Candidato à Prefeitura do Natal, Rogério Marinho lança novo site





O deputado federal Rogério Marinho, candidato à Prefeitura de Natal pelo PSDB, apresentou à imprensa o seu site oficial de campanha (www.rogerio45.com.br) em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (31), no Hotel Arituba, em Tirol. O candidato a vice-prefeito, Haroldo Azevedo Filho (DEM), também esteve presente no evento.
 
Durante o lançamento, Rogério apresentou o formato do programa "Falando Sério", que vai discutir na internet, através de transmissão ao vivo, os principais problemas da cidade. Os internautas poderão participar enviando perguntas por meio das redes sociais, que serão respondidas pelo deputado.

"Estamos prontos para o debate e vamos nos expor sem medo. Ninguém vai poder se esconder atrás de um biombo ou da arrogância, pois todos serão obrigados a discutir a cidade", disse Rogério no evento.
 
De acordo com o parlamentar, a idéia do programa via web é "tornar o debate mais transparente, permitindo a participação do eleitor comum no processo eleitoral". A primeira transmissão será realizada, excepcionalmente, já nesta quarta-feira (1°), a partir das 11h.
 
Os eleitores poderão enviar suas perguntas, sobre quaisquer temas, por meio do Twitter, do Facebook ou até mesmo pela página de Rogério na internet. No Twitter, basta colocar ao lado do questionamento a hashtag #FalandoSério, nome do programa. No Facebook, a pergunta deve ser escrita diretamente no mural da fan page do candidato, enquanto no site estará disponível o serviço de envio de mensagens.
 
O www.rogerio45.com.br ainda disponibiliza uma página independente com as propostas do plano de governo "Transformar Natal", onde será possível fazer o download do documento. Além disso, vídeos, fotos, programas e materiais de campanha estão disponíveis no portal para todos os eleitores.

TRE decide cassar 2 prefeitos por infidelidade partidária





Os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) cassaram ontem os prefeitos de Lajes, Benes Leocádio (PMDB), e de Passa e Fica, Pedro Lisboa, o Pepeu (PMDB). A decisão dos magistrados teve como base a lei da fidelidade partidária, em virtude de ambos haverem deixado o Partido Progressista (PP), durante os mandados de chefes do Executivo, e ingressado no PMDB. A legislação define que os mandatos pertencem às legendas e não aos candidatos. Pelo rito processual, Benes e Pepeu terão que deixar os cargos assim que o acórdão com a decisão do TRE/RN for publicado no Diário Oficial. No entanto, o advogado da dupla, Leonardo Palitot, afirmou que espera a concessão de uma cautelar pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE) antes mesmo de ambos terem que deixar as Prefeituras. Leonardo garante ainda que, mesmo em caso de ser mantida a cassação, os peemedebistas têm garantido o direito de concorrerem ao pleito deste ano, uma vez que a cassação não se origina em improbidade administrativa. "Eles não estão inelegíveis", assegurou.


Após a publicação da decisão nos órgãos de divulgação oficiais, os legislativos são comunicados de que deverão dar posse ao vice-prefeito, quando é o caso de cassação do titular. Leonardo explicou que o julgamento, ontem, já era esperado em face de um entendimento considerado rigoroso dos juízes do TRE/RN ao apreciarem a lei da fidelidade partidária. Ele destaca, no entanto, que os ministros do TSE têm externado uma interpretação mais branda, sobretudo quando os supostos "infiéis" trocam de  partido por motivos justificáveis. "Nesse caso a própria legenda, o PP, concordou com a saída dos prefeitos", justificou ele.

Semana passada, dois vereadores dos municípios de Almino Afonso e Caraúbas retornaram às respectivas Câmaras Municipais por decisão da ministra presidenta do TSE, Carmem Lúcia, que deferiu cautelares determinando o retorno dos mesmos. Segundo Palitot, o caso era similar ao que enfrenta atualmente Benes Leocádio e Pepeu Lisboa. "O partido reconheceu o clima de animosidade e que não havia mais condições de ambos permanecerem na legenda", explicou o advogado. Ele destacou que a discriminação pessoal a correligionário tem sido considerada grave pelo TSE, o que reforça a tese de que os prefeitos cassados têm chances contundentes no julgamento das cautelares que serão impetradas pelos dois prefeitos. Ele destacou também que os motivos que levaram os dois a deixarem o PP é similar ao alegado por um vereador de Almino Afonso, cuja tese de justa causa foi aceita pelos juízes do TRE/RN a pouco dias. "Ainda tem mais esse precedente", reforça Palitot.

O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), advogado Erick Pereira, assinalou que as várias liminares que estão obtendo êxito no TSE tem o fundamento baseado na chamada "política judiciária", instituto que  garante uma autonomia aos tribunais e ao mesmo tempo exige aos magistrados que analisem os casos de acordo com entendimento Superior. "A medida em que o TRE cassa por infidelidade, o TSE diz que quando o partido dá autorização você tem justa causa", afirma.  Benes e Pepeu, segundo ele, obteve a anuência do PP para trocarem de legenda. "Da mesma forma que tínhamos certeza que o TRE manteria esse posicionamento (de cassar a ambos) a gente tem uma certeza de direito que o TSE mandará suspender essas cassações", finalizou.

Quatro candidatos têm registros indeferidos

Quatro pré-candidatos a prefeitos de cidades do interior do Rio Grande do Norte tiveram os registros  indeferidos pela Justiça Eleitoral por terem as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no período em que estiveram a frente das prefeituras dos municípios de Caiçara do Rio dos Ventos, Campo Redondo, Japi e Rafael Fernandes. Os juízes eleitorais entenderam que Aberlardo Rodrigues (DEM, de Alto do Rodrigues), Felipe Muller (PP, de Caiçara do Rio dos Ventos), Carlinhos da Apami (PR, de Campo Redondo), Tarcísio Araújo (PR, de Japi) e Mário Costa (DEM, de Rafael Fernandes) não preenchiam os requisitos para terem deferidas as candidaturas na eleição deste ano. Ao todo, cinco pré-candidatos tiveram os registros rejeitados - o sexto componente é Manoel Cândido da Costa, concorrente em Serra do Mel pelo PT, que foi barrado da disputa por não possuir quitação eleitoral.

O candidato de Alto do Rodrigues pelo DEM, Abelardo Rodrigues, também teve o pedido de registro indeferido, mas recorreu e acabou por obter a anuência da Justiça Eleitoral. As impugnações de todos os candidatos foram interpostas pelo Ministério Público e, em alguns casos, por adversários no pleito. 

Em um dos casos, o juiz destaca que o administrador teve reprovadas as contas relativas à sua função de ordenador de despesas, dos Convênios n°s 1847/1999 (Siafi 387782) - Funasa e 94.563/2000 - FNDE por decisões irrecorríveis do Tribunal de Contas da União, fundadas na ausência de comprovação dos gastos, dispensa irregular de procedimento licitatório e inexecução do objeto contratado. "Isso, ao menos em tese, configura ato doloso de improbidade administrativa, não havendo notícia de que tenham sido suspensas ou anuladas pelo Poder Judiciário", assinalou o magistrado.

Em Natal, quatro dos seis candidatos a prefeito obtiveram o deferimento nos pedidos de registro de candidaturas. Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PSDB) aguardam julgamento.

Juízes que atuam em 105 municípios pedem reforço 

Das 69 zonas eleitorais, para 43 foram pedidos reforço de segurança com tropas federais. Os juízes já protocolaram o pedido no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Os magistrados destes 43 zonas atuam em 105 municípios do Rio Grande do Norte. A decisão final sobre os pleitos do reforço de segurança virá do Tribunal Superior Eleitoral. 

O presidente da Corte Regional, desembargador Saraiva Sobrinho, encaminhou a governadora Rosalba Ciarlini consulta sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. 

A resposta da chefe do Executivo estadual deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes. 

Entre as 43 zonas eleitorais para as quais foram pedidos reforço de segurança, algumas estão na Grande Natal, no entanto, não houve solicitação para a capital potiguar. O juiz da 6ª zona, onde estão Ceará-Mirim e Extremoz pediu a segurança de tropas federais. Situação semelhante também foi posto em São José do Mipibu, onde funciona a 7ª zona. 

Para a cidade de Mossoró, onde funcionam duas zonas eleitorais, também foi solicitado reforço de segurança. No caso da 33ª zona, estão incluídos a capital do Oeste e a cidade de Baraúna, a 34ª inclui os eleitores mossoroenses e Serra do Mel. Entre as cidades do Oeste com pedido de reforço estão Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, onde funciona a 35ª zona eleitoral. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Até o momento, juízes eleitorais responsáveis por 105 municípios potiguares pediram reforço com tropas federais


Até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Já foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.
Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e MonteAlegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias), 62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Universitário era motorista do bando



A quadrilha que sequestrou o estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, "Popó Porcino", 19 anos, no dia 17 de junho deste ano, é formada por aproximadamente dez criminosos e já tinha experiência nesse tipo de crime. A Polícia Civil acredita que o grupo já tinha praticado um outro sequestro no Ceará, Estado de origem de todos que foram presos até agora. O último a ser preso, Luís Eduardo Lima Magalhães Filho - um dia após o resgate do refém -, confessou o seu envolvimento


A delegada Sheila Maria de Freitas, do Departamento Especializado em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), disse ontem que a quadrilha está envolvida em outro sequestro, mas não disse qual seria - o caso é investigado pela polícia cearense. Ainda não se sabe, ao certo, se todos que participaram do sequestro de "Popó Porcino", como é conhecido o filho do empresário Porcino Júnior, estiveram nesse outro sequestro. Sheila diz ter certeza da participação de Paulo Victor Lopes Monteiro, 25, que é o mais experiente entre os presos, e sua namorada, Bruna Pinho Landim, 22. "Acreditamos que ele seja o mais experiente da quadrilha", enfatiza Sheila Maria, que coordena as investigações, que estão em andamento. Ela explica que otrabalho da polícia foi dividido em duas etapas. Na primeira, o foco principal era resgatar o refém com vida. "Agora vamos estudar o crime", revela Sheila, que acredita numa formação numerosa de criminosos, podendo passar de dez o número de bandidos.

"Com certeza irão acontecer mais prisões. A gente não quer falar para não atrapalhar", afirma. Sheila confirma, no entanto, que a prisão de Luís Eduardo Lima Magalhães Filho, descoberto um dia após o resgate do refém, contribuiu substancialmente para as investigações. "A prisão dele trouxe novidades a investigação, mas não podemos revelar. Posso dizer apenas que nos ajudará a identificar e prender os outros integrantes do bando", conclui.

SUSPEITO

O sexto suspeito de envolvimento no sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, chamado pela família por "Popó", foi identificado como sendo o estudante de Administração de uma universidade particular, Luiz Eduardo Magalhães Lima Filho. 

Durante o interrogatório o estudante confessou sua participação no sequestro de "Popó", mas alegando que sua única atribuição era fazer o transporte do negociador do resgate a ser pedido à família da vítima. 

Segundo a delegada, Luiz Magalhães Filho disse que conduziu o negociador José Irismar, o "Cabeça", por três vezes entre Fortaleza e Natal, até o local do primeiro cativeiro de "Popó", em Japecanga, em Parnamirim. "Cabeça" morreu no confronto com a polícia, por ocasião da invasão na tarde de segunda-feira, dia 23, do segundo cativeiro localizado na rua principal da praia de Pitangui. A delegada também ouviu do sexto suspeito, contra o qual ela pediu, ontem de manhã, a decretação de prisão preventiva, de que é amigo de infância de outro acusado do sequestro, Paulo Victor Lopes Monteiro, filho de um coronel da reserva da Polícia Militar do Ceará.

O estudante de Administração  também disse a delegada que mora há dois anos em Natal, no mesmo condomínio fechado em Ponta Negra (Príncipe das Astúrias),  onde morava o amigo Paulo Victor e outro suspeito do sequestro, José Orlando Evangelista da Silva. 

A Polícia Civil chegou até o estudante Luiz Magalhães Filho depois que um telespectador assistiu  a uma segunda exibição sobre o noticiário da TV InterTVCabugi, no qual ele aparecia como sendo o  homem que estava no Fox vermelho, de placa NUZ-9384, de Juazeiro do  Norte (CE), e passou em frente ao cativeiro de Japecanga, perguntando aos vizinhos pelo pessoal da casa. O telespectador informou à Polícia o local onde se encontrava o veículo.

Bando estaria planejando dois sequestros no Ceará

Paulo Victor Lopes Monteiro, 25, considerado o mais experiente dos que foram presos até o momento, vinha sendo monitorado pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil do Ceará. A polícia do estado vizinho já tinha informações de que ele e os outros integrantes da quadrilha iriam sequestrar duas pessoas. As identidades dos alvos, porém, foram preservadas.

A informação foi divulgada na edição de ontem do jornal Diário do Nordeste, em texto assinado pelo jornalista Fernando Ribeiro. A matéria diz que Paulo Victor e a namorada, Bruna de Pinho Landim, 22., ambos presos pelo sequestro de "Popó Porcino", seriam os articuladores do sequestro.

A prisão do grupo foi comunicada à Polícia Civil do Ceará, que deverá solicitar a transferência de Paulo quando acabarem as investigações no RN. Ele já era procurado naquela unidade federativa por outros crimes, como um duplo homicídio praticado em 2011, na cidade de Juazeiro do Norte.

Já estão presos em duas unidades do sistema penitenciário estadual, depois de ter sido lavrado o flagrante delito, três suspeitos do sequestro do estudante Porcino Fernandes Segundo, mais conhecido como "Popó", que fico 37 dias em cativeiro entre Parnamirim e Extremoz.

Depois de passarem pela triagem no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, na Zona Sul de Natal, os suspeitos Paulo Victor Lopes Monteiro e José Orlando Evangelista da Silva foram transferidos para a Cadeia Pública Nominando Gomes, em Nova Cruz.

A cadeia pública inaugurada em 2010, tem capacidade para abrigar 170 presos e, segundo o recém-empossado coordenador estadual de Administração Penitenciária, Francisco Ailson Dantas, "já está no limite".

Já a namorada de Paulo Victor,  Bruna de Pinho Landim, foi transferida para a ala feminina do Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, segundo informou Ailson Dantas.

O outro acusado que foi baleado e preso durante a invasão do cativeiro de "Popó", na praia de Pitangui, Anderson de Souza Nascimento, continua internado no Hospital Santa Catarina.

A delegada de Combate ao Crime Organizado, Sheila Freitas, que conduziu as investigações até o "estouro" do cativeiro de "Popó" há quatro dias,  disse que tem dez dias para concluir o inquérito e só depois disso poderá informar em quais artigos do Código Penal Brasileiro, os acusados serão indiciados, além dos crimes de formação de quadrilha (288) e sequestro (159).

Organizado - Cada um com sua função

José Orlando Evangelista Silva, 42 anos

Foi o único do bando a ser preso em Parnamirim (os outros estavam com Popó, na praia de Pitangui). Ele é cearense, mas morava em Natal e era o ponto de referência da quadrilha no RN. Sua responsabilidade era dar apoio ao bando no RN. Alugava imóveis, fornecia os carros para o transporte, etc.

Luís Eduardo Lima Magalhães Filho

Era o motorista da quadrilha. Fazia viagens do Rio Grande do Norte para o Ceará constantemente, antes e durante o sequestro do estudante.

Paulo Victor Lopes Monteiro, 25 anos

É o mais experiente entre os presos. Foi investigado pela polícia cearense em um duplo homicídio, em Juazeiro do Norte, já foi preso no RN por estelionato. Entre o grupo, apresenta-se como o articulador, mentor intelectual.

Bruna Pinho Landim, 22 anos

Namorada de Paulo Victor e sua companheira nas ações criminosas. Participava das torturas psicológicas praticadas contra o refém e tinha ainda a missão de manter o cativeiro.

José Erisvan, o "Cabeça"

Foi morto durante a operação, quando policiais estouraram o cativeiro na praia. Era responsável pela negociação com Porcino Júnior.  Foi ele quem torturou psicologicamente o empresário e a família durante as ligações.

Anderson de Souza Nascimento

Foi baleado durante a operação de resgate, mas não morreu. Era um dos principais responsáveis pela vigília do refém. 

MP pede detalhes da investigação do sequestro

Os autos sobre o caso do sequestro do estudante Porcino Fernandes Segundo, "Popó" tramitam em segredo de  justiça na Comarca de Ceará Mirim, mas, em nota emitida e assinada pelo procurador geral da Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, o Ministério Público esclarece o que vazou nas redes sociais e nos jornais on line da internet, sobre o ajuizamento de uma ação do Ministério Público contra a juíza criminal Valentina de Lima Damasceno, por sua decisão de conceder  medidas de natureza cautelar para a Polícia investigar o caso de sequestro  de "Popó".

Na nota, o Ministério Público explicar os motivos pelos quais impetrou um recurso processual questionando o trâmite do processo para a investigação do sequestro que foi vítima Popó Porcino. 

O MP negou que os problemas encontrados sejam referentes à celeridade da autorização para as interceptações telefônicas e disse que a correição parcial, como é chamado o recurso, é "absolutamente normal". 

A nota diz que a Promotoria de Justiça de Ceará  Mirim  não ofereceu representação contra a juíza "por esta ter atendido ao pedido de interceptação telefônica de forma célere".

Segundo a nota, na realidade, sequer houve oferecimento de representação, "mas sim o manejo de um recurso processual, previsto em lei, denominado Correição Parcial", com o objetivo de questionar alguns pontos do processo, "algo perfeitamente normal e comum dentro do devido processo legal".

O MP também informa que jamais foi contra a interceptação telefônica havida, medida, "aliás, extremamente necessária no tipo de crime sob investigação".

Tanto é, segundo o MP, que ao ser notificada das decisões concessivas da medida, como a inclusão de novas linhas telefônicas e de algumas prorrogações, "a Promotoria de Justiça que oficia no feito não manejou qualquer recurso".

O MP alega que a correição objetiva a reforma de decisões, que indeferiu o acesso da promotora de Justiça Isabel Pinheiro aos autos do inquérito policial, "bem como aos autos da interceptação telefônica".

Como os autos estão em segredo de Justiça, e depois de procurada pela TRIBUNA DO NORTE, a informação oriunda do MP era de que a promotora Isabel Pinheiro não ia se pronunciar sobre a questão.

Da mesma forma a juíza Valentina Damasceno, que responde ainda, em Ceará Mirim, pelo juizo eleitoral daquele município. Mas, informações dos bastidores, dão conta que ela foi "surpreendida" com o pedido de correição do MP.

Fonte:Tribuna do Norte

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Marcello Novaes curte praia e mostra corpaço às vésperas dos 50 anos

Marcello Novaes, que no dia 13 de agosto completará 50 anos, mostrou o corpo sarado nesta quinta-feira, 26, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O ator, que interpreta o Max de "Avenida Brasil", foi reconhecido pelos fãs e posou para fotos.


                                          Na hora de deixar a praia, ele foi de moto

Skatistas dizem que agressões são frequentes em pista de Madureira



A truculência do guarda municipal que agrediu um skatista no Parque Madureira, no Subúrbio do Rio, não seria um caso isolado, segundo skatistas que frequentam a pista desde a inauguração. Segundo jovens que presenciaram a atitude do guarda, que já foi demitido, essa não foi a primeira agressão. O momento da agressão foi gravado e acabou na internet.
"Tem um outro vídeo no Youtube, logo depois que o parque foi inaugurado, onde um guarda joga a bicicleta em cima de um cara porque ele estava fazendo manobra no lugar errado", disse ao G1, no começo da tarde desta quinta-feira (26), Luan de Santana, 19 anos.
Luan e outros skatistas que estavam no parque ajudaram a socorrer Pedro Henrique na noite de terça (24). Eles dizem que a agressão não se restringiu a colocar a perna na frente para impedir que o rapaz fizesse a manobra no local indevido. "Depois que ele caiu, veio outro guarda e deu um triângulo nele (golpe de jiu-jítsu). Tivemos que empurrar o guarda para tirar o Neném das pernas dele. Além  de machucado, ele estava sendo enforcado", contou um skatista de 17 anos.
Segundo um skatista, no mesmo dia um outro rapaz teria ficado inconsciente na pista após ser vítima de agressões. “O cara ficou reclamando da violência e levou uma gravata. Desmaiou e depois ficou deitad
o na grama passando mal", disse outro skatista de 17 anos.

Professora diz que skatista colocou a população em risco
Apesar das imagens que mostram a agressão, há quem conteste a versão dos skatistas. Segundo a professora Ana Paula Magalhães de Melo Barros, o guarda já teria advertido o rapaz diversas vezes, mas ele continuava colocando em risco a integridade física das pessoas.
"A Guarda Municipal simplesmente conteve o rapaz. Ele estava se lançando em cima das pessoas. Se alguém não o contivesse, um acidente pior poderia ter acontecido. Do meu lado tinha um rapaz numa cadeira de rodas assistindo. O que ele poderia fazer se um skatista se jogasse em cima dele? Era rapaz que estava agredindo a população e não a Guarda Municipal. Eles estão aqui para nos proteger", disse a professora, que diariamente traz o filho de 10 anos para andar de skate no local.
Melhor pista de skate do paísDe acordo com o grupo, é uma pena esse tipo de coisa acontecer, já que a pista construída no parque para a prática do esporte é uma das melhores do país. "Essa e a melhor pista do Brasil. Em tamanho só perde para uma de São Paulo, mas é a mais desenvolvida. Eles colocaram os obstáculos nos lugares certos. Vem gente de tudo que e canto pra cá", diz Luan.
O secretário de Ordem Pública do Rio, Alex Costa, alega que essa foi a primeira denúncia que a Prefeitura recebeu sobre conduta inadequada de guardas municipais que atuam no local e que os agentes passam por cursos de capacitação específicos para atuar nos parques. "A Guarda Municipal está aqui para ajudar a população. Nada justifica esse tipo de atitude", disse Alex.
Os skatistas contam que Neném estaria praticando uma manobra chamada Ollie, na qual o skatista salta e tenta parar o mais distante possível da pista. Segundo a secretaria, o guarda teria usado de violência para impedir que o skatista saísse da pista. Ele já teria avisado duas vezes para  o jovem não fazer a manobra e, na terceira, colocou a perna na frente.
Segundo o secretario, o agente que foi demitido é um profissional experiente, que estava havia 18 anos na Guarda Municipal. "O skatista também precisa fazer a parte dele. Ele estava saindo da pista e poderia machucar alguém. Mas o certo seria ele tomar o equipamento (skate). Os skatistas precisam ter consciência que ficam pessoas ao redor da pista assistindo o espetáculo que eles promovem e que essas pessoas não podem ser vítimas de um possível acidente", disse o secretário.
Paes anuncia demissãoO prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou, nesta manhã, que considera inadmissível a atitude do Guarda Municipal que agrediu o skatista Pedro Henrique Neném. O prefeito, que chegou na manhã desta quinta-feira a Londres, afirmou, em entrevista ao G1 por telefone, que tomou conhecimento do fato e ligou imediatamente para a Guarda Municipal.

“Me orgulho muito da Guarda Municipal, mas a demissão desse agente servirá de exemplo para que outros não tomem atitudes parecidas. É inadmissível que se trate alguém dessa maneira, mesmo se a pessoa estivesse agindo fora da lei”, criticou Paes, destacando que uma postura isolada não pode macular a Guarda Municipal.
O video publicado na internet e que mostra o agente chutando o skatista durante uma manobra  foi divulgado pelo colunista Ancelmo Goes, do Globo. 


Roberto Jefferson, presidente do PTB, se interna para exames no Rio


O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson se internou na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. De acordo com assessoria do hospital, o político vai fazer uma série de exames. Ele faz tratamento contra um tumor no pâncreas.
O ex-deputado que denunciou o esquema do mensalão,chegou por volta das 8h ao hospital.
O médico dele, José Ribamar Azevedo, informou no último dia 20 que Jefferson deverá ser submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no próximo sábado (28).
Jefferson é um dos 38 réus do julgamento do mensalão programado para se iniciar no próximo dia 2 no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é acusado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por, supostamente, ter recebido R$ 4 milhões do ‘chamado "valerioduto", que, segundo a denúncia, era operado por Marcos Valério e abastecia parlamentares aliados ao governo.
Em 2005, em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo", Jefferson relatou o "modus operandi" do mensalão, detonando o maior escândalo político do governo Lula (2003-2010).
Luiz Francisco Corrêa Barbosa, advogado do ex-deputado, cassado em 2005, pretende sustentar diante dos 11 ministros do STF que, mesmo que Lula não tivesse conhecimento sobre o suposto pagamento de propina a parlamentares em troca de apoio político no Congresso, ele deveria ter sido responsabilizado criminalmente pela existência do mensalão

'Eu implicava com ele', diz mãe sobre carrinho de lixo que salvou a filha





Além do sentimento de alívio ao descobrir que a filha de três anos passava bem após cair do terceiro andar do prédio onde mora, o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (26) despertou também outra sensação intensa na auxiliar de cozinha Josiane Maito - o arrependimento. Em entrevista ao G1, ela confessou que implicava com a presença do carrinho de lixo reciclável que amorteceu a queda de Maria Eduarda em frente ao prédio, mas garante que são águas passadas.
O acidente ocorreu em Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, por volta das 8h. Josiane conta que no início da manhã deixou Maria Eduarda dormindo na casa da vizinha de corredor, que há seis meses trabalha como babá da menina. Porém, a menina acordou enquanto a babá havia saído para buscar outra criança nas proximidades do imóvel, e tentou olhar pela janela onde estava a cuidadora.


“Ela foi olhar pela janela e tombou, mas o carrinho de lixo reciclável do morador do apartamento de baixo estava lá. Ele fica lá todos os dias, mas normalmente ele sai de casa mais cedo”, explicou Josiane. A esposa do dono do carrinho, Rosicleia Santos, confirmou que o marido havia resolvido dormir um pouco mais na manhã desta quinta. “Ele estava com preguiça, foi a salvação da criança”, afirmou.
Josiane recebeu a notícia de uma vizinha quando estava em uma reunião na escola do filho mais velho. Ela diz que o desespero só não foi maior porque já foi alertada de que a menina passava bem. “O susto foi muito grande, não tem nem como explicar”, resumiu a mãe, que brincava com Maria Eduarda durante a entrevista. “Ela está bem, está conversando dando risada. Até disse que hoje ela brincou de super-homem”, contou a mãe.
Apesar de ainda não ter encontrado com o dono do carrinho, Josiane diz que não vê a hora de poder agradecer. Ela assegura que a implicância com o objeto era apenas estética, e que nunca chegou a mencioná-la para o rapaz. “Eu entendo que é o ganha-pão dele, que ele tinha que deixar ali. Eu implicava porque era um carrinho muito grande na entrada do prédio. Hoje eu me arrependo de ter essa implicância, porque salvou a vida da minha filha”.



Jovens em Londres oferecem anúncios no bumbum;

Dois jovens são vistos anunciando espaço publicitário nas próprias nádegas na Trafalgar Square, no centro de Londres.


do Blog: se essa moda pega aqui nas eleições municipais!!

Geraldo acredita na vitória, mas pede humildade





PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF CUMPRIMENTOU O PRESIDENTE CM DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE GERALDO VERÍSSIMO DE OLIVEIRA (PR).
O vereador Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo de Oliveira (PR), pediu comedimento aos seus amigos e apoiadores diante dos comentários  na mídia local de que ele será o mais votado no pleito proporcional de 7 de outubro. "Pelo nosso histórico de trabalho e lealdade acreditamos SIM na vitória, mas eleição só é confirmada com o veredito das urnas, até lá precisamos trabalhar e muito".
Geraldo disse ainda que não aceita esta história de já ganhou.  "Vamos trabalhar o voto até às 17 horas do dia 7 de outubro, depois,  se for da vontade de Deus e do Povo celebraremos a vitória - Até lá recomendamos muita humildade e trabalho". Finalizou.
DO BLOG - Geraldo Veríssimo pessoalmente não possui a vaidade de querer ser o mais votado, mas quem acompanha as eleições em São Gonçalo, pode observar que Geraldo vem obtendo votações crescentes sucessivamente em cada pleito, especialmente depois que foi adotado o sistema de urnas eletrônicas, quando a vontade do eleitor passou a ser verdadeiramente respeitada.
Fonte:Blog do Dude Soares
Foto: Marcos Oliveira

Fenômeno na internet, professora Amanda Gurgel vai avaliar campanha de vereadora

No próximo sábado (28), o PSTU irá realizar a primeira Plenária de Campanha dos apoiadores da professora Amanda Gurgel, candidata do partido a vereadora em Natal. Amanda ficou conhecida nacionalmente depois que um vídeo, no qual ela cobrou providências quanto aos salários dos professores e denunciou o caos na educação pública, foi parar na internet e teve milhões de acessos. O objetivo da plenária é avaliar a disputa eleitoral e organizar comitês pela cidade.



Para a professora Amanda Gurgel, a plenária de apoiadores pretende aumentar o alcance da candidatura. "Queremos que os apoiadores venham com suas famílias e amigos e tragam ideias e sugestões. Vamos organizar comitês para criar uma grande corrente em Natal. Estou muito feliz com essas primeiras semanas de campanha. As pessoas me reconhecem e declaram apoio. Estão muito revoltadas com os políticos, assim como eu. Mas sabem que o meu partido e eu somos diferentes.", destaca a professora Amanda.

O evento será realizado na Associação dos Subtenentes e Sargentos do Exército (ASSEN), a partir das 9 horas, e pretende reunir cerca 150 pessoas. O candidato a prefeito de Natal pela Frente Ampla de Esquerda, Robério Paulino (PSOL), e o vice Dário Barbosa (PSTU) vão participar do encontro.



Delegada diz que promotora é despreparada e quer aparecer


A delegada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) Sheila Freitas, que conduziu as investigações que resultou na prisão de cinco, de seis suspeitos do sequestro do estudante Porcino Fernandes da Costa Segundo, o Popó Porcino, criticou a postura da promotora da Comarca de Ceará Mirim, Isabel Cristina Pinheiro, em interpelar judicialmente a juíza Valentina de Lima Damasceno por ter concedido medidas cautelares à Polícia a pedido da Deicor. Sheila classificou o fato como um desrespeito e criticou a promotora.

Afirmando que a atitude da promotora demonstra despreparo, Sheila Freitas disse que Isabel Pinheiro não participou do andamento da investigação e que a promotora "vive no Olimpo".

Em nota, o Ministério Público afirmou que a correição parcial é um ato normal e comum nos processos . O órgão afirmou que as informações do inquérito não foram repassadas ao MP e, por isso, houve o recurso processual.

Confira abaixo trechos e vídeos da entrevista com a delegada Sheila Freitas:

Qual a sua posição com relação à atitude da promotora?

Classifico isso como um absurdo, como um despreparo dessa representante do Ministério Público, porque isso não é comum aos promotores, está querendo aparecer no caso, porque o que houve foi uma integração da Polícia com o Judiciário, em razão do caso e não só desse caso, porque a juíza Valentina Damasceno é conhecida como uma pessoa séria, trabalha muito, não foi só no caso de "Popó", nos outros casos ela sempre atuou da mesma forma.

O Ministério Público chegou a participar das investigações, ou ficou à margem desse processo?

Não, no momento em que a Polícia pede alguma coisa ao Judiciário, o Judiciário informa ao Ministério Público e isso o Judiciário fez. Mas, em momento nenhum essa promotora ligou para mim, para saber como estava o andamento das investigações, como ela "vive no Olimpo", ela não desce onde estão os pobres mortais, não seria eu que ficaria ligando para ela, eu estava ligando para a juíza, que era uma pessoa que sempre estava em contato comigo para saber o que estava acontecendo e sendo informada sobre tudo o que estava havendo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...